Pois é, Fernando, tá igual a minha...
Já desencanei, vou deixar do jeito que está...
Obrigado.
Antonio.
Versão Imprimível
Pois é, Fernando, tá igual a minha...
Já desencanei, vou deixar do jeito que está...
Obrigado.
Antonio.
Fernando,
Eu canalizei a saída do escape até quase no teto. Ficou muito bom. Para travessia em locais alagados, fica interessante. Posso até desligar o motor.
Folgado,
Inicialmente o escapamento da minha noventinha ficava igual ao seu. Como os gases do escapamento de motores diesel não ficam tão quentes quanto os dos motores ciclo otto, nunca deformou os parabarros.
Quanto ao problema de os parabarros das noventinhas ficarem muito próximos dos pneus, fazendo com que estes os arranquem nos barrancos, eu fiz o seguinte: fiz um furo na parte de baixo do parabarro e prendi uma corrente, com um gancho até a escadinha que protege a lanterna. Quando vou passar em locais que pode acontecer o problema, subo o gancho um pouco, o que puxa o parabarro para cima e não deixa que seja puxado pela roda.
Preciso bolar agora um sistema para os parabarros dianteiros, que foram arrancados na última trilha.
Fala ai Alexandre, tudo bem?Citação:
Eu canalizei a saída do escape até quase no teto. Ficou muito bom. Para travessia em locais alagados, fica interessante. Posso até desligar o motor.
Então cara, era esse mesmo o ponto que eu queria chegar..... Num alagado dá até para parar e tirar uma foto....rs... e também porque se a gente marcar e deixar morrer, dá para sair tranquilamente...
Por favor, coloque fotos. E do para barros também...!!..
Fernando
Acessem esse video. Não é o que necessariamente quero para o meu Land, mas como eu já tive 2 nivas, bato palmas para esses caras....são muito loucos....
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo[/ame]
Veja a foto para você ter uma idéia.
Quanto aos parabarros, eu os tirei para arrumar e ainda não coloquei de volta.
Antes sobrar do que faltar (ou "o que abunda não prejudica").
Eu tinha colocado mais baixo, mas ficava na altura do rosto dos ocupantes dos carros comuns. Resultado, fumacê na cara deles. Preferi subir mais. Ali não tem perigo de entrar água em um alagado (lembre-se de que o carro pode ficar inclinado) e fica mais bonito. Se colocar mais baixo, corre até o risco de alguma criança colocar pedrinhas no seu escapamento.
Já que falou nelas..., Alexandre, não haveria necessidade de uma proteção da metade para baixo do escape? Deve ficar bem quente quando paramos....
Fernando