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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    aproveitando...




    Fala Rodrigo, tudo bem?
    Aproveitando a deixa, e sabendo que o que tenho não tem nada a ver com sua necessidade, tenho 4 All Terrain 33 x 12,50, vendo eles, junto com as rodas mangels aro 15.
    Estão um pouco gastos, menos que meia vida (devem aguentar uns 12.000k ainda, para ser mais exato, uns 10.536k....rs...), se alguém interessar, coloco fotos....
    (Espero que a moderação não me ferre, pois teria que colocar isso em outro tópico.....)

    Portela, em relação ao estepe, depois dos comentários, fico até na dúvida se mando fazer a capa para colocar nele (o cara tá pedindo 130 pilas para fazer!!!) porra, isso é 1/4 do preço do pneu!!! Tô tentando ganhar de brinde nas lojas off road da região, mas tá difícil cara......tão me enrolando.... também tô esperando o fórum decidir se vão ou não fazer as capas pra gente comprar.... tem uma lista com mais de 25 nomes já e eles tão ai no sossego....ninguém fala nada a respeito....

    Fernando

  • #14
    Na Endurance eu tenho Pirelli Scorpion Mud.

    Optei por não realizar rodízio, como a LR sugere.

    Calibragem e balanceamento / alinhamento sem em dia.

    O desgate foi bem rápido e irregular. Mas até agora, sem shimmy.

    Enfim, quando chegarem ao final de sua vida útil, que não falta muito, serão substituídos por BF AT.

    Aí reporto a experiência completa com eles...
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
    Realmente é estranho......conversei c/ o Luiz Fraga (Specialist) e ele também não recomendou o rodízio dos pneus, seguindo a orientação da fábrica. Infelizmente ele deu a explicação mas agora não recordo qual foi.

    Assim que lembrar, coloco-a aqui.

  • #16
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    Rodizio

    As informações que tive sobre o rodizio são relativas ao fato das 4 molas serem diferentes, ou seja, molas diferentes geram desgastes diferentes. Bem essa foi a informação que tive na Landscape. Na época explicaram-me que os pneus poderiam sofrer deformações como se estivessem com os amortecedores vencidos. Não sei se é realmente isso, mas parece ser o mais provavel, uma vez que todos os carros que conheço e fazem rodizio de pneus tem as molas de cada eixo iguais. Espero ter ajudado aguardo que algum colega tenha mais a nos orientar.

  • #17
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    desgaste pneus

    Meus pneus BF AT 235 16 85 estão com 26.000 k rodados.
    Costumo colocar 28 na dianteira e 35 na traseira.
    Esses 26.000 foram em sua maioria rodados em asfalto.
    Como é recomendado não fazer o rodízio, sempre cada um ficou em seu lugar.
    Notei que o desgaste dos dianteiros está bem maior (como era de se esperar).
    Hoje peguei um paquimetro e fui medir a profundidade dos sulcos, em vários pontos do pneu:

    Estepe novo, nunca usado: média de 12,95mm de profundidade
    Dianteiro esquerdo: média de 6,50mm
    Dianteiro direito: média de 5,35mm
    Traseiro esquerdo: média de 8,80mm
    Traseiro direito: média de 8,65 mm

    A conta é simples: quando chegar aos 50.000 estarei sem pneu na dianteira e com pneu com 30% para rodar ainda na traseira....

    Perguntas:
    - 50.000 não é pouco para um BF AT ?
    - o fato de não fazer rodízio, vai diminuir a vida útil dos pneus, pois, quando for trocar os dianteiros, o correto seria trocar os quatro, correto?
    - pensei que o dianteiro esquerdo desgastasse mais que o direito, devido ao meu peso na viatura....mas não foi isso que aconteceu...
    - cacete!! pensei que os pneus durassem bem mais que isso......
    estou tentado a fazer o rodízio no próximo balanceamento......
    mas, quanto seria o risco de prejudicar o sistema de direção, fazendo isso (rodizio) ?

    Fernando
    (tentando economizar $$$...)

  • #18
    Usuário Avatar de _portela
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    Fernando,

    Muita gente faz rodízio nos Defender sem maiores problemas, a despeito da LR não recomendar.

    Agora, os BF Mud em condições de uso não vão durar muuuuito mais que isso não. Vai ficar em torno de 55-65K.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #19
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Grande Portela!!!! Tubo bem cara?
    Você tá rápido no gatilho, hein .....?
    Pois é cara......... fico na dúvida do que fazer.......
    Mas achava que o BF durasse mais do que isso.....
    Preciso meditar......

    Fernando

  • #20
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    Eu tive BF Mud na 90, por 60K. Até tinha borracha, não tinha chegado no TWI, mas não era mais "usável".

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #21
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  • #22
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fernando,

    Eu não sou bombeiro mais poso relatar o seguinte sobre os BF AT da minha 110 neste tópico dos MT:

    Os pneus Firestone Steeltex 235/85/16 originais fiz rodízio em paralelo com 60. 000 km e os troquei com 95.100 km porque os quatro estavam no osso. Coloquei os BF AT Colombianos 265/75/16 e fiz rodízio em “X” com 133.400 km no odômetro (38.100 km nos pneus). Medi hoje com paquímetro o desgaste dos pneus, 151.400 km no odômetro (os pneus com 56.300 km), tendo o seguinte resultado de altura do gomo:

    Dianteiro esquerdo: 8,00 mm
    Dianteiro direito:....7,90 mm
    Traseiro esquerdo:..7, 70 mm
    Traseiro direito:.....7,50 mm
    Estepe novo:.......12,70 mm

    Pelas medidas penso que chegam aos 100.000 km.

    A seguir copio opiniões dadas em outro tópico sobre o mesmo tema, o postado para Rafael medi com régua, então foi mais impreciso.
    :

    “Rodrigo e Toti,

    A Land Rover não recomenda rodízio por segurança, quando trocamos um pneu de lugar este não tocará o chão como o fazia na posição anterior, como conseqüência temos uma menor área de contato, então a distancia de frenagem será maior. Como o desgaste de um pneu será sempre irregular o rodízio será benéfico em intervalos curtos, por exemplo, 10.000 km, com isto afetamos pouca a segurança. Se o desgaste for maior em todos na parte interna, o rodízio em x será benéfico. Os pneus podem rodar ao contrario ao não ser que tenha sido especificado com uma seta gravada, o que não acontece com os que utilizamos normalmente.
    __________________
    Hugo4x4
    "Pitt Bull" CJ5 73
    "Mula de Prata" Defender 110 04

    Rafael,

    Os meus BF A/T 265/75/16 Colombianos após rodar 30.000 km estão com desgaste igual sem rodízio. A altura do gomo original de 12,7 mm está com 9 mm no centro e nas laterais com 10 mm, com tranqüilidade chego a 90.000 km mesma vida ao primeiro jogo Firestone Steeltex 235/85/16.
    __________________
    Hugo4x4
    "Pitt Bull" CJ5 73
    "Mula de Prata" Defender 110 04 “
    Hugo4x4
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    Jeep CJ5 73

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Caraca Hugo....

    Tanto os Firestone como os BF na tua viatura terão uma vida útil com quase o dobro do que os meus pneus.....

    Não estou entendendo o porque dessa grande diferença de desgaste....

    Fernando

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