Ola, a gente adquiriu uma freelander 2006 em 2017, desde o primeiro dia que fizemos a troca com o cara (foi negócio particular), tivemos problema com o carro, pelo que pudemos notar o dono não fazia manutenção, então acabamos pegando vários problemas seguidos com o carro. Exemplo : correia dentada, velas, bobina, cano de descarga, junta do cabeçote, trizeta, radiador de óleo do motor e filtro do motor, limpeza de arrefecimento, coxim do motor e afins! Só nisso já tinha ido quase o valor que pagamos no carro...aí por fim em novembro do ano passado o carro parou de novo,a gente tinha acabado de fazer o coxim, e daí que levamos na mesma oficina e eles disseram que era o câmbio, que tinha entrado água! O problema que aparecia no carro era o erro f4 e ele não ligava mais....daí que essa limpeza no câmbio e a troca de óleo deu 4000...e não adiantou, acabamos pedindo um guincho pra trazer o carro porque eles disseram que não acharam câmbio usado ou não estavam afim de mexer mais no carro, e a gente também tá sem um pingo de dinheiro pra gastar com ele. Finalizando, o carro chegou com mais problema do que foi, agora o carro mostra a temperatura lá em cima quando liga, mesmo tendo água no reservatório. Não sabemos mais o que fazer, moramos em Florianópolis e não conhecemos mecânicos de confiança! Pensamos em vender as peças ou sei lá, um repasse, mas não sei se alguém pegaria pra repasse um carro assim....alguém pode ajudar?!
Que ruim esse negócio Luana. Nunca tive L Rover, mas a fama que conheço até que são semi novas vai...., mas depois que começa a manutenção, a coisa complica muito.
Land Rovers são carros premium que costumam exigir donos zelosos, o que certamente não foi o caso da sua Freelander.
Além disso, a LR tem carros e carros...
Dessa marca, eu recomendaria Defender e Discoverys 1 e 2.
Freelander II é uma boa opção, mas como não conheço, não recomendaria. Mas já ouvi dizer que é um bom projeto.
Os demais, do que escuto de comentários que leio aqui e principalmente em foruns gringos, são carros para se ter novos.
Bom, Luana, recomendo levar o carro para o Evandro, da Land Way em Curitiba ver.
Ligue para ele e veja como transportar o carro, de repente ele dá uma ideia bacana.
Sobre o problema da temperatura mostrar no topo, certamente é falha no Aterramento do painel e/ou falha no sensor.
Duvido muito que assim que ligue o carro a temperatura suba tanto a ponto de marcar o máximo.
Isso está com cara de falha de aterramento.
Quando foram mexer no câmbio possivelmente desparafusaram um aterramento e não parafusaram novamente.
Coisa simples de resolver.
Vender o carro desse jeito........ bom, sempre acha quem compre, mas num preço baixo.
Avalie se compensa resgatar o carro ou passar ele adiante, essa é uma decisão bem pessoal/familiar.
Há quem prefira se desfazer logo... há quem prefira resgatar o carro e usar para compensar o que foi investido.
Se puder postar mais detalhes das falhas sobre o câmbio (sintomas) talvez a turma ajude a dar um norte.
Algumas verificações básicas até mesmo vocês conseguem fazer. ficar sempre na mão de mecânico não é bom não.