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  • #1
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Bira,

    utilizamos uma caixa evaporadora da Royce. Quando pesquisamos, nos pareceu essa esteticamente mais harmoniosa (se é que isso é possível) com o interior. Ela não é tão larga.

    Como não possuímos o "gela saco" utilizamos os interruptores de on/of também da royce e um interruptor de velocidade.

    Já que precisávamos de um espaço para o madman, para tomadas 12v (exigência da mulher para esquentar a térmica para o chimarrão) e gostaríamos de ter um mimo com uma central multimídia fizemos esse suporte no painel, mantendo os padrões que utilizamos de courvin para as portas e os bancos da rally design que o Enzo desenvolveu para nós.

    Como aqui no Sul está fazendo chuva e frio para "renguiar cusco", não tivemos 100% das impressões.

    De toda forma, alterou muito pouco a temperatura do motor (medido pelo madman +-2graus celsius), pela primeira média baixou 0,6 do consumo anterior médio e gelou até demais para a temperatura que estamos aqui no Sul.

    Qualquer dúvida, escreva.

    Obs: Acho que o catálogo da royce está na internet.
    4X4 Brasil
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #2
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Pessoal,

    acredito que tudo é uma questão de projeto.

    Como desmontamos, tomamos o devido cuidado para evitar a entrada de água. Foram vários testes antes da instalação e diferentes tipos de vedação para cada lugar específico.

    Como aqui no Sul está "caindo canivetes" já há uma semana, conseguimos uma aprovação com louvor. Zero água.

    Mas, reitero: é tudo uma questão de concepção de projeto. Nossa intenção não é trilha e sim viagens longas com conforto. Talvez, o que sirva para alguns, não necessariamente possa ajudar a outros.

    No caso das janelas, anteriormente a reforma, nunca tivemos problemas de entrada de água por ali. Contudo, reforçamos com massa de calafetar e base pu e borrachas novas de uma espessura um pouco maior nas janelas laterais dos vidros.

    Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.

    Respondendo ao Denilsom, acabei esquecendo de postar que esse trabalho já foi realizado há algum tempo. Estamos com o carro já pronto, mas em razão do dia-a-dia muito corrido, não consegui postar passo-a-passo os detalhes aqui no Fórum.

    Em relação aos comentários do Tadeu, penso na mesma linha do meccano referente a esse procedimento interno. Mas são apenas opiniões.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #3
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    Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.


    Olá Antes de mais nada parabéns pelo projeto, tenho a companhado com interesse.
    Será que vc poderia colocar fotos desta calha interna, ou explicar melhor?
    Eu também fiz a vedação do meu e continuo tendo problemas debaixo das portas de trás.
    Abs
    Sergio

  • #4
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    Claro Sérgio,

    bato uma foto e passo os detalhes...

    A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Claro Sérgio,

    bato uma foto e passo os detalhes...

    A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?

    Um abraço,
    Obrigado André.
    Exatamente isso, ela entra por debaixo da porta e molha o início do carpete.
    Se puder ajudar agradeço. Os outros pontos acho que consegui resolver mas este está persistindo. Já coloquei uma pestana de borracha ali mas não adiantou.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Sérgio,


    fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
    -img_20150529_085426.jpg
    Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

    Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

    Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

    Qualquer dúvida, fico à disposição.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Sérgio,


    fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
    -img_20150529_085426.jpg
    Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

    Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

    Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

    Qualquer dúvida, fico à disposição.

    Um abraço,
    André, obrigado pelo detalhamento. Tenho algumas perguntas:
    - A canaleta é um "L" ou um "U"?
    -Como vc fixou a canaleta no assoalho?
    -Você fez furos na parede externa da canaleta para escolar a àgua?

    Abraços
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Sérgio,

    a canaleta é em l de material de alumínio, comprado em metro.

    Fixamos com cola, sem furar nada, só no encaixe.

    A função dela é segurar na parede superior o pouco de água que eventualmente possa entrar por baixo da porta, mesmo com a utilização da borracha. No nosso caso, quando a chuva é muito intensa, pequenos resquícios ficam ali na parte de cima e não chegam a encostar no carpete.

    A segunda função é para evitar o que o debrum e os cantos do carpete se desgastem com o tapete com as pisadas de entrada e saída da viatura.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Sérgio,

    a canaleta é em l de material de alumínio, comprado em metro.

    Fixamos com cola, sem furar nada, só no encaixe.

    A função dela é segurar na parede superior o pouco de água que eventualmente possa entrar por baixo da porta, mesmo com a utilização da borracha. No nosso caso, quando a chuva é muito intensa, pequenos resquícios ficam ali na parte de cima e não chegam a encostar no carpete.

    A segunda função é para evitar o que o debrum e os cantos do carpete se desgastem com o tapete com as pisadas de entrada e saída da viatura.

    Um abraço,
    OLá André, obrigado pelo detalhamento. Vou providenciar isso no meu também.
    Obrigado.
    E como disse o Meccano, ficaremos aguardando as fotos e relatos.
    Abs
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Sérgio,

    qualquer coisa entra em contato.

    Aproveito o post para anexar algumas fotos do que foi feito internamente.

    Trocamos os bancos pelos da rallye do Enzo, modelo dakar.

    Para combinar fizemos todo o painel revestido e os forros de portas também, com as costuras na mesma cor dos bancos.

    Fizemos também a direção revestida.

    No logo land rover e na grade interna do painel, pintamos em bronze nara, mesma cor externa do carro.

    Queríamos como mimo uma central multimídia. Fizemos o painel, aproveitando para deixar os interruptores do ar traseiro, o botão on/off do ar, duas tomadas 12v e no centro o madman.

    Internamente colocamos um espécie de carpete no painel para podermos colocar os utensílios de viagem sem que ficassem batendo.

    -img_20150528_154103.jpg-img_20150528_153951.jpg-img_20150528_154035.jpg
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #11
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    Muito bonita a viatura!! Parabéns!!!

  • #12
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    Olá Sergio, colei esse perfil de borracha comprado por metro ao inves de montar a´´pestana´´original.

    As extremidades desse perfil´´morde´´as pontas da grande borracha que da volta na porta, fechando assim todo o

    perimetro da porta, vedando o pó que entrava por uma extremidade e acho tambem que diminuiu um pouco o ruido.

    ...ao André parabens pela grande reforma do 110, taí um trabalho que adoraria fazer compadre, um trabalho insano,

    mas que merece ser feito uma vez na vida ao menos!

    ...um trabalho de gente grande!

    Abração a todos!
    4X4 Brasil

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