x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 86

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Loras, o EB segue, como qualquer cliente Land Rover o manual do usuário até acabar a garantia. Depois disso, não conheço nenhum dono de veículo off road que segue exatamente o manual, apenas realizando as trocas de óleo no período determinado. O EB não foge a esta regra. Porém aqui no Haiti, mesmo que quiséssemos, não teríamos como fazer as manutenções como previstas e em concessionária. Fazemos como eu citei acima. A peça que estiver meia boca na hora da revisão e não estiver em estoque, e caso não interfira na segurança do veículo, será mantida para uma posterior troca, e solicitada ao BR em caráter emergencial. Os óleos e filtros do motor são trocados a cada 3.500 km e o óleo do diferencial e caixas, a cada 7.000. Ou antes, caso ela entre para algum reparo emergencial ou manutenção semestral. A tabela de torque é seguida a risca, pelo manual de oficina (eletrônico) da LRover, de minha posse. Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Vão perguntando, que daqui a pouco vem o troco. []`s

Eliseu,

Não me refiro ao manual do proprietário. E sim ao Workshop manual!!! Esse eletrônico que você tem!!!

Trocar os óleos é o mínimo e a infinitésima parte da manutenção necessária. Essa inclue cuidados com a carroceria, chassis, substituição de correia dentada, limpeza e lubrificação detalhada dos eixos, entre outras tarefas.

Algumas peças são trocadas de x em x quilômetros, independente do seu estado, a partir de uma vida útil estimada. Certo?

Concordo que as exigências da situação no Haiti, impeça tal "carinho" com as viaturas. Isso deve contribuir de certa forma para prejudicar o desempenho como um todo. Buchas estragadas danificam os amortecedores, que danificam os rolamentos e assim a cascata segue...

Os alternadores costumam quebrar muito por aí?

Como estão as caixas de direção?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    .....Os alternadores costumam quebrar muito por aí?

Como estão as caixas de direção?

Abs,
    Alternadores quase nunca incomodam, talvez pelo fato de usar pouco consumidor final, além do motor partida e eventualmente algum rádio tipo PY. Temos tido muita pane de motor de partida (solenóide, ou automático). As caixas de direção estão em muito bom estado, no geral, com algumas pequenas folgas e vazamentos em algumas viaturas. E Loras, como estão os preparativos para a expedição 2008? []`s

Usuário
    Entrada
    02/04/2010

Apresentação

Olá pessoal, sou Sgt do exército em Apucarana - PR, sou da área de mnt de vtr, estou realcionado para a missao no haiti, queria trocar experiencias com o pessoal do site, sobre a vivencia na missao de paz, como é a vida e o trabalho de um sgt mecanico de vtr no haiti, quais as viaturas q eu vou encontrar la, quais as principais panes, como é a divisao de missoes nao cia de mnt, e tudo o q mais vcs puderem estar dizendo sobre a missao eu serei muito grato a todos, grande abraço.
    Se alguem tiver algum manual de manutençao da viatura land rover e puder passar pa mim, meu e-mail: muitoloko03@gmail.com.
    desde ja grande abraço................

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Clayton,

O Eliseu (há postagens dele logo acima) esteve em missão no Haiti e sabe bastantes das viaturas que você encontrará por lá.

Mande uma MP pra ele e boa sorte por lá!

Montanha!

Usuário
    Entrada
    02/04/2010
    Gostaria de saber se vc possui, algum manual de manutençao das viaturas land rover, as que sao usadas pelo exercito, eu sou sgt do exercito e estou relacionado paa a missao no haiti, gostaria de saber como é a vivencia de um sgt mec de viatura la, qual a rotina de trabalho, qual as maiores didifculdaes encontradas la, qual a parte boa da missao, onde o trbalho pesa mais, e quais as principais panes de viaturas que posso me deparar la, desde ja grande abraço......

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Clayton Guimarães Ver Post
    Gostaria de saber se vc possui, algum manual de manutençao das viaturas land rover, as que sao usadas pelo exercito, eu sou sgt do exercito e estou relacionado paa a missao no haiti, gostaria de saber como é a vivencia de um sgt mec de viatura la, qual a rotina de trabalho, qual as maiores didifculdaes encontradas la, qual a parte boa da missao, onde o trbalho pesa mais, e quais as principais panes de viaturas que posso me deparar la, desde ja grande abraço......
    Clayton

Em anexo envio alguma informação.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Clayton

Mais dois manuais.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    02/04/2010
    Wlw muito obrigado, esse material ja é de grande valia, caso tenha mais alguma coisa
    pode me enviar, grande abraço................

Usuário
    Entrada
    22/07/2020
    Local
    Guaruja/SP

Defender 110 militar 2005

Pessoal boa noite...gostaria de saber mais sobre as Defenders militares feitas aqui. Tenho uma com teto e portas de lona e gostaria de saber se existem diferenças com uma 110 normal....Caso alguém possua um manual de oficina desta versão, gostaria de poder pedir ou comprar uma cópia. Obrigado!!
    Estou em Guarujá SP.
    Peço desculpas antecipadas ,caso haja um tópico semelhante....não achei na “procura”..!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem