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Convex Datacenter
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  • #49
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    05/01/2007
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Claro Sérgio,

    bato uma foto e passo os detalhes...

    A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?

    Um abraço,
    Obrigado André.
    Exatamente isso, ela entra por debaixo da porta e molha o início do carpete.
    Se puder ajudar agradeço. Os outros pontos acho que consegui resolver mas este está persistindo. Já coloquei uma pestana de borracha ali mas não adiantou.
    Abs
    Sergio

  • #50
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    01/08/2012
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Pessoal,

    após mais 4 meses de trabalho, estamos, acredito eu, com 90% do carro pronto. Em breve estaremos, literalmente, 110%.

    Vou postando algumas fotos, conforme me organizo aqui. Segue a foto do nosso resultado.

    Agradeço a cada um de vocês pelas contribuições diretas e indiretas. São 3 anos acompanhando os passos de muitos aqui do Fórum e aprendizado diário.

    Um abraço,

    Anexo 502802
    André, tu pretende ir para o Alaska/USA sozinho com seu 4x4 ou vai outros veículos 4x4 junto. Um abraço.

  • #51
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    Sérgio,


    fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
    -img_20150529_085426.jpg
    Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

    Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

    Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

    Qualquer dúvida, fico à disposição.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #52
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    Sérgio,

    a princípio será eu a mulher e o "jorge" (o carro).

    Não por falta de vontade, mas uma viagem de tanto tempo e longa distância requer muito planejamento, recursos financeiros e diversos detalhes que acabam criando um entrave com outros amigos que possivelmente poderiam nos acompanhar.

    Outro detalhe também é que nossa faixa de amigos que compartilham mesmos interesses, atualmente estão em uma fase de construção de vida com financiamento de casa, carro, casamento, planejamento de crianças etc.

    Na Expedição Conesul que fizemos em 2011/2012 viajamos sozinhos. Te confesso que existe um conflito permanente de insegurança x liberdade, de medo x a beleza do desconhecido.

    Com o passar do tempo, temos visto que esses sentimentos é o que fazem o momento. E o prazer de viver tudo isso e "simplesmente ir" hoje é o combustível da nossa vida aqui.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #53
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    Bira,

    utilizamos uma caixa evaporadora da Royce. Quando pesquisamos, nos pareceu essa esteticamente mais harmoniosa (se é que isso é possível) com o interior. Ela não é tão larga.

    Como não possuímos o "gela saco" utilizamos os interruptores de on/of também da royce e um interruptor de velocidade.

    Já que precisávamos de um espaço para o madman, para tomadas 12v (exigência da mulher para esquentar a térmica para o chimarrão) e gostaríamos de ter um mimo com uma central multimídia fizemos esse suporte no painel, mantendo os padrões que utilizamos de courvin para as portas e os bancos da rally design que o Enzo desenvolveu para nós.

    Como aqui no Sul está fazendo chuva e frio para "renguiar cusco", não tivemos 100% das impressões.

    De toda forma, alterou muito pouco a temperatura do motor (medido pelo madman +-2graus celsius), pela primeira média baixou 0,6 do consumo anterior médio e gelou até demais para a temperatura que estamos aqui no Sul.

    Qualquer dúvida, escreva.

    Obs: Acho que o catálogo da royce está na internet.
    4X4 Brasil
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #54
    Usuário Avatar de Aluízio
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    Muito bonita a viatura!! Parabéns!!!

  • #55
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    Citação Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Sérgio,


    fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
    -img_20150529_085426.jpg
    Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

    Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

    Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

    Qualquer dúvida, fico à disposição.

    Um abraço,
    André, obrigado pelo detalhamento. Tenho algumas perguntas:
    - A canaleta é um "L" ou um "U"?
    -Como vc fixou a canaleta no assoalho?
    -Você fez furos na parede externa da canaleta para escolar a àgua?

    Abraços
    Sergio

  • #56
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    Olá Sergio, colei esse perfil de borracha comprado por metro ao inves de montar a´´pestana´´original.

    As extremidades desse perfil´´morde´´as pontas da grande borracha que da volta na porta, fechando assim todo o

    perimetro da porta, vedando o pó que entrava por uma extremidade e acho tambem que diminuiu um pouco o ruido.

    ...ao André parabens pela grande reforma do 110, taí um trabalho que adoraria fazer compadre, um trabalho insano,

    mas que merece ser feito uma vez na vida ao menos!

    ...um trabalho de gente grande!

    Abração a todos!
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Sérgio,

    a canaleta é em l de material de alumínio, comprado em metro.

    Fixamos com cola, sem furar nada, só no encaixe.

    A função dela é segurar na parede superior o pouco de água que eventualmente possa entrar por baixo da porta, mesmo com a utilização da borracha. No nosso caso, quando a chuva é muito intensa, pequenos resquícios ficam ali na parte de cima e não chegam a encostar no carpete.

    A segunda função é para evitar o que o debrum e os cantos do carpete se desgastem com o tapete com as pisadas de entrada e saída da viatura.

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #58
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Grande Meccano,

    muito obrigado. Te confesso que o trabalho foi muito maior do que o planejado. O difícil (ou utópico) é deixar ela 110% pronta...rsrsrs.

    Tenha certeza que muitos detalhes são endossados a ti, espero que não intervenha com direitos autorais pela apropriação do conhecimento. rsrs

    Um forte abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #59
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    haha ..uma grande geladeira.. precisa de muita borracha ...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #60
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    28/07/2014
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    Adicionado a um ar traseiro (quase split) vira quase uma câmara fria. rsrs.
    André Stringhi Flores
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