x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Fábio, na verdade não sei o que acontece na europa com os chassis originais dos carros, só sei que é fácil substituir os chassis originais por galvanizados, inclusive à fogo, o que confere uma grande resistência a corrosão. O custo aproximado de um chassis deste é de US$ 2,000.00,na inglaterra, se você tiver curiosidade poderá ver mais detalhes acessando o site www.richardschassis.co.uk . Acho que não custaria nada a fábrica equipar os LR com chassis gavanizados. O que é de estranhar é a garantia que cobre problemas no chassis aqui no Brasil ser somente de 1 ano e a carroceria de alumínio ter 6 anos de garantia. O pior no meu caso é que a fábrica nem sequer se interessou em investigar as causas do problema, pois diversos fatores podem contribuir para o aparecimento precoce da corrosão, inclusive a corrosão eletrolítica que pode originar-se apenas de uma instalação elétrica mal feita. Enfim a fábrica póe em risco toda sua reputação com o descaso em relação aos problemas de seus produtos.
    A propósito já recuperei meu carro, e agora ele está melhor de que quando saiu da fábrica.
    Um abraço a todos.

  • #38

    Talking Chassis

    Bom Dia Senhores,

    Se Palpite Fosse Bom ...... Mas,

    Sou Engenheiro E Faço Projetos De Grandes Obras, Já Fiz Algumas Usinas Hidrelétricas, E Nestes Casos, Os Equipamentos, Que São Hidromecânicos Trabalham Mergulhados Em Ambientes Bem Agressivos, Sempre Foi Utilizado Para Revestimento Uma Tinta Especial, Que Inclusive é Utilizada Também Em Plataformas Submarinas, Trata-se Do Alcatrão De Hulha, é Extremamente Tóxica Nos Momentos De Aplicação, Tem Um Custo Alto, Perto De 800,00 Uma Mistura De 3 Componentes, Requer Profissional Especializado Em Pinturas Industriais, Porém Garanto Aos Senhores Durabilidade Superior A 20 Anos.
    Possue Em Suas Qualidades Grande Resistencia A Abrasão, E é Aprovadas Pelos Mais Rigorosos Orgãos Certificadores.....

    Garanto Que Eliminará Qualquer Problema Futuro, Deste Tipo.....

    Abraço A Todos...

  • #39
    Olá Pessoal.

    Pergunto a vocês se a utilização de produtos químicos durante a operação de lavar o veículo poderia criar ou acentuar a corrosão. Se afirmativa a resposta, que procedimento adotar como por exemplo:
    1 - A não utilização de determinados produtos
    2 - Utilização de algum produto em especial
    3 - Utilizar e depois enxaguar com apenas agua
    3 - Depois de lavar aplicar algum produto

    Abraços.

    Gildo.

  • #40
    Usuário Avatar de Johnny59
    Entrada
    11/07/2006
    Idade
    65
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Questão para a Justiça......

    Amigos , com base nos relatos e fotos acima , eu concordo com o Irineu , se fosse no meu carro eu procuraria o que entendo ser os meus direitos , na Justiça. Pode ser que realmente se trate de vício oculto ou falha de projeto , ou mesmo aplicação de mão de obra e materiais inadequados, ou mesmo , a falta da tal " tropicalização" ( Brasil e Europa são diferentes)

    Já que o amigo vai fazer o conserto e aí subtende-se sua pré-disposição em arcar com o prejuízo, que reuna as Notas Fiscais e depois de pronto o serviço e com calma , contrate um advogado de sua confiança e acione a fábrica no valor que gastou.

    Vai demorar , tem que ir nas audiências , etc , eles ( fábricas ) sempre recorrem da 1a. instância , mas no final entendo que sua chance de ter a compensação $$$ é grande. O Advogado vai te orientar bem e comentar os riscos desta ação.

    Como a Justiça no Brasil é lenta eles acabam achando que a vítima não vai se dar o trabalho de mover uma ação , por isso nem sequer dão atenção ao problema.

    Pelo preço do carro , apelo comercial, propaganda , etc....a fábrica deveria ser mais cuidadosa ou pelo menos oferecer mais atenção ao
    consumidor , que comprou o veículo de boa fé.......Claro que não é indestrutível , mas uma corrosão neste nível me parece anormal.

    À propósito , meu sonho sempre foi ter uma LR , planejava compra-la no iníco do ano que vem mas , depois dessa , vou mesmo de Ford Ranger 4x4 , que tem melhores comentários aqui no Fórum.... e ainda sobram
    MUITAS latinhas para gastar no meu CJ-5.

    Saudações ( não corrosivas ) à todos

  • #41
    Alguém sabe se as Defenders importadas também têm esse problema de corrosão do chassis?
    Se não tiverem, no meu ponto de vista, mostra má fé da fábrica brasileira que usou materiais de qualidade inferior.

    Saudações,

  • #42
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    ola
    ´mesmo tendo andado muito por prais, chuí,etc., não tem nenhum sinal grave de corrosãona minha 110 com 2 an0s de uso.não estou dizendo isso para negar que o problema possa existir, e sim que tudo depende de como o carro é tratado , especialmente no pós-trilha.tambem o uso de produtos como solupan, etc acabam com a proteção das peças galvanizadas, inclusive parafusos e dutos no cofre do motor.pra encerrar, perguntei a muitos amigos landeiros sobre corrosão de lands inclusive mais antigas, e cheguei a conclusão de que há apenas casos isolados que devem ser investigados mais a fundo
    ()s
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #43
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    POR FAVOR SENHORES ....ALGUEM PODE ME INFORMAR PORQUE AS FOTOS DOS LAND ROVERS TOTALMENTE ENFERRUJADOS FORÃO REMOVIDAS DO TÓPICO.......


    SERÁ QUE FOI ACIDENTAL......??????


    SERÁ?????
    SERÁ????
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #44
    o xarope ... as fotos estão lá ....
    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Bom sei não aqui para min não carregam....estou navegando com NETSCAPE será que isso????
    Mas já usei o EQUISPLORIR e tbm não aparece....e em outros topicos ta OK.........que será??
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #46
    deve ser bug então .. clica no notificar o krisiun resolve p/ vc
    []'s

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Ta blz...outra coisa que aparece tbm, quando a gente da um citar ....aparece no quote uma parte do ID da pessoa....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Tambem não estou conseguindo visualizar as imagens, já vi outros tópicos com esse mesmo problema.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade