x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 217
  • #13
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0

    Primeiro post




    Essa é minha primeira vez postando neste forum apesar de "frequentar" faz tempo.

    Meu nome é João, 42 anos, desenhista, e comprei minha 90 verde ano 2001 em maio de 2005, depois de anos (décadas...)sonhando e juntando dinheiro e dúvidas por causa do medo/pavor da "famosa" manutenção caríssima e mecânicos/oficinas que pensam que vc. é milionário...

    Não tenho arrependimento, só de não ter decidido comprar antes...adoro meu carro e tive muitas alegrias em passeios, uso muito o carro nos fins de semana na região de Macaé de Cima (RJ) e Rio Bonito/Bananeiras.

    O carro só me deixou "meio" na mão uma vez, quando o cilindro mestre pediu arrego chegando em Muri, coloquei fluido mas não sabia sangrar o sistema, mas continuei viagem, parando de 20 em 20 minutos para dar umas bombadas no pedal da embreagem.
    Quando comprei troquei as correias/óleos para garantir pois o carro tinha 65.000km.
    Meu mecânico no Rio é o Aita.

    De resto uma cruzeta trocada, os eventuais rangidos e barulhidos do painel, agua entrando a rodo pela ventarola numa chuva forte e o "chapeu" do snorkel arrancado por galhos de árvore (fabriquei um outro usando uma panela...) e nada mais.
    Foi uma época de aprendizado, aprendendo mais sobre mecânica diesel, manutenção peculiar dos Defender, afinal a família toda tinha sido dona de VW a vida toda...e dirigir em condições difíceis usando bloqueio/reduzida e conhecendo o carro, e sempre me surpreendendo com sua capacidade.
    Depois coloquei pneus Mud e passei por lugares que nunca imaginaria passar, isso no verão, época de chuvas e barreiras caídas.

    O mais engraçado e que no ano passado minha mulher, Cris, vendeu o gol 95 dela, juntou dinheiro e comprou uma 90 azul 2002, ela não cogita ter outro carro, virou fanática...na nossa rua, trabalho e família somos considerados uns malucos, ninguém entende, mas quem tem Defender entende...

    Além das alegrias das trilhas os carros também renderam um dinheirinho... alugamos eles para a novela Páginas da Vida/Globo, eles eram os carros do personagem Greg (o cafajeste da trama...)
    O dinheiro deu para pagar os meus BF Mud e revisões/correias/cruzeta.

    Na década de 90 fui 5 vezes para Argentina/Patagônia e Chile, época que praticava mais alpinismo, sempre de avião/ônibus/carona.
    hoje sonhamos em voltar com os 2 carros.

    No mais é como o Ricardo falou:
    todo dia quando me sento no banco do motorista, tenho o mesmo sorriso que tive quando a dirigi pela primeira vez.

  • #14
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Esta frase realmente diz tudo, parabéns Ricardo:
    "Todo dia quando sento no banco do motorista, tenho o mesmo sorriso que tive quando a dirigi pela primeira vez."
    Impressionante...mudamos quando entramos numa defender...
    Alguém assistiu aquele desenho antigo do pateta de carro no trânsito?ele vira um demônio quando entra no carro...
    Na Defender quando sentamos, muda como enxergamos a nossa volta, quem tem sabe, quem não tem acredite se quizer...
    Abraços a todos!!!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Sou empresário, 43 anos, comprei meu Defender 90, ano 97, há cerca de 10 meses e antes dele tive 2 Nivas.
    Bom, acho que minha paixão por pilotar um Land Rover, já vem dos tempos de criança, quando não perdia um episódio de Daktari (vocês lembram?...).... ficava me imaginando guiando aquele jeep no meio da mata e dos animais....... (alguém ai sabe dizer se era realmente um Land Rover?, na época alguém me disse que aquele jeep era um Land, e eu achava que era....). O tempo foi passando e o gosto por aventura e natureza aumentando e acabei me tornando um cara que gosta muito de acampar, sempre apaixonado pela natureza, pelos lugares incomuns e pelas coisas simples da vida.
    Bom. a criança cresceu, hoje sou pai de um guri maravilhoso de 4 anos, que também é um apaixonado por uma aventura no barro, e tive que ralar muito para depois de muito tempo conseguir adquirir meu sonho.
    E esse sonho sobre quatro rodas está me levando aos lugares que sempre quis conhecer, ou seja, acho que ter um Land Rover é a oportunidade de vivenciar nossos sonhos....... só quem tem um sabe o que é isso.....e o grande lance é que ele te proporciona momentos raros de prazer e a chance de conhecer pessoas especiais, como vocês aqui do fórum.........
    galera, obrigado por esses grandes momentos que compartilhamos.....
    amizade, amor e humildade acima de tudo......
    Fernando

