x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 94

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Agradecimento: 1

Caros colegas, vai aí uma orientação técnica.

Quem comprar uma Land e tiver esses problemas, pode ingressar com ação na justiça pleiteando indenização ou abatimento do preço, mesmo muito depois de vencer a garantia que a Land dá de um ano para o chassi. Isso, técnicamente, chama-se "vício oculto do produto" e o fabricante tem o dever de indenizar o consumidor, mesmo tendo expirado o prazo da garantia. A marca induz o comprador a erro, vendendo um produto "inquebrável" e destinado ao universo off road, porém, a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo. Oriento aos senhores proprietários de LANDS que, munidos de orçamento do chassi conserto/reposição, procurem um advogado para acionar a empresa Land Rover em juízo. quem não quiser procurar um advogado pode procurar o Juizado Especial Cível mais próximo da sua residência e ingressar com a ação sem qualquer custo, porém, sem advogado, o valor máximo que pode ser reclamado no Juizado é de 20 salários mínimos.

De qualquer forma, fica aí a sugestão de um consumidor consciente, formado em Direito, proprietário de uma Toyota Bandeirante.

Depois do advento do Código de defesa do Consumidor e do Novo Código Civil, o consumidor tem muita, mas muita, força em juízo.

Um abraço!

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo

Acabei de sair da discussão
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, meu principal objetivo, depois que percebí o descaso da fábrica LR em relação ao seu produto, foi de alertar os proprietários dos Defender's para este problema, pois se trata de um carro caro, e acho que ninguém gosta de passar por idiota.Sou um admirador da marca LR, já tive CJ5,L200,S10,F1000,Silverado, etc... e, acredito que o Defender é o veículo OFF-ROAD que reune as melhores qualidades, se comparar-mos veículos originais. Por exemplo: existem veículos excelentes nas trilhas, mas faça uma viagem de 2.000 Km com ele, enfrente 100 km de dunas com 9 pessoaa a bordo com ar-condicionado, rode com a tração 4x4 ligada à velocidade de 140 Km/h e com um consumo de combustível razoável, entre outras qualidades. O grande problema da LR é que ela passou por diversos "Donos" que a relegaram ao segundo plano e não investiram na linha mais básica tentando resolver problemas crônicos e, sim elitizando a marca.Isso acontece no mundo e no brasil não seria diferente.Enfim, quem gosta de veículos OFF-ROAD tem de entender de mecânica ou gostar dela,como é o meu caso, antes do Tunning estar em moda nos carros de passeio, isto já acontecia há décadas com a galera OFF-ROAD. Estou bastante ansioso para recuperar meu carro, não irei me desfazer dele, irei leva-lo na próxima semana para ser desmontado; tentarei acompanhar o máximo o processo e relatar tudo que foi feito.
    Aos companheiros que se solidarizaram com meu problema obrigado

Usuário
    Entrada
    08/09/2006
    Curiosidade apenas,

Se o chassi é tão vulnerável a água salgada, então como fica no inverno europeu? Lá costumam usar sal para derreter a neve das estradas. A cada volta no quarteirão o dono vai ter que levantar o carro e lavar o chassi?

Esse descaso é global ou sõ nos LR brasileiros?

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Fábio, na verdade não sei o que acontece na europa com os chassis originais dos carros, só sei que é fácil substituir os chassis originais por galvanizados, inclusive à fogo, o que confere uma grande resistência a corrosão. O custo aproximado de um chassis deste é de US$ 2,000.00,na inglaterra, se você tiver curiosidade poderá ver mais detalhes acessando o site www.richardschassis.co.uk . Acho que não custaria nada a fábrica equipar os LR com chassis gavanizados. O que é de estranhar é a garantia que cobre problemas no chassis aqui no Brasil ser somente de 1 ano e a carroceria de alumínio ter 6 anos de garantia. O pior no meu caso é que a fábrica nem sequer se interessou em investigar as causas do problema, pois diversos fatores podem contribuir para o aparecimento precoce da corrosão, inclusive a corrosão eletrolítica que pode originar-se apenas de uma instalação elétrica mal feita. Enfim a fábrica póe em risco toda sua reputação com o descaso em relação aos problemas de seus produtos.
    A propósito já recuperei meu carro, e agora ele está melhor de que quando saiu da fábrica.
    Um abraço a todos.

Talking Chassis

Bom Dia Senhores,

Se Palpite Fosse Bom ...... Mas,

Sou Engenheiro E Faço Projetos De Grandes Obras, Já Fiz Algumas Usinas Hidrelétricas, E Nestes Casos, Os Equipamentos, Que São Hidromecânicos Trabalham Mergulhados Em Ambientes Bem Agressivos, Sempre Foi Utilizado Para Revestimento Uma Tinta Especial, Que Inclusive é Utilizada Também Em Plataformas Submarinas, Trata-se Do Alcatrão De Hulha, é Extremamente Tóxica Nos Momentos De Aplicação, Tem Um Custo Alto, Perto De 800,00 Uma Mistura De 3 Componentes, Requer Profissional Especializado Em Pinturas Industriais, Porém Garanto Aos Senhores Durabilidade Superior A 20 Anos.
    Possue Em Suas Qualidades Grande Resistencia A Abrasão, E é Aprovadas Pelos Mais Rigorosos Orgãos Certificadores.....

Garanto Que Eliminará Qualquer Problema Futuro, Deste Tipo.....

Abraço A Todos...

Olá Pessoal.

Pergunto a vocês se a utilização de produtos químicos durante a operação de lavar o veículo poderia criar ou acentuar a corrosão. Se afirmativa a resposta, que procedimento adotar como por exemplo:
    1 - A não utilização de determinados produtos
    2 - Utilização de algum produto em especial
    3 - Utilizar e depois enxaguar com apenas agua
    3 - Depois de lavar aplicar algum produto

Abraços.

Gildo.

Vista interna do chassis

Senhoras e senhores,

já passei as fotos para o club land rover e agora posto aqui.

observem a parte interna de um chassis de defender, do lado do chicote. Há sinais de oxidação, o que não acontece na outra longarina, e a razão disso é o chicote, que retém barro.

por isso, retirei o chicote de dentro da longarina e passei sobre o chassis.

é um procedimento simples que ajuda a conservar melhor o chassis e torna a manutenção do chicote mais fácil.

abssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis2.jpg   -p8010032.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ

cera de cavidade par chassis de land

olá caique eu tenho uma pistola de aplicar uma cera de cavidade inportada e a cera tanbem marcelo funileiro de land rover

Marcelo, o que é essa cera de cavidade? Eu já fosfatizei o chassis por dentro e apliquei texaco anti ruste, breve ponho as fotos aqui.

vc é do da funilaria, faz martelinho?

All, vejam o resultado do trabalho, antes e depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis2.jpg   -240820084989.jpg   -chassis1.jpg   -240820084992.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem