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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Blza Wagninho!!!começou bem, era isso que eu imaginava...agora e o valor dela mais a mão de obra?numa especializada querem cobrar R$ 600,00 para fazer...o que vc acha?
    Acho que o preço está dentro em se tratando de autorizada. Só para vc ter uma idéia aqui em Santos eles cobram só a correia dentada sem mão de obra R$679,00 na Ford Costa Sul !!!! Qdo tiver que trocar a minha ( em breve ) vou comprar na autorizada da International que deve estar cobrando menos da metade da autorizada Ford e a mão de obra é minha mesmo !!!

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Carlos,

    The Specialist recomenda a troca da correia dentada cada 80.000 km, a Autostar 50.000 km, outras concessionárias 100.000 km, o manual da Maxion fala de períodos de 100.000 km ou 50.000 km em caso de uso severo, eu optei por 60.000 km a troca do kit (correia + esticador) mais o retentor do virabrequim. A primeira vez a concessionária não trocou o esticador, após 1.500 km teve que trocar novamente a correia e ai sim o esticador foi colocado novo. Eu ando na minha Land com os bujões tanto do receptáculo da correia como da caixa seca no lugar e os retiro uma vez por mês para inspeção, no caso verifico se tem restos de correia o como na última vez apareceu óleo diesel por vazamentos da bomba, é muito comum aparecer óleo do motor por vazamentos no retentor do virabrequim.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    Senhores,

    Gostaria de agradecer à todos pela ajuda.

    Elmer Jeep,

    O anexo que você enviou é muito interessante. Eu consigo acessá-lo, por interio, na internet?

    Abs,
    claudio

  • #16
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    eu também quero o arquivo

    Elmer, tudo bem cara?
    Também queria saber se tem como conseguir todo a arquivo do anexo.
    São 85 páginas, correto?
    Tem como conseguir o arquivo inteiro?

    Fernando

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Pessoal, consegui os catálogos aqui pelo fórum mesmo na seção de downloads, mas esse que disponibilizei a imagem é do motor 2.8 que tem muitos componentes semelhantes ao 2.5


    Catálogo HSD 2.5 (não consegui baixar...)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31738


    Catálogo PSD 2.8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31496

    []'s

  • #18

    correia dentada

    Prezados,

    Muito se fala em correia dentada, marca, prazo de troca etc.
    Mais importante que a correia dentada são os esticadores e polias. Uma correia original normalmente dura o dobro da quilometragem recomendada para troca, o proplema esta no esticador. É comum vermos mexanicos rodar o esticador proximo ao ouvido e dizer que esta bom; e pode ser verdade naquele momento, mais e daí a 10 ou 20.000km?

    Se eu tivesse que trocar apenas um item, trocaria o esticador e manteria a correia! Os esticadores costumam ser bem mais caro que a correia, e muitos compram uma correia de marca e colocam um esticador com rolamento xing ling.

    Para economizar compre o esticador em uma autorizada do motor, a correia pode ser comprada em qualquer autopeça desde que com procedencia e marca conhecida tais como Gates, Dayco etc.

    Não economize na mão de obra. Embora pareça facil, o ajuste do ponto de um motor HSD requer experiencia, sem falar da verificação do estado e alinhamento das polias. E não adianta garantia, pois muitas vezes o problema surgirá 50.000km adiante, e pode custar caro!

    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de cbridi
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    Vou deixar meus dois cents aos amigos landeiros...

    Comprem todas as peças do motor Maxion, inclusive filtros de óleo, combustível e de ar nos distribuidores MWM-International, sai muuuiiiitttooo mais barato que em qquer concessionária Ford ou Land Rover. Além de ser peça original do fabricante do motor, muitas vezes, é mais barato que na auto-peças da esquina. Um exemplo: filtro do óleo lubrificante da Ranger 2.5 custa 13 pilas, com selinho International Engines...

