x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

proibição de guinchos,ganchos e outros

olá

estou começando a arrumar as tralhas para ir ao Atacama em breve, E JÁ levei um susto quando me falaram que na Argentina não dá para circular com nada de assessórios que fiquem fora do pára-choques, engate tipo bola, etc .
    como sei que vários membros do Fórum já andaram
    por lá, solicito que informem o que sabem e o que viram , para evitar muitas "mordidas" ou coisa pior.
    iremos por FOZ, RESISTENCIA,MISSIONES, SALTA, PURMAMARCA, ETC ATÉ o atacama e depois iquique.
    agradeço as informações.
    EM TEMPO : iremos em 10 veículos sendo 6 110, 3 disco e um troller www.nomadeexpedicoes.com.br
    ()S
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Engate não pode.
    Gancho, dependendo de onde for e da maneira que estiver instalado, pode. (O original do Troller não me falaram nada...)
    Guincho pode. Tá cheio de guinchos por lá.

De qualquer forma, evite utilizar o carro se estiver cheio de coisas muito pra fora do pára-choques. Quanto mais "embutido", melhor. Retire o que não for usar (engate, por exemplo). Se tiver faróis auxiliares, tente andar com eles sempre com tampa. (Eu não fiz isso...)

Leve uns trocados, que eles nunca apreendem o carro. No máximo, te "multam" (mordem)

Passei 15 dias entre Argentina, Chile e Uruguai. Fomos parados em quase todos os postos policiais, e em nenhum deles nos encheram o saco por causa dos ganchos dos 4 Trollers e do guincho de um deles. Uma Defender tinha quebra-mato daqueles enormes e uma Discovery um pára-choque de impulsão. Também não falaram nada.

Ande sempre com o farol baixo ligado. É obrigatório na Argentina e Chile.

Se mandarem parar, pare no meio da pista mesmo. Não vá pro acostamento, como aqui no Brasil. É considerado desacato, e dá um rolo lascado... Seja sempre educado, e nunca (nunca mesmo) discuta com eles. Em geral, os guardas são educados. Mesmo que queiram morder, não são grosseiros com você, a não ser que dê motivo pra isso.

Não ofereça dinheiro. Deixe que eles deixem a intenção clara. E eles deixam mesmo. Se for pra pedir, eles pedem. Se não tiver motivo, vão pedir um regalo... (com um casal de conhecidos, pediram dinheiro pra pintar a casa, que estava feia...)

Leve:
    - 2 triângulos
    - cambão (procure na Alvorada auto-peças)
    - estojo de primeiros socorros
    - mortalha (um lençol preto e outro branco - depende da Província). Segundo os guardas, se você morrer na estrada, tem que ter a mortalha pra te cobrir...
    - carta verde
    - liberação da financeira, carimbada no consulado, em caso de carro financiado
    - carteira internacional (na Argentina a brasileira vale, mas no Chile não é aceita - precisa ser internacional)
    - Prefira viajar com passaporte. É mais rápido nas Aduanas, e não precisa ficar andando com aqueles papeizinhos de visto temporário. Se for viajar com identidade, que seja a emitida pela SSP, e de preferência atualizada (menos de 2 anos). Carteiras de conselhos regionais (OAB, CRM, CREA,...) que aqui no Brasil valem como identidade, lá não valem.

Sempre que possível, ande com alguém que já tenha viajado pelas redondezas. Existem muitas particularidades por lá, e viajar sem conhecer os hábitos e dificuldades pode colocá-lo em apuros. (Existem locais sem postos para abastecimento, tempestades de areia/sal, dificuldade para achar um local pra comer, ...)

Em alguns locais, vão te pedir os mais esdrúxulos documentos. Não perca a paciência, nem a razão. Alegue que no consulado da Argentina aqui em Curitiba não te orientaram a levar tal documento, agradeça a informação e jure que vai trazê-lo numa próxima vez. (Chegaram a pedir a certidão de nascimento de meus filhos, mesmo eles estando com passaporte - em tese, o único documento necessário para viagens internacionais).

Enfim, os Argentinos são gente boa, ainda mais no interior. São gentis e te ajudam muito. Mas não espere muito dos guardas. Eles não são diferentes da maioria dos guardas brasileiros. Te ajudam, se você precisar. Mas mordem se tiverem a oportunidade. Só não dê muita margem pro azar, e fique tranquilo. Boa viagem, e aproveite! Vale a pena!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    ... Leve:
    - 2 triângulos
    - cambão (procure na Alvorada auto-peças)
    - estojo de primeiros socorros
    - mortalha (um lençol preto e outro branco - depende da Província). Segundo os guardas, se você morrer na estrada, tem que ter a mortalha pra te cobrir...
    - carta verde
    - liberação da financeira, carimbada no consulado, em caso de carro financiado
    - carteira internacional (na Argentina a brasileira vale, mas no Chile não é aceita - precisa ser internacional)
    - Prefira viajar com passaporte. É mais rápido nas Aduanas, e não precisa ficar andando com aqueles papeizinhos de visto temporário. Se for viajar com identidade, que seja a emitida pela SSP, e de preferência atualizada (menos de 2 anos). Carteiras de conselhos regionais (OAB, CRM, CREA,...) que aqui no Brasil valem como identidade, lá não valem. ...

vou fazer uma pergunta meio "burra" mas o que é carta verde? e o que é cambão?...

Como tirar a carteira internacional ?...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Carta verde = seguro internacional contra terceiros (válido para Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai)
    Cambão = equipamento para reboque de veículos, normalmente feito com tubos de aço.
    Carteira internacional = basta ir até o Detran e solicitar. Vale até a mesma data da sua carteira de motorista. Paga-se uma micharia por isso (Aqui no PR, custa R$38,08) e em 5 dias tá em casa.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

morrer não pode...

fala sério, cara...... exigem isso mesmo?....... branco ou preto...... e se ficar preso nos destroços, tem que ter uma mortalhona bem grandona para cobrir o carro todo?...rs....
    putz, isso tá virando humor negro.....
    só argentino para exigir isso...... sorte dos corintianos e santistas, é só levar a bandeira do time.......

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    fala sério, cara...... exigem isso mesmo?....... branco ou preto...... e se ficar preso nos destroços, tem que ter uma mortalhona bem grandona para cobrir o carro todo?...rs....
    putz, isso tá virando humor negro.....
    só argentino para exigir isso...... sorte dos corintianos e santistas, é só levar a bandeira do time.......
    Cara, é sério...
    É difícil eles pedirem, mas faz parte da lista de "equipamentos" que eles costumam pedir...
    A gente devia era adotar alguma lista similar para quando os "hermanos" vierem para nossas praias... Começar a exigir correntes para usar na areia, 2 estepes (Vai que furam 2 pneus, né?), jogo de velas e cabos reserva, e por aí vai...
    Como dizem por aí, melhor se prevenir. Se for pra lá, leve dois lençois...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    a estoria dos 2 triângulos eu até entendo que seja pra sinalizar a frente e a tras do veiculo, mas as mortalhas... devia tb ter um kit velas... kkk
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Um dia ainda vou levar o meu pai para conhecer o deserto do Atacama, mas com todas essas peculiaridades, principalmente a policia... estou achando melhor pegar um avião e alugar um tracker diesel no aeroporto e não correr o risco de perder a aventura. Deve ser mais barato e principalmente mais seguro.

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

uma de cada

a estoria dos 2 triângulos eu até entendo que seja pra sinalizar a frente e a tras do veiculo, mas as mortalhas... devia tb ter um kit velas... kkk
    .....teria que ser daquelas de sete dias, que já vem alojada em plastico, que seria para proteger do vento da passagem dos outros veículos pelo local.......ah, não se esqueçam que tem que ser uma branca e outra preta.....

...kit velas..... essa foi boa....rs....

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    .....teria que ser daquelas de sete dias, que já vem alojada em plastico, que seria para proteger do vento da passagem dos outros veículos pelo local.......ah, não se esqueçam que tem que ser uma branca e outra preta.....

...kit velas..... essa foi boa....rs....

Brincadeiras a parte, mas no canada é obrigatorio ter cobertor, correntes, velas, caixa de fosforo, lanterna e corda para todos os carros, alem dos estepe e chave de roda...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    iremos por FOZ, RESISTENCIA,MISSIONES, SALTA, PURMAMARCA, ETC ATÉ o atacama e depois iquique.
    ()S
    Essa rota não é das piores, em termos de achacamento. Em 2005 só fui parado uma vez (na Transchaco) e, nesta parada, dei algo como 5 pesos pro coitado (são muito probres nesta região). A chamada rota da "coima" é a que vai a Buenos Aires.

Em tempo, em Purmamarca e região, não deixem de ir até Iruya.

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Engate não pode.
    - mortalha (um lençol preto e outro branco - depende da Província).
    Isso não é correto. Em Curitiba eu não sei, mas o Consulado Argentino em Porto Alegre fornece, a quem pedir, um documento que explicita os equipamentos exigidos pela legislação argentina, e nele não consta a tal mortalha...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Um dia ainda vou levar o meu pai para conhecer o deserto do Atacama, mas com todas essas peculiaridades, principalmente a policia... estou achando melhor pegar um avião e alugar um tracker diesel no aeroporto e não correr o risco de perder a aventura. Deve ser mais barato e principalmente mais seguro.
    Viajar pela Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Bolívia de carro (nestes dois últimos exceto quando há conflitos sociais) é muito mais seguro que no Brasil.

Já fiz 4 viajens por estes países, estou me preparando para a quinta e nunca tive nenhum problema sério.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem