x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0

Ar quente Defender

Ai galera. Comprei uma Defender 90 2002 e, como esfriou, tentei usar o ar quente e... nada. Notei que ela não possui o circuito que leva a água quente para o trocador de calor. Alguém já passou por isso? Onde posso comprar as mangueira e onde elas são instaladas?
    Abraços
    José Luiz

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Ar Quente

Jose Luiz, alguns proprietarios retiram a mangueira de agua quente que vai p/ o radiador da ventilaçao interna porque o fluxo de agua nao pode ser interompido, ou seja o radiador da ventilaçao interna esta sempre quente(temp. do motor) e a alavanca do painel simplesmente vira uma "latinha" direcionando o fluxo de ar.
    Repare na parte de traz do cabeçote que vc verá uma pequena mangueira entrando e saindo, vc deverá retira-la e conectar uma nova e maior mangueira ate o sistema de ventilaçao.
    Nao se sequeça que quando o verao chegar, mesmo com a alavanca no "ar frio" entrará um "bafo" quente dentro da viatura pelo sistema de ventilaçao forçada.
    sds,

Usuário
    Entrada
    16/05/2006

Question Mangueiras

Legal, devo viajar para o sul e o frio é de matar. Alguma mangueira especial deve ser usada? Tanto faz a ligação nos dois tubos no trocador de calor?
    Grato
    José Luiz

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    José Luis, aconselho você a se certificar quanto ao estado do trocador de calor do seu carro, antes de fazer as ligações com as mangueiras, para evitar o que aconteceu comigo em uma viagem, quando a água do arrefecimento vazou toda por um furo no trocador e, queimou a junta do cabeçote danificando-o. Depois do ocorrido, desliguei as mangueiras para sempre.
    O motor Maxion tem a particularidade de ter a válvula termostática instalada na parte superior do motor, isto quer dizer que quando o ponteiro estiver no vermelho, é só para avisar para você ir preparando o bolso.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Jaylsom , para desligar as mangueiras é só fazer o caminho inverso do procedimento citado pelo Ricardo ou precisa de algum outro cuidado ?
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Zemarra, o procedimento é bastante simples, na verdade você deve criar um "By-passs" com uma única mangueira, no entanto não é muito fácil encontrar esta mangueira no mercado, pois ela deve possuir bitolas diferentes em suas extremidades, a adaptação definitiva foi feita com uma mangueira comprada em uma concessionária.Você mesmo poderá fazer a adaptação caso encontre a mangueira certa, basta substituir as mangueiras que vão para o trocador de calor, ligando os dutos que saem na parte superior do motor. Certifique-se de que a mangueira não ficou dobrada na curva.
    Boa sorte.

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    A alavanca tem uma posição que desliga. Sao duas alavancas, uma quente ou frio e outra que liga e desliga, uma de cada lado do painel

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP

Cool

Antonio....estes cabos do ar quente sao regulaveis, veja na caixa onde entra as mangueira de agua e confere se nao estao forcando as portinholas a ficarem meio abertas o que pode ocasionar este bafo que vem do compartimento do motor. Eu uso meu ar quente todo comectado com as mangueiras, ja furou o radiador qdo estavamos em Ushuaia, isolamos a peca, qdo voltei comprei um usado e montamos tudo funcionando sem problemas.
    abcs

joao

Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Obrigado pela ajuda, Alberto e Mouramares

Ontem, voltando do trabalho, eu procurei acionar as três alavancas. Mesmo com a direita totalmente fechada e as duas esquerdas totalmente para cima, ainda há entrada de ar quente pelas saídas do parabrisa.

Também notei que o acionamento para cima (desembaçador) e para baixo (para os pés) não funcionam perfeitamente, pois é possível fechar totalmente o fluxo de ar para baixo mas não para cima.

Vou verificar os cabos e as portinholas para ver se elas estão abrindo e fechando regularmente, como sugeriu o Mouramares.

Abraços
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Antonio....estes cabos do ar quente sao regulaveis, veja na caixa onde entra as mangueira de agua e confere se nao estao forcando as portinholas a ficarem meio abertas o que pode ocasionar este bafo que vem do compartimento do motor. Eu uso meu ar quente todo comectado com as mangueiras, ja furou o radiador qdo estavamos em Ushuaia, isolamos a peca, qdo voltei comprei um usado e montamos tudo funcionando sem problemas.
    abcs

joao
    João,

qto vc pagou num radiador usado? Tem vendendo na TEKCOM por R$ 602,00

Outra dúvida. Eu dei uma fuçada e vi que é chato pra carai pra mexer nele (tirar). Aí vem as dúvidas:

1) Tem como saber se está furado DEPOIS de retirar ele? (é que meu ar quente tá isolado e só queria reinstala-lo qdo fosse pra Patagônia no final do ano que vem...mas é bom saber se o radiador tá funcionando né? rs)

2) O radiador sai pelo lado de dentro da VTR?

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Camaradas, o mecânico que confiei a primeira revisão na minha defender 110 constatou a ausência desse item que seria por onde o ar quente sairia, por cima. alguém sabe me dizer o nome ou número de dela? onde procurar? a minha é uma 110 ano 2000Ar quente Defender-imagem-007.jpg

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Luiz Cazati Ver Post
    Camaradas, o mecânico que confiei a primeira revisão na minha defender 110 constatou a ausência desse item que seria por onde o ar quente sairia, por cima. alguém sabe me dizer o nome ou número de dela? onde procurar? a minha é uma 110 ano 2000Ar quente Defender-imagem-007.jpg

Segue:

BTR1599 | DUCT - LOUVRE | Bearmach | Defender 1983 To 2006 | Britcar (UK) Ltd

Part n. BTR1599

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem