x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Instabilidade Defender 90 durante percurso reto

Prezados,

Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir o quê está acontecendo com a mina 90tinha.
    Informo que troquei todos os terminais de direção, amortecedor de direção, buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), link superior traseiro, buchas da barra panhard, os 4 pneus, fiz balanceamento e alinhamento.
    Durante percurso reto em estrada, a 90 do nada começa a sacudir como estivesse com o pneu furado ou "caindo" a roda e passa-se uns 20 a 40 segundos passa esse efeito e parece que nada aconteceu, só percebi esse fato em estrada reta. Eu comecei a observar esse fato depois de trocar buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), buchas da barra panhard O que pode ser?

Obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Xiii, depois de tudo isso feito no carro, só pode ser os rolamentos do munhão detonados!

Mas ai eu pergunto: como foi possivel fazer o alinhamento com esses rolamentos ferrados??

*a caixa de direção está justa??

Boa sorte! ...e vai postando o resultado.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Agradecimento: 1
    não seria shimmy ?

Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    O engraçado que o alianhamento está perfeito, antes com o pneu antigo, o carro assoviava mais do que sabiá, e agora ele entra nas curvas normal sem um pio. Eu já havia apertado o braço pitman, mas agora vou verificar os munhões. Pensei até que seria o bloqueio do diferencial solto ou algo parecido, mas está funcionando perfeitamente.
    Enoc, eu não sei o que é shimmy?

Obrigado pela atenção.

Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Descobri o que é o shimmy, e realmente pode ser isso mesmo, amanhã vou verificar de novo a caixa de direção e o pitman.

Obrigado Enoc.

Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Amigos,

Troquei e revisei todas as peças, inclusive troquei o Braço Pitman, amortecedores e todas as ponteiras e buchas dos links, e o problema ainda acontece.

O mecânico ficou olhando para fora quando o problema acontecia (o que não é toda hora!!!) e ele observou que simplesmente a roda dianteira esquerda parece que vai soltar fora e de repente ela volta para o lugar como se nada tivesse acontecido!!!

Desmontamos a roda e verificamos o eixo, que parece está normal sem folga alguma. Levantamos a VTR e colocamos a roda fora do solo buscando alguma folga e nada encontrado!!!

Sinceramente eu não sei o que pode ser, gostaria de ajuda dos amigos para solucionar esse grave problema que atinge minha 90tinha.

Obrigado a todos.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Troca a roda de lugar e ve se o problema persiste no mesmo lugar, ou se " migrou" junto com a roda.
    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Amigos,

Troquei e revisei todas as peças, inclusive troquei o Braço Pitman, amortecedores e todas as ponteiras e buchas dos links, e o problema ainda acontece.

O mecânico ficou olhando para fora quando o problema acontecia (o que não é toda hora!!!) e ele observou que simplesmente a roda dianteira esquerda parece que vai soltar fora e de repente ela volta para o lugar como se nada tivesse acontecido!!!

Desmontamos a roda e verificamos o eixo, que parece está normal sem folga alguma. Levantamos a VTR e colocamos a roda fora do solo buscando alguma folga e nada encontrado!!!

Sinceramente eu não sei o que pode ser, gostaria de ajuda dos amigos para solucionar esse grave problema que atinge minha 90tinha.

Obrigado a todos.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    CassyFLU,

você mora em Brasília? Qual seu mecânico?
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Prezados,

Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir o quê está acontecendo com a mina 90tinha.
    Informo que troquei todos os terminais de direção, amortecedor de direção, buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), link superior traseiro, buchas da barra panhard, os 4 pneus, fiz balanceamento e alinhamento.
    Durante percurso reto em estrada, a 90 do nada começa a sacudir como estivesse com o pneu furado ou "caindo" a roda e passa-se uns 20 a 40 segundos passa esse efeito e parece que nada aconteceu, só percebi esse fato em estrada reta. Eu comecei a observar esse fato depois de trocar buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), buchas da barra panhard O que pode ser?

Obrigado pela atenção.
    Aparentemente o problema é conhecido como "Death Wooble" ou como chamam os hermanos "Bamboleo de la Muerte", veja o vídeo.

Que eu saiba é causado por um conjunto de "falhas" na suspensão e eixo dianteiro, vou pesquisar e posto aqui, muitos anos atras tive este problema em um CJ3, só não lembro de como solucionei.

Abs.
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Aparentemente o problema é conhecido como "Death Wooble" ou como chamam os hermanos "Bamboleo de la Muerte", veja o vídeo.

Que eu saiba é causado por um conjunto de "falhas" na suspensão e eixo dianteiro, vou pesquisar e posto aqui, muitos anos atras tive este problema em um CJ3, só não lembro de como solucionei.

Abs.
    Pessoal, depois de "pesquisar" com meu mecânico, é o seguinte: basicamente é um problema de geometria, ie, caster e cambagem, mesmo trocando um monte de peças se não acertar, principalmente o caster, não vai resolver, pois as buchas, braços , etc seguiram trabalhando no limite e logo terão folgas e o "Death Wooble" voltará.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Tô acompanhando e tentando solucionar esse problema na minha... Faz tempo que ocorre.. e já troquei muita coisa sem solução!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal,

Tenho um Jeep que com toda suspenção nova apresentou este problema que foi solucionado ajustando a convergência, no caso do Land Rover divergência,das rodas dianteiras.

Abraço,

Ary
    Defender 110 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Instabilidade no Tracker
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2015, 22:12
    2. Amortecedor Traseiro reto
      Por marcost no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2013, 08:07
    3. Estribo lateral reto troller
      Por Dusao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6