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    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016




    Pessoal,


    Abro esse tópico com a finalidade de trocar algumas experiências que estamos vivendo desde abril deste ano com nossa Land.

    Compramos ela em abril, após 2 anos de procura, buscando prepará-la para a expedição Rio Grande do Sul – Alaska que iremos realizar em 2016.

    Após muita pesquisa, verificamos que as Land´s que achávamos interessante, em termos de estética, mecânica, manutenção e cuidado dos proprietários anteriores, estavam muito além do nosso orçamento.

    Começamos a pesquisar outras opções, com um foco: 2000 a 2004, com motor maxiom feitas no Brasil. Não queríamos eletrônica e manutenção de fácil realização.

    Após muita procura, encontramos o “Jorge”. Uma 110, ano 2000 com roda de ferro, branca com teto e capô preto (eu até hoje não sou fã da pintura do capô, mas...era o que tínhamos). Uma ex-viatura, adquirida em leilão pelo antigo proprietário. Levamos o Daniel, nosso mecânico de confiança para analisar. O preço na época era excelente, pois o proprietário estava construindo sua clínica e precisava de dinheiro e o carro tinha potencial.

    160 mil km originais (atestados depois com a abertura do motor standard) e Chassis sem corrosão (aqui no Sul é difícil conseguirmos uma Land sem que tenha sido “judiada em trilha”. Os bancos estavam reformados, o painel estava impecável (sem arranhões, etc).

    Parte mecânica: havia detalhes importantes para serem feitos.

    Parte estética: como se tratava de viatura, o antigo dono pintou em cima da pintura original, dando para ver detalhes dos acabamentos. Ou seja, era necessário refazer.

    Em razão de prestar consultoria para a empresa Viemar, fomos patrocionados pela empresa com todos os componentes de suspensão e direção. A empresa elaborou barra e pivôs de direção mais reforçados, além de fornecedor outros importantes componentes.

    Patroa e eu pegamos o carro, rodamos 150km até a cidade em que residimos, realizamos a transferências e levamos para a oficina. Os 150kms rodados foram uma aventura: folga grande na direção, freio baixo, shimmy, trancos nas trocas de marchas, mas um sorriso no rosto que permanece a cada volta que damos com o carro.

    O nome "Jorge" veio em razão do carro estar com um adesivo de São Jorge. Estudamos e descobrimos que São Jorge zela pelas viaturas, possuindo traço característico de luta, resistência e capacidade de aguentar o sofrimento. Decidimos, assim, manter o adesivo e institui o nome para a viatura.

    Iniciamos, assim, o processo de revisão e substituição das peças desgastadas pelo tempo e também a substituição daquelas que poderiam acarretar algum problema futuro: prevenção.



    O que trocamos:


    • BARRA DE DIREÇÃO REFORÇADA – PATROCÍNIO VIEMAR
    • PIVÔS DE DIREÇÃO – PATROCÍNIO VIEMAR
    • PIVÔ LIN – PATROCÍNIO VIEMAR

    • PISCA DIANTEIRO DIREITO
    • 2 Bucha do Link Superior Traseiro Land Rover Defender 1987-2009 /Discovery 1 1989-1999 - NTC1773G - Marca Allmakes PR2
      Bucha da Barra Estabilizadora Dianteira Land Rover Defender/Discovery 1 - NTC6828G - Allmakes PR2
      2 Bucha Barra Estabilizadora Traseira Land Rover Defender 110 - NRC5674 - Allmakes PR2
      4 Bucha Braço Tensor Dianteiro Land Rover Defender 1997-2010 - ANR6971 - Allmakes PR2
      2 Bucha do Braco Tensor Traseiro Land Rover Defender/Discovery 1 1989-1999 - NTC1772G - Marca Allmakes PR2
      4 Junta da Flange/Tulipa Land Rover Defender 1994-2010 /Discovery 1 1989-1999 - 571752 - Marca Allmakes
      2 Bucha do Link Traseiro Land Rover Defender 1987-2010 / Discovery 1 1989-1999 - STC618 - Marca Allmakes
      4 Bucha Braço Tensor Dianteiro Land Rover Defender 1994-2010 - NTC6781 - Allmakes PR2
    • PISCA TRASEIRO ESQUERDO
    • LÂMPADA FAROL ESQUERDO
    • LÂMPADA DA PLACA
    • EXTINTOR VENCIDO
    • PASTILHAS FREIO DIANTEIRA
    • PASTILHAS FREIO TRASEIRA
    • DISCOS DIANTEIROS FREMAX
    • DISCOS TRASEIROS FREMAX
    • 4 TULIPAS/CUBO RODA
    • SEMI-EIXO DEFENDER TRASEIRO ESQUERDO E DIREITO - MARCA BEARMARCH
    • AMORTECEDORES DIANTEIROS MARCA ARMSTRONG
    • Bucha do Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender
    • Bucha Inferior do Amortecedor Traseiro Land Rover Defender 1995-2010 - Marca Allm
    • Bucha Superior Amortecedor Traseiro Land Rover Defender Allmakes PR2
    • AMORTECEDOR DE DIREÇÃO MARCA ARMOSTRONG
    • TROCA DE PLACAS
    • SERVIÇO BOMBA INJETORA E BICOS
    • MÃO DE OBRA MECÂNICA
    • GEOMETRIA
    • FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    • PRE FILTRO
    • FILTRO DE AR
    • FILTRO DE ÓLEO
    • OLEO 15W40 7 LITROS
    • OLEO DA CAIXA
    • GRAXA
    • COLA VEDAÇÃO
    • LÍQUIDO DE FREIO
    • CORREIA DE COMANDAO
    • TENSIONADOR DA CORREIA
    • ADITIVO RADIADOR VERDE
    • CORREIA DO ALTERNADOR
    • ADITIVO GA
    • DIESEL
    • MANGUEIRAS
    • 8 ROLAMENTOS
    • TROCA DO CONTROLE E DESLIGAMENTO DA PORTA ELETRONICA TRASEIRA -
    • TROCA DO SUPORTE DO ESTEPE E REPARO DAS RODAS DE FERRO
    • TROCA DO ALTERNADOR POR UM DE 75 AMPERES DE FIESTA
    • TROCA DO ARRANQUE.



    O carro ficou três meses parado na oficina. Até hoje, estamos fazendo pequenos ajustes, conforme “as peças vão se encaixando”.

    Anexo foto de todo esse processo do antes e do depois, bem como foto das peças que compramos.

    Nosso próximo passo será a realização da pintura em fevereiro. O carro será desmontado, sendo pintado chassi e lataria.

    Será feito, também, a reconstrução do teto, colocação de manta, eva e carpete para fins de isolamento.

    Realizaremos a instalação de ar condicionado traseiro e revisão de toda parte elétrica, bem como instalação de outros aparelhos como rádio PY, Central Multimídia, Madman, tomadas 12v.

    Após conclusão dessa etapa, iniciaremos a parte final do projeto, objetivando a instalação de comodidades para acampamento, instalação de escada e bagageiro, compra de materiais de camping, etc.

    Compartilho com vocês nosso projeto, buscando a troca de idéias, sugestões, dicas e detalhes que talvez acabamos esquecendo no decorrer do tempo.

    Abaixo seguem as fotos. Modificamos o suporte traseiro, pois o nosso estava gerando muitos barulhos. Adaptamos o de Willys com o objetivo de virar uma mesa de camping no futuro.

    Anexo também fotos de dois vazamentos que surgiram. Peço ajuda dos amigos.

    Um abraço,


    -dsc07599.jpg-dsc07618.jpg-dsc07617.jpg-dsc07607.jpg-dsc07601.jpg-dsc07604.jpg-dsc07627.jpg-dsc07626.jpg-dsc07630.jpg-dsc07620.jpg-dsc07739.jpg-dsc07633.jpg-dsc07645.jpg
    4X4 Brasil
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

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