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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    São opcionais...Diogo, se são de metal, deve abrir sim...mas aí tem que tirar e adaptar o seu painel...acho que não vale a pena, a não ser que vc goste (como a maioria de nós) de fazer para se divertir...aí vá em frente, não tem muito segredo para tirar....dá uma olhada para ver se existe a borracha de vedação em volta das ventarolas...

  • #14
    Usuário Avatar de _portela
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    Êta confusão da porra!!!!

    O Defender do cara é um 1998 ingrês SW (sem ar originalmente). Nesta época a LR Brasil andou adaptando um ar-condicionado de uma fábrica já extinta chamada Duplo Ar.

    Este Duplo Ar cobre todo o painel (porta-trcos e alavancas das ventarolas).

    Se retirar o seu painel só terá acesso a alavanca da esquerda (mais próxima aos instrumentos). A outra, já era, só desmontando o ar.

    Alavanca não era opcional para as ventarolas de alumínio.

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aberturas Frontais!-duplo-ar.jpg  
    Jimny 4All

  • #15
    Quando comrei meu carro também apanhei.

    Depois aprendio que era só desloca-las para a direita para destravar e deslizar para frente.

    Mas pelo visto seu problema é que não está localizando as alavancas.

    Será que o antigo proprietário as inutilizou, selando-as?

    Existe a possibilidade de ser de plástico e aí, são fixas.

    No meu caso, o pior foi qdo descobri que quando chovia, entrava uma cachoeira nos meus pés. Só depois de testes, vi que as borrachas das tampas estavam velhas e tive que trocar.

    Sonde com o antigo dono para saber o que ele fez com as tampas.

    Abços.

  • #16
    `Pesoal, mtoobrigado pelas explicações! Portela acho que você disse tudo. Acho que é isso memso! Abraços!

  • #17
    Portela

    Tenho um conjunto idêntico a este da foto, com uma tampa plástica sobre o conjunto. Quando comprei esta tampa estava colada com velcro (lixo). Será que vinha assim mesmo ?

    O meu tb é um 98 importado. Com a tampa, fico sem acesso à alavanca. Se deixo aberto entra água, mas também entra o ar que desembaça os vidros. Se fecho, vai continuar entrando água pelo teto. Achei melhor manter aberta.

    A solução é que é de se lamentar. Indigno de um Land Rover ainda que seja uma adaptação para um país de terceiro mundo pouco habituado a exigir qualidade

    Tem mais fotos de onde veio esta? O que você fez neste caso?

    Abraço

    Gustavo

  • #18
    Usuário Avatar de _portela
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    Gustavo,

    Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

    O que eu fiz????

    Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

    Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

    Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

    Abraço,

    P.S.: Que foto você quer?
    Jimny 4All

  • #19
    As santas ventarolas...

    Minha eterna frustração. Sempre procurei uma Defender com o porta trecos livre!!! Mas quando achei a mosca branca, ela não tinha olhos azuis...

    Enfim, também tenho o ar condicionado igual do do Portela instalado.

    Conversei com o Luiz Fraga e o mesmo disse que foi necessário cortar algumas partes da lataria para fazer a instalação do mesmo....

    A minha é parafusada. Estragou a barra superior do painel... e laiáaaaaa

    Mas estou criando coragem.

    Quero minhas ventarolas de volta!!!!

    Portela, algum cronograma em vista?

    Talvez em dezembro eu arranque tudo e instale uma caixa com ventilador embaixo do painel, das mais novas.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Gustavo,

    Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

    O que eu fiz????

    Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

    Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

    Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

    Abraço,

    P.S.: Que foto você quer?
    Meu A/C ja foi pro saco. Mas não tenho nem idéia do que fazer.
    Arranco tudo e coloco um de outro tipo ou mando arrumar o velho mesmo? Tenho visto que as novas usam outro sistema de ventilação, mas se for fazer isso vai ficar uma nota...

    Bom, quanto a fotos, são sempre bem vindas. Quanto mais as peças vão sendo tiradas, mais a gente quer ver...

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
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    Loras,

    A minha saída é a sua...Enfim, partir para um painel novo, com gela saco, mas aproveitando o máximo de máquina do meu...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #22
    E ae pessoal! Então, gostaria de saber se vale a pena e até mesmo se é possível trocar esse painel mais antigo por um painel das Lands novas mas mantendo o ar condicionado que já tenho. Deve dar um trabalho do cão né. Mas às vezes encontro um painel desses de um carro batido ou algo do tipo por um preço atrativo.

  • #23
    Usuário Avatar de lucio biscaia
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    Parece que este xaxo é padrão....além de estragar o painel com cada parafuso....ainda na minha cortaram uma das alavancas.....é de chorar............um cara que faz isso devia ser capado (é no sentido figurado, ta...sem violencia ..pór favor)
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    Me ajudem por favor, aonde eu posso comprar o painel deste ar condicionado, o meu rachou no local que prende os parafusos e na saída de ar.

    grato,
    Claudio

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