x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

São opcionais...Diogo, se são de metal, deve abrir sim...mas aí tem que tirar e adaptar o seu painel...acho que não vale a pena, a não ser que vc goste (como a maioria de nós) de fazer para se divertir...aí vá em frente, não tem muito segredo para tirar....dá uma olhada para ver se existe a borracha de vedação em volta das ventarolas...

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Êta confusão da porra!!!!

O Defender do cara é um 1998 ingrês SW (sem ar originalmente). Nesta época a LR Brasil andou adaptando um ar-condicionado de uma fábrica já extinta chamada Duplo Ar.

Este Duplo Ar cobre todo o painel (porta-trcos e alavancas das ventarolas).

Se retirar o seu painel só terá acesso a alavanca da esquerda (mais próxima aos instrumentos). A outra, já era, só desmontando o ar.

Alavanca não era opcional para as ventarolas de alumínio.

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aberturas Frontais!-duplo-ar.jpg  
    Jimny 4All

Quando comrei meu carro também apanhei.

Depois aprendio que era só desloca-las para a direita para destravar e deslizar para frente.

Mas pelo visto seu problema é que não está localizando as alavancas.

Será que o antigo proprietário as inutilizou, selando-as?

Existe a possibilidade de ser de plástico e aí, são fixas.

No meu caso, o pior foi qdo descobri que quando chovia, entrava uma cachoeira nos meus pés. Só depois de testes, vi que as borrachas das tampas estavam velhas e tive que trocar.

Sonde com o antigo dono para saber o que ele fez com as tampas.

Abços.

`Pesoal, mtoobrigado pelas explicações! Portela acho que você disse tudo. Acho que é isso memso! Abraços!

Portela

Tenho um conjunto idêntico a este da foto, com uma tampa plástica sobre o conjunto. Quando comprei esta tampa estava colada com velcro (lixo). Será que vinha assim mesmo ?

O meu tb é um 98 importado. Com a tampa, fico sem acesso à alavanca. Se deixo aberto entra água, mas também entra o ar que desembaça os vidros. Se fecho, vai continuar entrando água pelo teto. Achei melhor manter aberta.

A solução é que é de se lamentar. Indigno de um Land Rover ainda que seja uma adaptação para um país de terceiro mundo pouco habituado a exigir qualidade

Tem mais fotos de onde veio esta? O que você fez neste caso?

Abraço

Gustavo

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gustavo,

Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

O que eu fiz????

Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

Abraço,

P.S.: Que foto você quer?
    Jimny 4All

As santas ventarolas...

Minha eterna frustração. Sempre procurei uma Defender com o porta trecos livre!!! Mas quando achei a mosca branca, ela não tinha olhos azuis...

Enfim, também tenho o ar condicionado igual do do Portela instalado.

Conversei com o Luiz Fraga e o mesmo disse que foi necessário cortar algumas partes da lataria para fazer a instalação do mesmo....

A minha é parafusada. Estragou a barra superior do painel... e laiáaaaaa

Mas estou criando coragem.

Quero minhas ventarolas de volta!!!!

Portela, algum cronograma em vista?

Talvez em dezembro eu arranque tudo e instale uma caixa com ventilador embaixo do painel, das mais novas.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Gustavo,

Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

O que eu fiz????

Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

Abraço,

P.S.: Que foto você quer?
    Meu A/C ja foi pro saco. Mas não tenho nem idéia do que fazer.
    Arranco tudo e coloco um de outro tipo ou mando arrumar o velho mesmo? Tenho visto que as novas usam outro sistema de ventilação, mas se for fazer isso vai ficar uma nota...

Bom, quanto a fotos, são sempre bem vindas. Quanto mais as peças vão sendo tiradas, mais a gente quer ver...

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Loras,

A minha saída é a sua...Enfim, partir para um painel novo, com gela saco, mas aproveitando o máximo de máquina do meu...

Abs.,
    Jimny 4All

E ae pessoal! Então, gostaria de saber se vale a pena e até mesmo se é possível trocar esse painel mais antigo por um painel das Lands novas mas mantendo o ar condicionado que já tenho. Deve dar um trabalho do cão né. Mas às vezes encontro um painel desses de um carro batido ou algo do tipo por um preço atrativo.

Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Parece que este xaxo é padrão....além de estragar o painel com cada parafuso....ainda na minha cortaram uma das alavancas.....é de chorar............um cara que faz isso devia ser capado (é no sentido figurado, ta...sem violencia ..pór favor)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Claudio 90
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Me ajudem por favor, aonde eu posso comprar o painel deste ar condicionado, o meu rachou no local que prende os parafusos e na saída de ar.

grato,
    Claudio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem