Olá ainda não tive o privilegio de ter um Defender.
Mas ontem qdo foi a uma concessionario conheci uma Land Rover Defender 110, sem dúvida a impressão que o veiculo me passou foi de muita resistencia , um veiculo expcional.
A unica caracteristica que achei um pouco incomoda foi de o Defender apresentar uma Embreagem muito dura.
Todas as "Defenders" 110 possuem embreagem dura ?
Existe algum tipo de ajuste ou sustituição de alguma peça que possa aliviar a tensão do pedal da embreagem ?
fernando,tenho uma 90tinha a mais de um ano e ja troquei tudo que vc possa imaginar desde de cilindro de embreagem ate plator e disco e mesmo assim a embreagem é dura,tenho alguns amigos que tem land rover e nenhuma delas é dura igual a minha.nao sei mais o que fazer pois quando faço um raid ou expedição que fico muito tempo dirigindo minha perna doi muito.
Minha 90tinha esta com os cilindros de embreagem novos e eh um pouco dura a embreagem tb... mas, de longe nao chega a doer a perna... Ja a 110 tem a embregaem um pouco mais macia,... pouco...
Ela realmente é mais dura que um carro convencional, mas dá para adaptar alguns componentes e suavizar um pouco o problema...vou procurar a adaptação na minha bagunça e posto aqui depois para vc...
"Minha 90tinha esta com os cilindros de embreagem novos e eh um pouco dura a embreagem tb... mas, de longe nao chega a doer a perna... Ja a 110 tem a embregaem um pouco mais macia"
Não tem diferença mecanica alguma entre a 90 e 110, não há porque esta mais duro ou não.
O cilindro de embreagem aciona uma mola na embreagem, então um fabricante pode ser diferente do outro.
Meu Land Rovere tem a embragem dura. Meu mecanico abriu a embreagem e descobriu que o cilindro, o disco e o rolamento nao estavam bons e foram substituidos. O plato ainda podia ser usado. Resultado: a embreagem continuou dura. Um outro mecanico disse que se trocasse o plano ela ficaria macia. Tenho duvidas se devo fazer isso porque o plato + servico vai sair caro.
Alguem tem experiencia nisso e pode me ajudar?
o que mais me encomoda é o volantes mais pra esquerda do alinhamento do banco
mas fazer o que se o carro originalmente era a direcao na direita né
Rmarx,
Com o volante à direita não muda a posição de dirigir, para fazer um 4x4 estreito para trilhas com a transmisão e transferência é dificil ficar todo redondinho, se adapta ao melhor "jipe" já fabricado ou procura uma opção fora de esta categoria.