x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3

Post Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3

Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

Abraço.
    Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3 Arquivos Anexos
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Show. Se alguem precisar, tenho a da D4 (em milhas e em ingles)
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Show. Se alguem precisar, tenho a da D4 (em milhas e em ingles)
    Boa tarde Nick !!!
    Você pode mandar o Maintenance Check Sheet da Discovery 4 ?
    Na concessionária eles não sabem informar direito!
    Obrigado!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

Abraço.
    Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?
    Trailblazer 2.8 Diesel - 17/18
    Ex - Pajero Sport AT 2.5 - 2010

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por marcel2780 Ver Post
    Lucas vi que você já passou pela Freelander 2 a agora esta na D3. Por sinal as duas que estou olhando, porem na dúvida.

Land Rover Freelander2, 2007 - Carros - Nazaré, Belém | bomnegócio agora é OLX.com.br

Land rover tdv6 4x4 a diesel 2007, 2007 - Carros - Guanabara, Ananindeua | bomnegócio agora é OLX.com.br

Ainda não fui ver os dois pessoalmente. Qual seria a sua recomendação?

Fala, Marcel.

Ambos têm propósitos diferentes (Freela2 é leve e é a gasolina e a Disco3 é pesadona e é a diesel).
    A Disco3 é o modelo SE (intermediário), com faróis xenon, suspensão pneumática e com terrain response, sensores dianteiros e traseiros. A média de consumo a diesel para esse carro é em torno de 10km/l. É um excelente carro. O problema das Discos a diesel é que davam muito problema por causa do combustível, pois o motor era feito para S-10 e na época só se vendia S-50 (se eu me lembro). Tens que tomar precaução é em relação à suspensão, pois cada suspensão custa em torno de R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00 (somente bolsas de ar você encontra por R$ 1.000,00), fora os dois compressores, que a cada 100kkm ficam cansados (custa individualmente R$ 4.500,00, por ai). A quilometragem é boa para um carro desse, mas está na época de trocar a correia dentada, ou seja, suspender a carroceria e deixar o chassi no chão, e aí então trocar a correia (se isso ainda não foi feito).

Já a Freela2 é o modelo S (mais seco), sem faróis xenon, sem suspensão pneumática mas com terrain response, sem sensores algum. A média de consumo a gasolina (pelo menos quando eu tinha uma) era em torno de 7 a 9km/l. Acho que tu consegue achar Freelanders 2 melhores e menos gastadas. Essa ali está muito feia, opinião minha. Se fores gastar R$ 68k na Disco3, com esse valor tu pode comprar Freela2 com bem melhor estado. As peças e a mecânica em si da Freela2 é mais fácil de mexer e são bem mais baratas.

Mas se a pulga está atrás da orelha em relação à Disco3, sugiro pegar uma a gasolina (igual a minha), modelo S e sem suspensão pneumática e sem terrain response. Muito bom e confiável, sem nenhum problema crônico.

Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia amigos....tenho uma freelander 2 SE a gasolina com 82 mil km..... com qtos kms é recomendado trocar a correia dentada ?? acredito que tenha, pois vi na internet preços das peças...... e qual as recomendações de manutenção preventiva para o motor continuar redondo ?

att

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por granier Ver Post
    Bom dia amigos....tenho uma freelander 2 SE a gasolina com 82 mil km..... com qtos kms é recomendado trocar a correia dentada ?? acredito que tenha, pois vi na internet preços das peças...... e qual as recomendações de manutenção preventiva para o motor continuar redondo ?

att

Não tem correia dentada, mas sim correia do alternador.
    Quando eu tinha a minha Freela2, eu troquei a quilometragem perto da tua. Na minha atual Disco3 troquei semana passada, com 70kkm porque estava gasta.
    Então, é uma "época" boa pra trocar sim.
    Troca os fluidos do freio e da direção (que deveriam ser trocados a cada três anos), inclusive as velas (que deveriam ser trocadas aos 70kkm, se assim já não foi feito).

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    alguém poderia falar de uma FL2 2011 com 125 mil km? pelo check list ficou meio confuso..

Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

dúvida cruel Freelander ou Disco 3

Olá pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo. Já aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a todos os que contribuem com o fórum.

Bem, gostaria de uma ajuda, pois estou com uma tremenda dúvida. Estou buscando a compra da minha primeira LR e encontrei 03 opções que estão dentro do meu orçamento:

Freelander 2 2011 SE Gasolina - 54Mil KM
    Discovery 3 2008 HSE V8 Gasolina - 95Mil Km
    Discovery 3 2008 HSE Diesel - 150Mil KM

Sei que a Disco é muito mais parruda, muito mais tecnológica e confortável, mas a Freelander é bem mais nova. Então minha dúvida cruel é saber se vale o risco de pegar uma Disco 3 ou se é melhor ser humilde e ir de Freelander na minha primeira LR.

Com relação à Disco 3 a gasolina, com este KM é um problema? Com relação à diesel, ainda há problema com o combustível, mesmo já sendo S10?

Ah, também por fora entra na disputa uma Grand Vitara... mas só mesmo se der tudo errado com a compra da LR.

Abraços e obrigado,

Celso Lima

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Olá pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo. Já aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a todos os que contribuem com o fórum.

Bem, gostaria de uma ajuda, pois estou com uma tremenda dúvida. Estou buscando a compra da minha primeira LR e encontrei 03 opções que estão dentro do meu orçamento:

Freelander 2 2011 SE Gasolina - 54Mil KM
    Discovery 3 2008 HSE V8 Gasolina - 95Mil Km
    Discovery 3 2008 HSE Diesel - 150Mil KM

Sei que a Disco é muito mais parruda, muito mais tecnológica e confortável, mas a Freelander é bem mais nova. Então minha dúvida cruel é saber se vale o risco de pegar uma Disco 3 ou se é melhor ser humilde e ir de Freelander na minha primeira LR.

Com relação à Disco 3 a gasolina, com este KM é um problema? Com relação à diesel, ainda há problema com o combustível, mesmo já sendo S10?

Ah, também por fora entra na disputa uma Grand Vitara... mas só mesmo se der tudo errado com a compra da LR.

Abraços e obrigado,

Celso Lima

Vai na Disco3 V8. É a mais confiável de tudo.

Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Vai na Disco3 V8. É a mais confiável de tudo.

Lucas, obrigado pela ajuda. Com relação à quilometragem (95k), saberia quais as próximas manutenções?

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Lucas, obrigado pela ajuda. Com relação à quilometragem (95k), saberia quais as próximas manutenções?

Olha... eu sou muito chato com carro. Comprei a minha gasolina V6 com 65.000km e fiz a troca de TODOS os fluidos (caixas de transferência e de câmbio, diferenciais traseiro e dianteiro, fluido de freio, etc. etc.), da correia do alternador, freios, etc.

Mas, no teu caso, além do básico (óleo do motor e etc.), eu trocaria as velas, o óleo da caixa de câmbio e o filtro dele (são caros, eu sei), e o óleo da caixa de transferência e dos diferenciais (esses são baratos). Ainda bem que V6 e V8 gasolina não possuem correia dentada.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2 HSE ou Discovery 3 V6?
      Por Lucas Búrgi no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2014, 16:49
    2. Discovery 3 - Check list antes de comprar uma usada
      Por DeaeStan no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/03/2014, 12:18
    3. Freelander 2 X Discovery 3 X Range Rover
      Por sena3di no fórum Land Rover
      Respostas: 0