    Ah, a respeito da correia dentada: como o Allan recomendou acima, SEMPRE troquem os esticadores junto com a correia. Não trocá-los é economia porca, depois fica muito mais caro. A Ford recomenda a substituição da correia dentada a cada 120.000 Kms. Já a International recomenda aos 96.000 Kms. Por via das dúvidas, troquei aos 100.000 Kms.

    O catálogo de peças e serviços foi postado pelo Allan neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31738

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #20
    Usuário Avatar de FRanger
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    Troquei ontem minhas correias, praticamente é o mesmo motor:
    TROCA DAS CORREIAS - ORÇAMENTO REALIZADO
    ITEM
    MONZA(Ford)
    AUTO MASTER(Ford)
    SERMAQ(Internacional)
    CORREIA ALTERNADOR
    67,20
    64,00
    60,00
    CORRREIA AR COND
    26,25
    25,00
    30,00
    CORREIA DENTADA
    595,00
    566,00
    120,00
    ESTICADOR
    480,00
    ----
    360,00
    MÃO-DE-OBRA
    280,00
    450,00
    120,00


    Realizei a troca das minhas correias.
    As que ficam expostas visualmente estavam bem ressecadas e a do alternador se partiu longitudinalmente ao ser retirada.
    A dentada visualmente não apresentava grande desgaste nem ressecamento. A Vtr foi fabricada em março de 2002 e adquirida 0 Km em outubro do mesmo ano e está com 73.600Km.
    Fiquei impressionado com a gritante discrepância entre o orçamento realizado nas concessionárias Ford aqui de Campo Grande e a autorizada Internacional. Na Auto Master (antiga Matra para quem mora aqui) o esticador /tensionador não foi citado com necessário. As correias aplicadas na SERMAQ foram duas Goodyear e a dentada da Internacional. Parece que o serviço da SERMAQ ficou bom, acabei de receber o carro.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #21
    Banido
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    Correias Goodyear rompimento prematuro!!

    As correias aplicadas na SERMAQ foram duas Goodyear e a dentada da Internacional. Parece que o serviço da SERMAQ ficou bom, acabei de receber o carro.
    FRanger eu ainda sou mais as correias Dayco como o nosso amigo Allan falou, as Goodyear não são muito confiáveis mesmo tendo nome, já ouvi varios relatos sobre essa correia, sua borracha resseca muito cedo e causa o seu rompimento prematuro

  • #22
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    As correias aplicadas na SERMAQ foram duas Goodyear e a dentada da Internacional. Parece que o serviço da SERMAQ ficou bom, acabei de receber o carro.
    Abraços,
    FRanger
    FRanger, acho que voce fez o correto; minha unica ressalva é não ter efetuado a troca do esticador.

    Existe uma má fama das correias dentadas Goodyear, não sei se é lenda; visto que normalmente os produtos da Goodyear são bons. As mais conceituadas são as Gates. No caso de compra em uma autorizada do motor, voce provavelmente estará comprando de um destes fabricantes mas o importante é que foi homologado pelo fabricante do motor.

    No caso das correias externas (ar condicionado e poly V) não vejo problema em usar de outra marca, pois elas podem ser inspecionadas com facilidade.

    Outra coisa que considero importante é realizar o serviço com quem tem experiencia em motores diesel.

    Abs

  • #23
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    Olá aos especialistas em Defender.

    Hoje pela manhã a luz de painel da bateria da minha 90 não apagou, levei até uma oficina e enviaram o alternador para reparo na Bosch. Aproveitei e mandei trocar as correias. O mecanico disse que iria trocar a correia do alternador 7pk1575 e a do ar não lembro a referencia, mas acho que era 4pk... Ele disse que o motor Maxion da minha ano 2000 não tem correia dentada e sim uma corrente interna, essa informação procede? Disse também que só preciso trocar a corrente quando der problema, ( começar a bater ). Amigos oque devo fazer ? Me ajuda aí Portela, Mauro, Etc..

    Rogério.

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Rogério, seu mecanico aí viajou legal. Os maxion hsd tem correia dentada e qualquer mecanico sabe disso.

    Corrente interna veio sair agora em 2006 nos motores MWM/International NGD 3.0

    []'s

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