É uma pena que a Land Rover tenha posto na prateleira o projeto da pickup Defender
By José Manuel Costa on 17 Setembro, 2019
O Land Rover Defender tem uma das gamas mais complicadas do mercado com as versões 90, 110 e 130, seis motores, quatro pacotes de equipamento, 170 acessórios individuais (incluÍndo um tejadilho de lona para o 110) a até um comercial. Ou seja, quase que há um Defender para cada cliente.
Porém, ao contrário do que sucedia no anterior modelo, não haverá uma versão pickup, que segundo um quadro da Land Rover revelou, foi atirado para a prateleira. Havia planos para fazer uma pick-up com base no Defender 130, mas a administração da Jaguar Land Rover (JLR) entendeu que perante uma tão ampla gama, a pickup seria redundante. Não sabemos o que a JLR iria fazer, mas aqui fica uma ideia do que seria o modelo, através de uma imagem feita pelo artista X-Tomi. Dava um belo concorrente para os modelos do mercado como, por exemplo, o Jeep Gladiator
O Jimny Sierra voltou as origens e ficou muito bonito, agradando os fãs do jimny e samurai.
O Wrangler sempre continua com o formato que agrada os proprietários.
Mas a land rover resolveu jogar toda tradição fora e lucrar mais usando a base de produção da disco e range rover.
Não sei aonde ouvi essa frase, mas a cada dia acredito mais nela: "Quem compra land rover zero já demonstra não entender de carro, portanto aceita os erros que a fabricante causa aos clientes."
O Jimny Sierra voltou as origens e ficou muito bonito, agradando os fãs do jimny e samurai.
O Wrangler sempre continua com o formato que agrada os proprietários.
Mas a land rover resolveu jogar toda tradição fora e lucrar mais usando a base de produção da disco e range rover.
Não sei aonde ouvi essa frase, mas a cada dia acredito mais nela: "Quem compra land rover zero já demonstra não entender de carro, portanto aceita os erros que a fabricante causa aos clientes."
Kkkkk. Mesmo porque Land Rover não tem defeitos, tem características......
Ao meu ver o novo Defender, perdeu a robustez, perdeu o chassis (é monobloco agora) perdeu o DNA (pau para toda obra) de antes, ficou com estilo de SUV, carro de passeio, até alguns sites ja o chamam de SUV Defender e não mais jipe. Ele utiliza o motor do Jaguar F Type gasolina, motor caro para a proposta do carro tambem, manutenção la em cima, sei que a Land Rover se transformou numa marca de luxo, mas deveriam ter o deixado mais "simples", agora ele quer fazer bonito aos olhos, com seu estilo moderninho e parafernália eletrônica. Motor de F-Type ou diesel
O Defender será estabelecido como uma nova família de modelos da Land Rover, tal qual são os modelos Discovery e Range Rover. A motorização é composta pelo 2.0 quatro cilindros Ingenium turbo de 300 cv do F-Type. Além disso há um seis cilindros turbo 3.0 de 400 cv) Para os que preferem diesel, o novo Defender traz duas opções de potência baseadas em um novo 2.0 quatro cilindros turbo: a D200 tem 200 cv e a D240 traz 240 cv debaixo do capô. Todos usam câmbio automático ZF de oito marchas e tração 4x4 com sistema Terrain Response.
Sem querer sair muito do tema do Tópico, não sei que marca é esse Jipe nunca vi, mexendo na net encontrei sem querer ontem a noite até salvei em favoritos para ver rs. Achei bem legal lembra o Mercedes G Class.
Sem querer sair muito do tema do Tópico, não sei que marca é esse Jipe nunca vi, mexendo na net encontrei sem querer ontem a noite até salvei em favoritos para ver rs. Achei bem legal lembra o Mercedes G Class.
Que interessante! Pesquisa rápida mostra que é feito na Índia e a versão mais cara sai a US$ 18.500 lá.