x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Dicas para comprar uma Defender 90

Olá amigos. Já participo do forum a algum tempo (sub-forum Pick-up), tenho uma Ranger 3.0 XLT 2006 um carrão mas que está dando MUITA pena (e algumas chatices) de encarar alguns off-roads. O carro tem 9mil Km rodados, mas já quebrei o parachoques dianteiro, 3 farois de milha, 2 filtros de ar e está muito arranhada dos galhos.
    Como eu disse é um carrão, motor ignorantemente forte, muito confortável, mas o tipo de passeio que estou fazendo está maltratando muito ela.

Então estou pensando em partir para uma Defender 90ntinha CSW, mas tenho algumas duvidas:

- Todas as Defender tem o motor TD5 5 cilindros? (caso haja diferença, a partir de que ano?)
    - Qual a potencia de cada motor?
    - Em média, qual o preço do seguro da Defender 90?
    - Em 2007 a defender vai mesmo mudar de painel?

Minha grande duvida é:
    - Vender a Ranger e pegar uma 90 0Km ou pegar uma usada (tipo 2002) e comprar tambem um carro pequeno (tipo um Focus) para o dia-a-dia.

Espero ajuda!
    Abraços, Vitor Abreu.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Vitor Abreu, também to numa dessas, querendo mais informações a respeito dessa 2007 que dizem que vai mudar motor e painel.
    O carro é lindo, tirando esses probleminhas/defeitos clássicos dela, seria a viatura ideal mesmo.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Arrow

Abreu,

Vamos ver se consigo ajudar!!!

O motor TD5 nas Defenders acabou de ser incorporado...

Até o primeiro semestre de 2006, (se não me engano quando saiu o último lote com motor antigo) seu coração é um Maxion 2.5 TDI. O mesmo motor da Ranger e alguns utilitários (S-10 antiga, Sprinter, etc).

A diferença principal é o fato do TD5 ser controlado eletronicamente, enquanto o Maxion ainda é bomba injetora mecânica. Pessoalmente, eu ficaria com o Maxion... Manutenção mais barata, facilidade de peças, etc.

Se você procurar com paciência, encontrará Defenders de "pedigree", isto é bem cuidadas. Essa deve ser sua principal preocupação. Se conseguir uma com histórico de manutenção bem feito, bingo!!! Vais estar com um carrão...

O seguro é um tanto salgado. A Defender é bastante furtada em SP. Roubos são raros, mas ainda assim acontecem. Eu optei por comprar um Gurgel para o dia-a-dia...8-)

Então, entre uma 0k e uma usada (com pedigree...) + um carro para o dia-a-dia, voto na segunda opção!!! E recomendo muita pacieência ao escolher a tua!!! Demorei mais de 06 meses para encontrar minha 110!!!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2
    Abreu troque de idéias com proprietários de Defender e faça alguns teste drive, porque a diferença de "motor" e de conforto (principalmente na 90) é muito grande, antes de tomar qualquer decisão de vender e ou comprar, tenha CERTEZA ABSOLUTA de que o Defender realmente atende suas necessidades e expectativas!!!
    É 8 ou 80, sem meio termo, ou vc ADORA ou irá ODIA-LO
    sds,

Citação Postado originalmente por Ricardomkz
    Abreu troque de idéias com proprietários de Defender e faça alguns teste drive, porque a diferença de "motor" e de conforto (principalmente na 90) é muito grande, antes de tomar qualquer decisão de vender e ou comprar, tenha CERTEZA ABSOLUTA de que o Defender realmente atende suas necessidades e expectativas!!!
    É 8 ou 80, sem meio termo, ou vc ADORA ou irá ODIA-LO
    sds,
    Opa Ricardo, então, eu gosto muito do carro!
    Apesar do que falam, acho ele mto "divertido" de dirigir!
    Não é nada extraordinário de confortável, mas tá de bom tamanho!

Com certeza a diferença de motor é bem grande, mas, "trantando" o Maxion ele fica até espertinho. Abrir a bomba, dá um "tapinha" na turbina e mais para frente quem sabe trocar a turbina por uma TGV. Um amigo aqui fez isso na sua 110 e ficou muito bom!

Qual o comprimento da 110 e da 90?

E quanto a mudança em 2007, será que aqui vai mudar tambem?
    Se for, acho que vou esperar!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Acho que você já sabe bem o que quer e o que quer fazer...

Então o que falta acrescentar é que a 2007 irá mudar sim, motor, capô e painel.

Abraço,
    Jimny 4All

Citação Postado originalmente por _portela
    Acho que você já sabe bem o que quer e o que quer fazer...

Então o que falta acrescentar é que a 2007 irá mudar sim, motor, capô e painel.

Abraço,
    E já tem alguma confirmação de quando chega o modelo 2007?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG

Motor

Citação Postado originalmente por AbreU
    Com certeza a diferença de motor é bem grande, mas, "trantando" o Maxion ele fica até espertinho. Abrir a bomba, dá um "tapinha" na turbina e mais para frente quem sabe trocar a turbina por uma TGV. Um amigo aqui fez isso na sua 110 e ficou muito bom!
    Abraços.
    Ok, seja bem vindo!!!
    se vc não for esperar o novo modelo, existe um site no UK onde ensina a fazer um upgrade no motor Maxion 2.5 onde vc. manda fazer um novo e maior intercooler e altera a regulagem da bomba, potencia estimada em 135CV's
    Quanto ao tamanho dos veiculos vou verificar no manual e postar depois, sei que o 90, 110 e 130 são polegadas de entre eixos!!!
    sds,

Medidas da 90 e 110, retiradas do manual de 1999.

[]'s
    Dicas para comprar uma Defender 90 Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp p1.bmp (58.7 KB)

Número de Download 924 .

Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardomkz
    Ok, seja bem vindo!!!
    se vc não for esperar o novo modelo, existe um site no UK onde ensina a fazer um upgrade no motor Maxion 2.5 onde vc. manda fazer um novo e maior intercooler e altera a regulagem da bomba, potencia estimada em 135CV's
    Quanto ao tamanho dos veiculos vou verificar no manual e postar depois, sei que o 90, 110 e 130 são polegadas de entre eixos!!!
    sds,
    Ricardo,
    Qual é o site que fala das modificações no motor Maxion 2.5 ? Tenho uma Defender 110 e estou estudando algo para melhorar a performance, aindo não sei se troco o intercooler ou instalo um turbo TGV ou os dois, você sabe quem faz esse tipo de serviço?

Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG

Upgrade

Amigos, como meu carro possui o motor TD200 encontrei este site, mas sei que para os TD300 o procedimento é o mesmo, o motor fica com 135hp
    vejam!!! http://www.landroverclub.net//Club/HTML/200Tdi.htm
    Não tive "coragem de fazer devido a quilometragem avançada!!!
    sds,

Fui ontem na Land-Norte, concessionária Land-Rover em Natal.
    Me informaram que a Defender 90 está prevista para fevereiro de 2007, já com novo motor e painel.

Vou aguardar. Mais para perto, se confirmarem a mudança do motor e painel, quem sabe não já encomendo a minha!

Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem