x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

proibição de guinchos,ganchos e outros

olá

estou começando a arrumar as tralhas para ir ao Atacama em breve, E JÁ levei um susto quando me falaram que na Argentina não dá para circular com nada de assessórios que fiquem fora do pára-choques, engate tipo bola, etc .
    como sei que vários membros do Fórum já andaram
    por lá, solicito que informem o que sabem e o que viram , para evitar muitas "mordidas" ou coisa pior.
    iremos por FOZ, RESISTENCIA,MISSIONES, SALTA, PURMAMARCA, ETC ATÉ o atacama e depois iquique.
    agradeço as informações.
    EM TEMPO : iremos em 10 veículos sendo 6 110, 3 disco e um troller www.nomadeexpedicoes.com.br
    ()S
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Engate não pode.
    Gancho, dependendo de onde for e da maneira que estiver instalado, pode. (O original do Troller não me falaram nada...)
    Guincho pode. Tá cheio de guinchos por lá.

De qualquer forma, evite utilizar o carro se estiver cheio de coisas muito pra fora do pára-choques. Quanto mais "embutido", melhor. Retire o que não for usar (engate, por exemplo). Se tiver faróis auxiliares, tente andar com eles sempre com tampa. (Eu não fiz isso...)

Leve uns trocados, que eles nunca apreendem o carro. No máximo, te "multam" (mordem)

Passei 15 dias entre Argentina, Chile e Uruguai. Fomos parados em quase todos os postos policiais, e em nenhum deles nos encheram o saco por causa dos ganchos dos 4 Trollers e do guincho de um deles. Uma Defender tinha quebra-mato daqueles enormes e uma Discovery um pára-choque de impulsão. Também não falaram nada.

Ande sempre com o farol baixo ligado. É obrigatório na Argentina e Chile.