Caros colegas, vai aí uma orientação técnica.
Quem comprar uma Land e tiver esses problemas, pode ingressar com ação na justiça pleiteando indenização ou abatimento do preço, mesmo muito depois de vencer a garantia que a Land dá de um ano para o chassi. Isso, técnicamente, chama-se "vício oculto do produto" e o fabricante tem o dever de indenizar o consumidor, mesmo tendo expirado o prazo da garantia. A marca induz o comprador a erro, vendendo um produto "inquebrável" e destinado ao universo off road, porém, a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo. Oriento aos senhores proprietários de LANDS que, munidos de orçamento do chassi conserto/reposição, procurem um advogado para acionar a empresa Land Rover em juízo. quem não quiser procurar um advogado pode procurar o Juizado Especial Cível mais próximo da sua residência e ingressar com a ação sem qualquer custo, porém, sem advogado, o valor máximo que pode ser reclamado no Juizado é de 20 salários mínimos.
De qualquer forma, fica aí a sugestão de um consumidor consciente, formado em Direito, proprietário de uma Toyota Bandeirante.
Depois do advento do Código de defesa do Consumidor e do Novo Código Civil, o consumidor tem muita, mas muita, força em juízo.
Um abraço!