x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 266
  • #73
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Somente ontem fui rever essa história do conector par o conta-giros.

    Cara, é a coisa mais ridícula do mundo e é surreal m autorizado Bosch não ter conseguido fazer.

    Nem tirei o alternador do lugar. Apenas abri a tampa traseira e mudei o fio de terminal. Funcionou. Ridículo

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #74
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Somente ontem fui rever essa história do conector par o conta-giros.

    Cara, é a coisa mais ridícula do mundo e é surreal m autorizado Bosch não ter conseguido fazer.

    Nem tirei o alternador do lugar. Apenas abri a tampa traseira e mudei o fio de terminal. Funcionou. Ridículo

    Abs.,
    Portela,

    A marcação de rpm ficou correta ou próximo disso?

    O meu esta marcado uns 1000 a mais. Também tenho o alternador Bosh.
    Dá uma luz ai.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #75
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Oi Scherer!

    Tá marcando certinho, perfeitamente.

    Desconsidere o fio azul na imagem. A conexão tem que ser feita em um dos 3 pontos assinalados em vermelho. Nos demais, ou não marca ou marca errado (acima).

    Abs.,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alternador defender-alternadorboschfiesta.jpg  
    Jimny 4All

  • #76
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Oi Scherer!

    Tá marcando certinho, perfeitamente.

    Desconsidere o fio azul na imagem. A conexão tem que ser feita em um dos 3 pontos assinalados em vermelho. Nos demais, ou não marca ou marca errado (acima).

    Abs.,
    Valeu Portela,

    É muito provável que seja isso.

    Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #77
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Minha 110 esta pedindo atencao novamente...
    Dessa vez foi o alternador(original, Magneti Marelli). Estou pensando em aproveitar a desculpa e colocar logo um alternador mais potente, pois como tenho uma penca de farois e outros equipamentos eletricos ligados e ainda tenho o guincho eletrico em vista, sinto que esse alternador original nao tem dado conta e esta trabalhando sobrecarregado.
    Estive pensando em colocar um de 100A ou maior. Alguem sabe ou usa algo assim? Se possivel, tem como me informar de qual carro ou qual o numero do fabricante?
    Outra duvida: O da Sprinter de 90A é plug and play ou nao?


    []´s
    Rafael

  • #78
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rafael
    Com quantos km ocorreu a avaria ?
    Este assunto está bem comentado no MQG, vol 1 e III. Se não possui um exemplar, fv me me escrever em particular (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) para que eu possa lhe enviar um. Abç,
    mg

  • #79
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Alguem conhece uma loja que venda os alternadores da MB Sprinter. Acho que vou atras de um desses, pois pelo que li, sao de facilima adaptacao. Aqui em Belem estao metendo a mao descaradamente no meu bolso... nao tem condicoes...
    Entao, se alguem souber de um lugar de confianca em que eu possa comprar um alternador desses remanufaturado ou ate mesmo novo, dependendo do preco, eu agradeco. Lembrando que eu nao vou ter como testar antes, entao para evitar dores de cabeca tem que ser um lugar que se possa comprar de olhos fechados... sei que isso é bem dificil, mas a esperanca é a ultima que morre.

    []´s
    Rafael

    P.S. Se alguem puder me informar o numero de referencia do alternador(nº bosh) ira me ajudar bastante.
    4X4 Brasil Razão: Inclusao de informacao/duvida

  • #80
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    All,

    Achei o alternador... 85A somente, mas já é bem melhor que o original de 65A. Cabe como uma luva, bastando somente trocar a polia. Comprei o de uma ranger capotada e paguei R$400.
    Ja esta instalado, so que aquela protecao de aluminio que tinha no alternador original nao da mais para colocar. Minha pergunta é: Os alternadors bosch sao tao sensiveis ao calor como os Magneti Marelli originais? Tenho que pensar em alguma solucao para o isolamento termico do mesmo?

    []´s
    Rafael

  • #81
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Rafael
    Com quantos km ocorreu a avaria ?
    Este assunto está bem comentado no MQG, vol 1 e III. Se não possui um exemplar, fv me me escrever em particular (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) para que eu possa lhe enviar um. Abç,
    mg
    Já nao é a primeira vez que meu alternador da problemas... como na ultima vez usei pecas do mercado paralelo(gauss) que nos sabemos serem problematicas, acredito que as informacoes de km nao sejam validas para sua pesquisa... mas de qualquer forma, ai vai: ultimo servico alternador 135000 (placa de diodo original foi substituida por uma gauss) agora aos 150000 a luz da bateria voltou a acender em marcha lenta... entao comprei logo uma alternador bosch maior. O alternador original ainda esta com o eletricista, assim que me derem o diagnostico, posto aqui.


    []´s
    Rafael

    P.S. Desculpe pela demora em responder, é que nao estava achando minha tabela de manutencao.

  • #82
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Já nao é a primeira vez que meu alternador da problemas... como na ultima vez usei pecas do mercado paralelo(gauss) que nos sabemos serem problematicas, acredito que as informacoes de km nao sejam validas para sua pesquisa... mas de qualquer forma, ai vai: ultimo servico alternador 135000 (placa de diodo original foi substituida por uma gauss) agora aos 150000 a luz da bateria voltou a acender em marcha lenta... entao comprei logo uma alternador bosch maior. O alternador original ainda esta com o eletricista, assim que me derem o diagnostico, posto aqui.


    []´s
    Rafael

    P.S. Desculpe pela demora em responder, é que nao estava achando minha tabela de manutencao.
    Rafael,
    esse alternador da Ranger é o que vem com bomba de vácuo acoplada?
    Eu também troquei meu alternador original (que se desmanchou) por um Bosch (0124225038 ) mesmo usado no fiesta. Mas é de 75A.
    Só tem olhar sua bateria se suporta a amperagem do teu novo alternador.

    Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #83
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Já nao é a primeira vez que meu alternador da problemas... como na ultima vez usei pecas do mercado paralelo(gauss) que nos sabemos serem problematicas, acredito que as informacoes de km nao sejam validas para sua pesquisa... mas de qualquer forma, ai vai: ultimo servico alternador 135000 (placa de diodo original foi substituida por uma gauss) agora aos 150000 a luz da bateria voltou a acender em marcha lenta... entao comprei logo uma alternador bosch maior. O alternador original ainda esta com o eletricista, assim que me derem o diagnostico, posto aqui.


    []´s
    Rafael

    P.S. Desculpe pela demora em responder, é que nao estava achando minha tabela de manutencao.
    olá
    a minha 90 sempre está com a luz do alternador acesa na lenta, desde que comprei.
    já rodei uns 4ooo km sem problemas, e vivo esquecendo luzes acesas, .....
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #84
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

    A sua é uma daquelas que sai da fábrica e se torna uma "highlander"!!!

    Parabéns e não desgruda dela, compra outra, vende a casa, mas não larga dela!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade