educme, para ter pressão máxima no turbo vc tem que ter oposição ao movimento onde o motor realmente precise de torque para o deslocamento, em um longo aclive deve-se chegar com certa facilidade a pressão máxima.
Para aumentar a pressão de um modo geral (e gastar mais combustível, aumentar o nível de fumaça e diminuir a vida útil do motor e principalmente da turbina), aumenta-se o débito na bomba injetora.
José, me corrija se eu estiver engando, mas pra aumentar a pressão de turbo não seria no parafuso de regulagem de pressão da válvula de alívio, e daí sim para equalizar o motor aumeta-se o débito de combustível.
Abraço
Germano
gwegbecher, o maxion HSD 2.5 está calibrado para 1.15 kgf/cm2, se vc mudar o parafuso da válvula de alívio vc estará sujeito a pressões superiores a estas, como a pressão que educme deseja está dentro da faixa de trabalho, aumentar bem pouco o débito já deve resolver, para pressões maiores aí sim pode-se mudar (mas com muito cuidado) o alívio.
Só para informação, meu CJ com o maxion atinge com certa facilidade 1.2 kgf/cm2 sem no entanto ter ultrapassado este valor, acredito que isto seja por causa dos pneus 35".
José, eu entendi, mas então no caso de a turbina não estar atingindo a pressão de 1,15 não seria por algum problema? Pois dentro da rotação de trabalho do motor tem faixas que deveriam trabalhar nesta rotação né, sem carga extra.
Abraço
Germano