x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Itapema/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 apaga na descida




    Boa tarde,

    Adquiri recentemente uma DISCOVERY 3 2007, V6, 4.0, 4x4, a gasolina, ela roda bem, sem maiores problemas, troquei, velas, óleo e mais algumas coisas, mas quando vou para o sítio, tem uma descido um pouco mais ingrime e desço no 4x2, pisando só no freio e na metade mais ou menos ela apaga. Se eu tentar ligar ela "inclinada" não pega de jeito nenhum, se eu colocar no neutro e descer ela até um nível que o carro fique retor, bato a chave e ela pega normal, alguém sabe o que pode ser? se é grave ou normal? ja me falaram que é normal por causa do sistema de tração dela, ou pq o "copo" que fica no tanque por ficar sem gasolina por causa da inclinação.
    Mas eu não acho normal um carro apagar de jeito nenhum, ainda mais um Land Rover.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    "pisando só no freio"... e apagando você ficará sem vácuo do motor e isso é perigoso!
    Use o "freio motor" engatando manualmente uma 4ª ou 5ª marcha...se continuar o problema verifique o hidrovácuo.
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Itapema/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fnandosp Ver Post
    "pisando só no freio"... e apagando você ficará sem vácuo do motor e isso é perigoso!
    Use o "freio motor" engatando manualmente uma 4ª ou 5ª marcha...se continuar o problema verifique o hidrovácuo.
    Ela é automática, então devo utilizar o botão de auxilio em descida? eu conheço como reduzida, seria isso?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    A reduzida é muito mais que um auxílio para descida! Recomendo assistir o seguinte vídeo de treinamento da Land Rover, para entender o funcionamento de veículos 4x4:

    Se não me engano as D3 automáticas tem "command shift" que permite controlar manualmente as marchas, verifique o funcionamento no manual.
    Quanto ao HDC, dúvida parecida com a sua: http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/c...ra-de-estrada/
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #5
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    O fnandosp está certo quando diz que o câmbio automático permite a troca manual de marchas. Estando na posição "D", se você pressionar a alavanca à esquerda entrará no modo esportivo e poderá engrenar as marchas manualmente, para frente ou para trás.

    O fato de o carro desligar o motor na descida deve ter a ver com a alimentação de combustível. Realmente pode ter alguma coisa no tanque que faz com que o "pescador" não consiga atingir o combustível. Para verificar isso, você deve fazer simulações de descida com vários níveis de combustível no tanque, mais cheio ou mais vazio, e verificar se o desligamento do motor acontece em todas as situações.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Itapema/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    O fnandosp está certo quando diz que o câmbio automático permite a troca manual de marchas. Estando na posição "D", se você pressionar a alavanca à esquerda entrará no modo esportivo e poderá engrenar as marchas manualmente, para frente ou para trás.

    O fato de o carro desligar o motor na descida deve ter a ver com a alimentação de combustível. Realmente pode ter alguma coisa no tanque que faz com que o "pescador" não consiga atingir o combustível. Para verificar isso, você deve fazer simulações de descida com vários níveis de combustível no tanque, mais cheio ou mais vazio, e verificar se o desligamento do motor acontece em todas as situações.

    Abraços

    Antônio Ribeiro

    Boa tarde!

    o problema era realmente no tanque, quando inquilina o combustível nao atinge o recipiente ou pescador.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/03/2023
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema na descida Discovery 3

    Citação Postado originalmente por Dani_Diehl Ver Post
    Boa tarde!

    o problema era realmente no tanque, quando inquilina o combustível nao atinge o recipiente ou pescador.

    A minha começou a apresentar o mesmo problema amigo, qual serviço vc fez para que resolvesse isso?

  • #8
    Usuário Avatar de bahteles
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    34
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neto Gusmão 77 Ver Post
    A minha começou a apresentar o mesmo problema amigo, qual serviço vc fez para que resolvesse isso?
    Precisa retirar o tanque e verificar se o pescador do fundo não saiu do lugar.. isso aconteceu cmg... esse tanque é gigante e tem 2 pescadores posicionados em 2 lugares diferentes.
    Discovery 2 TD5 - 2001
    Discovery 3 V8 HSE - 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. frontier 4x4 na descida forte
      Por MarcioAlmeida no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2017, 15:15
    2. Defender vs descida
      Por ocimarpelegrino no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/05/2013, 14:16
    3. Sem embreagem em subida/descida
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2011, 20:58
    4. Descida Íngrime com ré engatada
      Por MBratti no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/02/2008, 23:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade