Alguém saberia onde encontrar o Kit Polybush para Defender?
Quanto aos amortecedores os OME até onde eu sei funciona bem, junto com as molas e as buchas da mesma marca, mas custam uma fortuna. Alguém já utilizou os amortecedores Kamonseki?
Jaylson, comprei amortecedores ARMSTRONG na Loja TOROFFROAD em SP. os dianteiros (190,00) cada e traseiros (200,00)cada com garantia e nota fiscal. negociei via E-mail, mas achei a loja no Mercado Livre.Quanto ao kit Polybush so encontrei na Bearmach RJ. me cobrou ~900,00.sera que ninguem faz aquilo aqui no Brasil. Existe para Jeep CJ's, L-200 e outros menos Land Rover.
Quanto as buchas de polybush, andei conversando com o Adan que é dono de oficina de Land Rover e participante do Forum , e ele me desanimou quanto ao uso destas buchas.
Segundo elas são mais rigidas que as de borracha e transmitem isto ao chassis o que poderia causar trincas. Ele me relatou que algumas Lands que passaram em sua oficina no RS tiveram problemas com estas buchas.
Na Paddock tem elas por um preço razoável, o problema é o frete e o imposto (60%).
Colepícola,
Eu emtrei em contato com o James da Bearmach e ele me falou que o referido Kit está em falta até na matriz na Inglaterra. Bom, de qualquer forma eu já comprei o kit na Paddock, só que o despacho está meio enrolado, até agora estou esperando o e-mail de confirmação. Depois eu relatarei o processo todo.
Em relação aos comentários a respeito dos calços, buchas, etc. de Poliuretano, eu tenho meu ponto de vista: todas as melhores suspensões do mundo utilizam as referidas peças, não sei qual o grau de informação, que alguns mecânicos têm, para discordar de alguns engenheiros que estudam exaustivamente para utilizar certos produtos. Acho difícil uma empresas de renome como a Bearmach e Paddock, venderem peças que danifiquem as viaturas. Só sei que existem vários coeficientes de resiliência para peças submetidas a diversas solicitações, como vibrações, choques, etc. Eu por exemplo preferí o kit Confort ao Heavy Duty.
Mas cada um tem seu ponto de vista, e o melhor dos Defender's é você montá-lo ao seu gosto. O que me motivou a utilizar peças em PU é a sua durabilidade, superior as borrachas convencionais, e a resistência ao contato com graxas e óleos.
Apesar do meu ponto de vista, gostaria de saber a experiência de outras pessoas, afinal é para isso que existem Fórum's.
Um abraço.
Jaylson.
Como mencionei em resposta anterior, quando resolvi dar uma geral na suspensão da minha 90 fiquei na dúvida pois uso buchas de PU no meu CJ3A, e resolvi perguntar para o colega do forum que tem oficina, pois não tenho conhecimento técnico a respeito do assunto.
As informações que postei foram as mesmas que foram passadas a mim, e não refletem minha opinião sobre o assunto, pois não poderia opinar sobre o mesmo por falta de embasamento. Como mesmo assim fiquei na dúvida resolvi optar pelas originais de borracha, uma vez que estava satisfeito com as que vieram de fábrica e não haveria como errar ou desperdiçar dinheiro.
Quanto a Paddock, após a confirmação do pagamento aqui para mim as peças chegam com cerca de 15 a 20 dias.