Senhores, estou finalizando a compra de uma Discovery 3 2009, motor 2.7, vi recentemente uma com três filtros, sendo o primeiro um racor (perto do tanque), o segundo um cabeçote com filtro Parker (não sei qual a aplicação original) e por ultimo o filtro original, o proprietário me disse que fez isso desde que pegou o carro e nunca teve problemas com o diesel. Os senhores podem comentar se é excesso de filtro ou se a solução realmente pode ajudar na durabilidade do motor?
Outra coisa, pelo que pesquisei o motor 2.7 quebra menos que o 3.0 e sofre muito com a parte de injeção, enquanto o 3.0 tem muitos históricos de quebra de virabrequim por defeito na lubrificação (acredito que pela maior potência, os deslocamentos de bronzina são maiores, maior pressão nos colos, etc....), meu pensamento está certo?
O terceiro ponto é a retirada da EGR e reprogramação do módulo, isso é muito comum no exterior nos modelos RR e Discovery e aqui no Brasil não encontrei nada específico sobre o carro, o que os senhores acham.

O carro que eu tive acesso já está com 230 mil kms, é 2007 e está sem EGR e com a tripla filtragem, anda bem melhor que as originais e pelo que o dono falou só dá manutenção normal (Filtros, óleo ele usa o castrol edge ou o magnatec) freios, essas coisas.

Obrigado pela ajuda.