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  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Caro OGRO amigo!!

    Vou ajudar ao culega! a ler melhor, disse que (PARA USAR PNEU 31 ATE CANELINHA FINA...) estava parafrasendo com a dúvida por não sabermos que pneumáticos o colega fará uso....

    Se é isso que ele quer...
    4X4 Brasil
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #14
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    Amigos, calma...
    Para quem não entendeu, falo em tanque de guerra por querer um carro que não vai me dar problemas de quebra ou coisas do tipo em uma trilha pesada.
    Moro em Itaborai e por aqui tem varios ferros-velho no qual conheço os donos e tenho facilidade em comprar qualquer tipo de diferencial "original" e depois vir a modifica-los caso seja necessário. Guanhei uma graninha extra por isso quero botar meu jipinho muito bom, quero pneus entre 35" e 40" que ainda não foram escolhidos mais a grana ja esta separada, o motor ja foi encomendado vai ser o que chegar primeiro no Ferro-velho mais é algo entre (motor+caixa da ranger 2.8 turbo-diesel), (v6 gasolina da ranger ou blaser) ou o da (explorer) mais estou dando preferencia para o diesel por na minha opinião vai me dar menos problemas. Gostaria tambem da opinião de voces em relação a o melhor motor e caixa para pegar (não necesarimente ou listados acima) por querer as peças mais resistentes e fortes que dei o titulo de TANQUE DE GUERRA. Obrigado e eum abraço a todos.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Caro OGRO amigo!!

    Vou ajudar ao culega! a ler melhor, disse que (PARA USAR PNEU 31 ATE CANELINHA FINA...) estava parafrasendo com a dúvida por não sabermos que pneumáticos o colega fará uso....

    Se é isso que ele quer...
    Carvalhal.

    Vc não plresta (lingua presa)

    Citação Postado originalmente por Rodrigouffrj Ver Post
    Amigos, calma...
    Para quem não entendeu, falo em tanque de guerra por querer um carro que não vai me dar problemas de quebra ou coisas do tipo em uma trilha pesada.
    Moro em Itaborai e por aqui tem varios ferros-velho no qual conheço os donos e tenho facilidade em comprar qualquer tipo de diferencial "original" e depois vir a modifica-los caso seja necessário. Guanhei uma graninha extra por isso quero botar meu jipinho muito bom, quero pneus entre 35" e 40" que ainda não foram escolhidos mais a grana ja esta separada, o motor ja foi encomendado vai ser o que chegar primeiro no Ferro-velho mais é algo entre (motor+caixa da ranger 2.8 turbo-diesel), (v6 gasolina da ranger ou blaser) ou o da (explorer) mais estou dando preferencia para o diesel por na minha opinião vai me dar menos problemas. Gostaria tambem da opinião de voces em relação a o melhor motor e caixa para pegar (não necesarimente ou listados acima) por querer as peças mais resistentes e fortes que dei o titulo de TANQUE DE GUERRA. Obrigado e eum abraço a todos.
    Pra pneus acima de 35":

    - Vc faz um super eixo, mas corre os riscos de ficar caro e c/ erros http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=19128&page=45

    - Rock Bone - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18557

    - Dynatrac - http://www.dynatrac.com/

    - Super eixos de outras marcas

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #16
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    Leovalle....
    Estou com uma graninha sobrando, mais pelo que entendi 14mil em cada eixo é FOD.... Fica mais barato botar um eixo por trilha (sacanagem).
    Amigão, assim o orçamento fica muito longe das posibilidades. Penso em pegar um original já resistente e trocar algumas coisas para melhora-lo, não praticamente fazer um outro e gastar quase 30mil so nos eixos entende. Mais uma vez agradeço e aguardo a opinião de voces. Obrigado

  • #17
    Só pelo fato de usar pneus 35' é necessário tudo isso?

    Acho q o tipo de uso q ele vai fazer da viatura também é importante.

    Dependendo, talvez uma mudança na relação do diferencial seja suficiente.

    Abs,

  • #18
    Citação Postado originalmente por Rodrigouffrj Ver Post
    Leovalle....
    Estou com uma graninha sobrando, mais pelo que entendi 14mil em cada eixo é FOD.... Fica mais barato botar um eixo por trilha (sacanagem).
    Amigão, assim o orçamento fica muito longe das posibilidades. Penso em pegar um original já resistente e trocar algumas coisas para melhora-lo, não praticamente fazer um outro e gastar quase 30mil so nos eixos entende. Mais uma vez agradeço e aguardo a opinião de voces. Obrigado
    Rodrigo,

    O Rock Bone (dianteiro) custa R$ 13.000,00, com peças novas compradas pela fábrica. Existe a opção de você comprar as peças, usadas. Foi assim que o Marcel fez o dele pro Kalango e pode acreditar que a redução de preço é absurda. O que quero que entenda é que não existe mágica pra fazer um super eixo barato. Temos o caso do Gilvan e do Stephan. Eles fizeram e não ficou barato.

    Já o traseiro vc não precisa de mas nada além do que colocar um kit flutuante de 30 estrias. Alguns carros de Rock crawling usam isso com seus pneus de 39,5". O custo de um kit desses mais o que vai ter que comprar, não passa de R$ 1.200,00.

    Não tem mágica. Se for usar pneus maiores que 35", só super eixos. Visite o tópico do Devasso do ramiro Eli e verá que ele também optou por um super eixo. No caso dele um par de eixos de Unimog, que estão na ENSIMEC para revisão geral.

    Pra Pneus até 35" tem soluções mais baratas.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Esta duvida eh mundial!!!!!!!

    "Que eixos ultilizo???"

    heheheheee.. fod@!!!!!

    []'s esperançosos por um bom eixo

  • #20
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    Entendi, entendi....
    Meu objetivo não é fazer Rock crawling (não por enquanto, não se sabe o futuro), mas o que não quero ficar na mão quando der uma "forçadinha" em uma trilha mais pesada ou tiver que fazer uma viajem mais longa. E não quero abrir mão de pneus bem grande.
    Então para tentar acabar o este topico e parar de apurinhar voces. Qual diferencial original compro para fazer "pequenas" alterações para deixa-lo um pouco mais confiável (como kit flutuante de 30 estrias no traseiro e mais o que tanto na traseira e na dianteira?) quais peças devo trocar e onde fazer a compra e serviço?
    Outra coisa... Estou para comprar o motor da ranger 2.8 turbo diesel devo compra-lo com a caixa original (com reduzida) ou devo optar por outra caixa tipo a da bandeirante? Obrigado mais uma vez

  • #21
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Rodrigouffrj Ver Post
    Entendi, entendi....
    Meu objetivo não é fazer Rock crawling (não por enquanto, não se sabe o futuro), mas o que não quero ficar na mão quando der uma "forçadinha" em uma trilha mais pesada ou tiver que fazer uma viajem mais longa. E não quero abrir mão de pneus bem grande.
    Então para tentar acabar o este topico e parar de apurinhar voces. Qual diferencial original compro para fazer "pequenas" alterações para deixa-lo um pouco mais confiável (como kit flutuante de 30 estrias no traseiro e mais o que tanto na traseira e na dianteira?) quais peças devo trocar e onde fazer a compra e serviço?
    Outra coisa... Estou para comprar o motor da ranger 2.8 turbo diesel devo compra-lo com a caixa original (com reduzida) ou devo optar por outra caixa tipo a da bandeirante? Obrigado mais uma vez
    O único eixo dianteiro que pode ser melhorado para resistir à pneus maiores que 35" é o do Troller mais novo. VAi ter q fazer semi-eixos em 4340, colocar cruzetas beeeem maiores e fazer uma flange pra cruzeta, tb em 4340. Não fica barato, mas resolve o problema. A ENSIMEC faz isso pra vc.
    O eixo traseiro é só comprar o kit flutuante, que é composto de semi-eixos e roda presa. Ae vc precisa comprar os cubos de roda e manga de eixo do Willys e aproveita e monta um kit freio à disco, tá pronto um super eixo traseiro.
    Se vai comprar motor e câmbio da Ranger, pra q vai adaptar a caixa da band???? Se não me engano a saída da tcase da Ranger é do lado esq., então cuidado na hora de comprar o eixo, pois tem q ter a bola do lado esq. tb. Esse câmbio e reduzida é o mesmo usado no Troller, então o eixo do Troller vai servir igual dedo nozóio.

    []´s

  • #22
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    "Se vai comprar motor e câmbio da Ranger, pra q vai adaptar a caixa da band???? "

    A respeito do motor e caixa da ranger eu perguntei se é melhor eu pegar o motor com a caixa ou é melhor eu pegar so o motor e comprar uma outra caixa OK (em relação a resistencia).
    Valeu pela dica, aqui em Itaborai não sei se encontro esse eixo do troller, vc saberia onde encontro? O eixo do troller traseiro já vem com disco? E bloqueio? É flutuante? Não seria melhor eu pegar logo o dianteiro e o traseiro do troller? A partir de que ano seria melhor? Obrigado
    4X4 Brasil

  • #23
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    O único eixo dianteiro que pode ser melhorado para resistir à pneus maiores que 35" é o do Troller mais novo.
    Negativo.
    Na antigo do Troller também pode fazer já quem tem os semi-eixos mais fortes assim como cruzetas sendo algumas virtualemente indestrutiveis como as CTM e se quiser até um kit com semi-eixos e bloqueios com mais estrias para mais resistencia ainda. Tudo disponivel e super testado no EUA.
    Estou fanzendo isso nos meus eixos.

  • #24
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Negativo.
    Na antigo do Troller também pode fazer já quem tem os semi-eixos mais fortes assim como cruzetas sendo algumas virtualemente indestrutiveis como as CTM e se quiser até um kit com semi-eixos e bloqueios com mais estrias para mais resistencia ainda. Tudo disponivel e super testado no EUA.
    Estou fanzendo isso nos meus eixos.
    Pra quem considera gastar 3,5 mil no eixo e mais 3 a 5 pra comprar esse kit, uma boa solução. Eu considero paleativa.

    []´s

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