  • #16
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Muito legal esse tópico.
    Sou servidor da Justiça do DF, apaixonado por land desde moleque quadno assistia aos filmes da série Elza, a leoa, na sessão da tarde. Em 2000 comprei um niva e em 2001 troquei o carro "civil" (um GM astra que bebia mais que eu e a torcida do Goiás juntos) por um defender 90. Com o 90 fui à patagônia, ao pantanal, à Chapada dos Veadeiros (umas 12 vezes, hehe), muitas pescarias, à carrapateada do rally dos sertões em 2002, à igreja, levando o padre e trazendo a Cris, e a muitas outras aventuras. No final de 2004, com a chegada da Cecilinha programada para abril de 2005, troquei a 90 pela 110.
    Uso o 110 todos os dias. Não troco por nenhum 4x4 no mercado. Desde que me tornei jipeiro, o "outro" jipe da casa já foi niva, CJ3b, samuca helicoidal, samuca feixe, mas O JIPE sempre foi o Defender!
    Toda vez que mudo a música, quando estou no Patagón, parece que estou de jipe zero!
    []
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #17
    Como alguns de vcs já sabem, meu nome é Rodrigo. Sou advogado, tenho 30 anos e moro aqui no Rio. Minha paixão por jipes começou quando desde muito pequeno. Meu pai tinha um Willys 58 que ele comprou quando tinha 18 anos e ele me levava pra tudo quanto era canto naquele carro.

    O carro ficou conosco por mais de 30 anos!!!

    Conforme fui crescendo, meu pai foi me ensinando a mexer na mecânica daquele motor 6 cilindros que tinha um barulho na marcha lenta apaixonante!!! Fiz 18 anos e reformei o jipe todo. Foi meu primeiro carro!!!

    Naquela época eu já não podia ver uma Defender que eu ficava louco. Programa que passava na Televisão sobre a África então, era o delírio!!!

    Após 03 anos da reforma do carro meu pai teve sérias dificuldades financeiras e vendi o jipinho. Desde então fiquei sonhando em comprar uma Defender.

    Depois de muito sonhar e principalmente economizar, comprei a Noventinha há 02 anos e meio. É ano 2000 na época tinha 83.000 km.

    Foi muita emoção. Pra vcs terem uma idéia, eu chorei quando cheguei em casa com o carrão. Meu pai não pôde ver pq, infelizmente, meu grande amigo já tinha falecido, mas era como se ele estivesse lá, orgulhoso, me esperando pra dar uma voltinha no carro que representava e reresenta a té hoje a realização de um sonho!

    Hoje dirijo minha noventinha todos os dias. Se passo mais do que isso longe dela sinto saudades de dar frio na barriga e não penso em ter outro carro.

    Fiquei ainda mais feliz quando conheci vocês. Pessoas com o mesmo interesse: curtir o melhor carro já fabricado. As experiências aqui trocadas são únicas e sou eternamente gratos aos meus amigos que sequer conheço, mas parece que conheço há muito tempo. Por aqui, tive a oportunidade de comprar peças e acessórios em conta e gostar cada vez mais, se é que isso é possível, da minha Noventinha!!!

    Meu único medo é a extinção destes carros maravilhosos aqui no Brasil...

    Um grande abraço a todos,
    Rodrigo.

  • #18

    Defender 110

    Caros colegas,
    meu nome e Jose Walter, e entrei neste legendario mundo de forma pouco usual.
    Poucos anos atras eu e minha esposa participavamos de um projeto numa regiao bastante carente nos arredores de Brasilia. Todo domingo, iamos de casa em casa buscando algo em torno de 40 criancas e levando para a igreja da comunidade. Acontece que faziamos isso em um corsa, onde ja cheguei a colocar 10 criancas de uma so vez. Cheio de quebrar o corsa mensalmente, resolvi troca-lo por um carro maior, mas que pudesse servir tambem no meu dia a dia. Adivinhem que carro comprei???? Hoje, o projeto nao precisa mais de nos para andar, mas a LAND NAO VAI EMBORA MAIS NAO meus caros!!! So vendo se for para comprar outra. Minha esposa tambem e louca com o carro, as vezes troca comigo para se divertir e usufruir de um pouco mais de respeito no transito da Capital. Pirenopolis, Araguaia, Cavalcante... sao apenas alguns destinos ja percorridos. Falta Ushuaia, Lencois Maranhenses, Itacare, e depois tudo de novo, e de novo... O carro e fora de serie, so quem tem sabe (nos sabemos) Sinceramente, nunca achei que arrumar carro pudesse ser uma diversao tao grande. Ano que vem chega os bloqueios e a nova suspensao. E que venha o barro!!!
    Abracos a todos e Deus abencoe!
    obs: meu computador nao tem acentos

  • #19
    Meu nome é Diogo, tenho 25 anos, estou fomrando em medicina esse ano. Aqui em casa meu pai sempre teve carros grandes, foram várias caminhonetes e um Gurgel Carajás. Mas o sonho de consumo sempre foi a Land! Qdo completei 18 anos e tirei minha carteira de motorista meu pai me presenteou com um Niva 91, aquilo foi uma felcidade apesar de ter passado vários perrengues com o jipinho, mas mesmo assim gostava mto. Daí então vendi o Niva e comprei um carro comum, na época um Ka mas nessa mesma época meu pai comprou um troller a gasolina. Pouco tempo depois trocou o Troller a gasolina por um a Diesel, esse ae foi uma dor de cabeça, nunca vi carro quebrar tanto. Vendemos o Troller depois de passar mta raiva e vendi meu Ka e peguei um Palio. Nessa época meu pai já tentava comprar uma 90tinha branca ano 98 de um colega de trabalho mas o mesmo não desfazia do carro mesmo depois de várias tentativas de comprá-lo. Meu pai pegou um Suzuki Grand Viatra que por causa de uma batida foi dado como PT. Na ápoca ficamos atrás de outro off-road e ainda tentando comprar a 90tinha que queríamos. Encontramos uma Pajero TR4 ano 2004 zerada e com um preço excelente, um verdadeiro negócio da China. Após cerca de 6 meses o dono da 90tinha branca resolveu que era hora de vender seu carro e o que fizemos????? Trocamos uma Pajero TR4 2004 zerada por uma Land Rover Defender 90 ano 98! Apesar de termos recebido uma volta em dinheiro, como vcs podem imaginar fomos vistos como loucos! Mas isso tudo não tinha a menor importância pois conseguimos realizar nosso antigo sonho de ter um carro como esse e conhecendo totalmente a sua proceedência. Pra minha MAIOR felicidade meu pai me deu o carro!!! Daí sim fiquei satisfeito. Hoje uso o carro para trabalhar, para passeios, para qualquer coisa que preciso. Não pretendo trocá-lo de jeito nenhum, nem por um mais novo. Como já disseram em um post ae pra cima Em uma Land vc tem que se adaptar ao carro e você dirige do jeito que ela quer e não do seu jeito tendo sempre a certeza de que ela nos levará A QUALQUER LUGAR!

  • #20
    Amigos vamos postar as fotos das viaturas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Perfil dos landeiros...-cesar-salar-de-yuni-129.jpg  

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Vejam a "minha" 90tinha com seu verdadeiro dono...
    []'s.
    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Perfil dos landeiros...-high-steer-007.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0

    Nina e a sua 90

    Essa é minha viatura (temporariamente sem escada e quebra mato)e sua "dona"...minha cadela Nina.
    Ela não pode ver um Defender estacionado que pensa que é o dela e para na porta querendo entrar, afinal, para ela Defender=passeios legais.
    O incrível é que ela até reconhece o som tac-tac do motor diesel e para na rua e fica olhando Defender passar, como se pensasse: ei esse é o meu carro!!! vamos nessa!!
    na outra foto as duas bolinhas verdes no para-brisa são seus olhos vidrados..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Perfil dos landeiros...-d90n.jpg   Perfil dos landeiros...-d90-p2.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Meu Land

    Tenho 38 anos, sou publicitário e já tive há alguns anos um CJ5. Fiquei apenas 2 anos com ele e depois de vários outros anos, depois de uma queda de moto, decidi voltar ao 4x4.
    Comprei um Land Rover Serie I todo adaptado, com motor de Opala 4cc, freio à disco dianteiro, bancos altos etc. Por onde passo não dá pra ficar incógnito, chama MUITO a atenção. É verde, semi fosco, bem militar.

  • #24
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Opa, coloca fotos dele Mack!!!ele foi o primeiro...pai de todos...abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade