x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 266
  • #121
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0

    Cool Alternador X Parafernália !!!




    Fala landeiros!
    Depois dessa ampla discussão sobre alternador ainda tenho dúvidas!rsrsrs
    Coloquei semana passada uma bateria de 100 Ah na bruta!Aí vem a dúvida porque to com guincho 12.000, faróis auxiliares e breve quero colocar um transformador pq ta fazendo falta umas tomadas nas trilhas e expedições!hehe
    Agora a dúvida!: O alternado da land(original) aguenta??? E esse reforçado da AMEC ???

  • #122
    “Desenterrando” o tópico.
    Boa noite pessoal!
    Comprei minha Land em dezembro/2009.
    Em 28/05/10, com 58.337 meu alternador acendeu a luz no painel. Acabei antecipando a revisão dos 60.000 Km. Como tinha muito pouco tempo com o carro não tinha muito conhecimento teórico (infelizmente o prático continuo não tendo) acabei aceitando a sugestão do dono da oficina e troquei o alternador por outro remanufaturado com garantia.
    Em 14/03/11, com 67.274 Km, voltou a dar problema. Desta vez o painel não acendeu, mas a polia desalinhou e começou a raspar. Não achei que a troca fosse durar tão pouco tempo, tanto no que diz respeito ao tempo em si, como a pouca quilometragem rodada desde a troca. Claro, a garantia já havia acabado e para ajudar eu estava viajando. Acabei consertando um eletricista da cidade.
    Em 23/02/12, com 67.270 Km, na estrada, saindo do Rio para o carnaval, à noite, com o carro lotado, crianças e todos seus cacarecos, meu conta-giros ficou “louco” assim como a luz da bateria também acendeu. Desliguei o ar condicionado, baixei os faróis. Ficando só com a lanterna e segui viagem. Não tinha como parar onde estava. Chegamos são e salvos ao destino, desliguei o carro e me propus a ver, no pouco que entendo, o que poderia ter acontecido no dia seguinte. Ao girar a chave, nada. A bateria estava completamente seca! Nem uma única Luz no painel acendia. Eu estava a 40 minutos da cidade mais próxima, sem telefone fixo ou sinal de celular e sem internet. Uma boa alma me emprestou um carregador de bateria. Esperei passar o feriado, carreguei a bateria e parti para a cidade no intuito de trocar o alternador. Não consegui achar para comprar nem o do fiesta, nem o da sprinter/ranger. Ainda precisava consertar o carro para voltar, pegar todo mundo e voltar para o Rio. No eletricista que um conhecido me indicou, dei a sorte dele ter um alternador de um fiesta antigo, que ele desmontou e pegou as peças que estavam danificadas no meu. Segundo ele, ele tinha “reformado” aquele alternador e estava guardado. Sorte ou não, me tirou do sufoco, que mais uma vez me pegou longe de casa e com necessidade se solução rápida, ainda que não seja a ideal. Nessa ocasião eu já tinha lido bem mais e já tinha a certeza que não queria mais consertar, mas as contingências não me permitiram.
    Semana passada, com pouco menos que 83.000 Km a luz do alternador acendeu novamente quando descia a serra de Petrópolis. Voltei para o Rio, parei o carro decidido que o único “conserto” possível seria a substituição por um Bosch, preferencialmente novo.
    Inicialmente procurava um da Sprinter/Ranger por conta dos 85 A e por já ter a tomada W, mas não estava achando com facilidade e durante a busca caiu no colo um do Fiesta, novo por R$380,00. Não resisti e resolvi testar, mesmo abrindo mão de 10 A.
    Como já tinha lido inúmeros elogios à adaptação, comprei, busquei informação de onde pegar a tomada W, achando neste tópico, no post 75, publicado pelo Portela. Imprimi a foto e levei para o eletricista, sem a chance de erros. Das três opções possíveis, pedi que ligasse no do meio.
    A adaptação, se é que se pode chamar assim, foi tranquila. Bastou desbastar as orelhas por dento para encaixar, trocar a polia além de soldar o fio para saída W.
    Escrevi no intuito de compartilhar experiência e pedir ajuda para três detalhes:
    1 – Se não me engano, o próprio Portela comentou de embuchar a polia. Não participei no momento que a polia foi trocada. O eletricista voltou da bancada com as polias já trocadas. Será que foi um caso em específico ou em toda mudança do original para o Bosch (0124225038) precisa de um embuchamento?
    2 – O “prato” que isola o calor no original não cabe no Bosch. Será que ele é tão sensível quanto o original? Pode ficar sem ou seria prudente adaptar alguma outra barreira física para diminuir a propagação do calor?
    3 – Buscando o sinal onde o Portela recomendou, funcionou de primeira, marcando perfeitamente o giro. Saí do eletricista e aí sim que percebi que algo precisa ser alterado na instalação. Marca perfeitamente até 2.000 giros. Quando passa desse giro, cai para zero. O giro do carro voltando para menos que 2.000, volta a marcar. Alguém passou por isso? Há algum detalhe que possa causar isso?
    Obrigado pela ajuda.
    Abraços,
    Leandro.
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #123
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Leandro o bosch tem mais ventilacao e aparentemente mais curto que o original, quanto ao conta giro leva numa eletrica para acertar as ligacoes nada mais que isso; eu coloquei do golf e ta funcionando perfeitamente, e para nao morrer de praga mandei fazer outro como sobressalente, tambem vc pode carregar uma correia menor para emergencia grave, acho que a 6pk 1420; elimina o alternador para se chegar num local apropriado.
    Abcs.
    Joao

  • #124
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    leandro minha land ja veio com o bosch do fiesta quando comprei, a pouco instalei um contagiros da cronomac e fui numa auto eletrica para fazer uma saida w e to com um funcionamento estranho do contagiros, tem horas q ele nao marca e ja notei q quando ligo alguma coisa como farois seu funcionamento fica melhor, hoje dando seta notei q quando a seta piscava o contagiros marcava e quando desligava parava de marcar

    vou voltar no eletricista pra ver
    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #125
    Oi João,
    Realmente me pareceu ter mais ventilação, mas já estou tão “escaldado” com alternador que mesmo sendo um Bosch fiquei em dúvida de uma barreira mecânica à irradiação do calor da turbina não seria interessante.
    A ligação do W foi feita por um eletricista, conforme boa dica do Portela. Vi a solda. Fiou bem feita, mas não faço ideia do motivo do erro. Será que o fio soldado está quebrado? Mas se estivesse, o erro não teria um padrão... vou voltar ao eletricista.
    Qual a amperagem do alternador do golf? A instalação é tão simples como a do fiesta?
    Agora, sabendo que o alternador não vai me deixar na mão tão facilmente, quero poder avaliar o ganho de amperagem. Quem sabe um de 120 A?

    Oi Pedro,
    Vc já está com o carro há muito tempo? Tem alguma proteção mecânica contra o calor irradiado pela turbina?
    Quanto ao erro na leitura do conta-giros, busquei bastante aqui no fórum e vi a dica do Portela. Para facilitar, reencaminho a foto que ele publicou com a dica de onde ligar o W. Se vc for no post original dele (75), verá que ele pede para desconsiderar o fio azul. Veja se o seu está ligado assim. Conseguindo descobrir o erro do meu, volto para avisar o motivo.
    Boa sorte para nós.
    Abraços,
    Leandroalternador defender-alternadorboschfiesta.jpg
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #126
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Leandro, estou com a 90tinha a felizes 6 meses mas conversando com o antigo dono foi me dito q o bosch ja ta la a alguns anos, nao soube me dizer com precisao!!!!

    nao, nao tem nenhuma proteçao, vou desmontar e ver onde foi soldado, qq coisa passo aqui e te aviso

    abraço e muito obrigado, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #127
    Oi Pedro,

    Que boa notícia... alguns anos sem proteção mecânica contra o calor, está ótimo!

    Não há o que agradecer. Esse é o espírito do fórum, compartilhar informação.

    Vamos noa ajudando.

    Abraços,

    Leandro.
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #128
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Leandro, desmontei a proteçao do alternado e confirmei a suspeita de erro do eletricista!!!!!

    foi so soldar no local correto calibrar o contagiros e pronto, 100%

    olha a foto de onde o cara colocou (seta) e de onde coloquei (circulo)alternador defender-dsc02667.jpg

    brigadao cara, quase fui convencido de q teria q trocar a placa de diodos do alternador, economia de 100 reais, o engraçado é q ja tinha lido esse topico todo e nao vi o post do portela
    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #129
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Prezado LFB e demais interessados,

    Se ajudar em alguma coisa, devo dizer que o meu foi trocado por um do Fiesta, há mais de 3 anos e, na troca, foi retirada a proteção térmica pois o eletricista não conseguiu adapta-la por alguma razão que não me lembro. Até hoje vem funcionando sem problemas.

    Abç,

    mg

  • #130
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Idade
    61
    Posts
    85
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Prezado LFB e demais interessados,

    Se ajudar em alguma coisa, devo dizer que o meu foi trocado por um do Fiesta, há mais de 3 anos e, na troca, foi retirada a proteção térmica pois o eletricista não conseguiu adapta-la por alguma razão que não me lembro. Até hoje vem funcionando sem problemas.

    Abç,

    mg

    Oi Pessoal Comprei o bosch do fiesta, o nº é 124 255 021 e comprei em um ferro velho R$150,00 funcionando perfeitamente. Precisou trocar a polia pela original e fazer a ligação do contagiro. Este não precisou nem alinhar, já estava alinhado, mas dependendo do carro, tem que alinhar para não danificar a correia. A minha bateria é de 100 A. O carro está show.

  • #131
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Leandro,na minha opinião a melhor coisa a fazer é colocar uma proteção térmica em volta da turbina, aquela feita de tecido de amianto ou outro material térmico para se evitar que o calor da turbina chegue até o alternador, pretendo fazer isso na minha, aproveito para consultar os colegas sobre o assunto.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #132
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Leandro,na minha opinião a melhor coisa a fazer é colocar uma proteção térmica em volta da turbina, aquela feita de tecido de amianto ou outro material térmico para se evitar que o calor da turbina chegue até o alternador, pretendo fazer isso na minha, aproveito para consultar os colegas sobre o assunto.
    Dá para fazer mas tem que desmontar o coletor para ficar bem feito...

    Comprei o material mas não fiz ainda o serviço.

    *Mantenho o prato original no alternador AMEC que instalei.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade