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Temperatura nas alturas (alarme falso)

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  • 20/05/2010, 12:36
    Oneill
    Pra ficar nos arquivos
    Aterramento, com certeza. SDS
  • 20/05/2010, 13:30
    norberto
    Também aposto no aterramento.:concordo:



    Citação:

    Postado originalmente por Oneill Ver Post
    Aterramento, com certeza. SDS

  • 20/05/2010, 13:32
    BoaTrilha
    nao sei se na defender o sinal eletrico do sensor é positivo ou negativo...

    na esmagadora maioria dos carros é negativo.
    ou seja, se passar energia direto seu ponteiro vai pro sol, de tão quente que ele vai acusar no painel.

    portanto eu "acho" (veja que é um chute) que em algum ponto, o cabo, conector ou o proprio painel pode estar "carcaceando" ... ou seja, deixando o terra/negativo passar direto, fazendo com que no painel acuse a coisa de forma erronea.

    faz um teste pra ter certeza, tira o cabo da cebolinha e encosta direto no motor, (com a chave virada, painel aceso mas sem ligar o carro) veja se no painel vai acusar que seu motor tá no vermelho.


    espero ter ajudado.
  • 22/05/2010, 17:43
    lulaquintella
    Citação:

    Postado originalmente por norberto Ver Post
    Também aposto no aterramento.:concordo:

    Aterramento,com certeza!!
    Comeca por ai, primeiro ve o aterramento do painel.
    Provavelmente ai resolver.
  • 22/05/2010, 17:54
    Joao Baeta
    :arrow:00,
    Qnd estava lendo o tópico... Me lembrou esse problema num carro de passeio (307 2.0 auto).. Estava colocando na vaga na faculdade.... O marcador ficou completamente doido... Ficou fora do vermelho.... Parece que estava "quebrado"... Olhei para motor... Agua... Nivel maximo... No mesmo dia mandei levar para mecanico... E falou: VT emperrado... Pois ela se "abre" e passa agua ali!
    Trocou... Acabou!
  • 26/05/2010, 22:24
    Alexandre henrique Costa
    Citação:

    Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Aterramento,com certeza!!
    Comeca por ai, primeiro ve o aterramento do painel.
    Provavelmente ai resolver.

    pode ir certo aterramento a minha 110 era isso mesmo ... ligava farol e o bich subia um pouco , liguei o guincho ai foi direto pro vermelho , "fiz todo o aterramento e resolveu

    abs
  • 14/11/2015, 12:00
    dudane
    Bom dia pessoal, minha ranger está com um problema parecido com o de vocês porem um pouco diferente.


    Ranger 2007 3.0 eletronic MWM International - 180.000 km rodados


    Descrição do problema: Acende a luz da temperatura e o ponteiro fica maluco variando do frio ao quente (vermelho) depois para e volta ao normal, detalhe: O carro não chega a esquentar de verdade!

    Histórico:






    Meu carro estava com problema de escapando compressão no quarto bico. nada de mais, pois o carro não perdia potência em nenhum momento. mandei fazer o assentamento pq o barulho que fazia era feio e eu gosto de deixar o carro impecável sem serviços a fazer.




    Quando foi segunda-feria passada (09/11) eu levei o carro para um bombista para fazer o assentamento. (segundo relatos de amigos, ele eh um dos melhores bombistas aqui da região e de fato é, o cara tem um oficina bem equipada e fez um bom trabalho no bico)




    depois de 2 dias ele fez o serviço mas não conseguiu botar o carro para funcionar, ligaram para mim para saber se o carro tinha algum segredo e eu informei que não. 30 minutos depois me retornaram a ligação e me informaram que foi pq lavaram o motor do carro antes do serviço e o mesmo não pegava mas depois de um tempo voltou a pegar.
    Eu não sei o que aconteceu, eu desconfio que deve ter batido aguá em alguma parte eletrica ou até msm no chicote e eles deram um jeito de enxugar bem e o carro voltou a funcionar mas ai foi onde começou meu pesadelo.




    O carro começou a ascender a luz da temperatura e o ponteiro caia e subia subtamente para o vermelho mas o carro não esquentava...




    Motor sempre frio mas o ponteiro e a luz ficaram com esse funcionamento maluco.




    já trocamos o sensor de temperatura, da valvula termostatica, revisou a parte eletrica do carro, já fizemos um jump direto do do sensor de temperaruta para a central para matar qualquer possibilidade de fio partido do chicote mas o problema continua.




    Eu desconfio de que eles fizeram alguma merda na parte eletrônica do carro para o carro ficar assim, como o 4º bico fica perto da central e da passagem do chicote.




    Resultado, levei o carro p resolver um problema mecânico simples e agora estou com um problema complexo eletrônico.


    no final das contas, o eletricista da oficina pegou o fio da direita do sensor de temperatura e ligou direto no aterramento do carro. aparentemente resolveu o problema pois o ponteiro pareceu não dar mais o problema mas convenhamos que isso foi uma gambiarra e eu temo que venha prejudicar a central do carro ou outra coisa mais na frente.


    Esse carro nunca deu problema de esquente, sempre trabalhou frio e nao baixa o nivel de água. Uma verdadeira máquina!


    a três meses fui de Natal a Brasília, rodei mais de 5000 km e o carro nem o ponteiro mexia da temperatura. um avião como diria meu pai (rsrs).


    Agora me encontro desesperado com medo de pegar a estrada e a viatura me deixar na mão.


    alguém tem uma dica de ouro ai para me ajudar?


    Abraços.
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