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  • #1
    Usuário Avatar de CassyFLU
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    22/07/2014
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    Instabilidade Defender 90 durante percurso reto




    Prezados,

    Bom dia.

    Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir o quê está acontecendo com a mina 90tinha.
    Informo que troquei todos os terminais de direção, amortecedor de direção, buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), link superior traseiro, buchas da barra panhard, os 4 pneus, fiz balanceamento e alinhamento.
    Durante percurso reto em estrada, a 90 do nada começa a sacudir como estivesse com o pneu furado ou "caindo" a roda e passa-se uns 20 a 40 segundos passa esse efeito e parece que nada aconteceu, só percebi esse fato em estrada reta. Eu comecei a observar esse fato depois de trocar buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), buchas da barra panhard O que pode ser?

    Obrigado pela atenção.

  • #2
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    Xiii, depois de tudo isso feito no carro, só pode ser os rolamentos do munhão detonados!

    Mas ai eu pergunto: como foi possivel fazer o alinhamento com esses rolamentos ferrados??

    *a caixa de direção está justa??

    Boa sorte! ...e vai postando o resultado.

  • #3
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    29/11/2009
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    não seria shimmy ?

  • #4
    Usuário Avatar de CassyFLU
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    O engraçado que o alianhamento está perfeito, antes com o pneu antigo, o carro assoviava mais do que sabiá, e agora ele entra nas curvas normal sem um pio. Eu já havia apertado o braço pitman, mas agora vou verificar os munhões. Pensei até que seria o bloqueio do diferencial solto ou algo parecido, mas está funcionando perfeitamente.
    Enoc, eu não sei o que é shimmy?

    Obrigado pela atenção.

  • #5
    Usuário Avatar de CassyFLU
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    22/07/2014
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    Descobri o que é o shimmy, e realmente pode ser isso mesmo, amanhã vou verificar de novo a caixa de direção e o pitman.

    Obrigado Enoc.

  • #6
    Usuário Avatar de CassyFLU
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    Amigos,

    Troquei e revisei todas as peças, inclusive troquei o Braço Pitman, amortecedores e todas as ponteiras e buchas dos links, e o problema ainda acontece.

    O mecânico ficou olhando para fora quando o problema acontecia (o que não é toda hora!!!) e ele observou que simplesmente a roda dianteira esquerda parece que vai soltar fora e de repente ela volta para o lugar como se nada tivesse acontecido!!!

    Desmontamos a roda e verificamos o eixo, que parece está normal sem folga alguma. Levantamos a VTR e colocamos a roda fora do solo buscando alguma folga e nada encontrado!!!

    Sinceramente eu não sei o que pode ser, gostaria de ajuda dos amigos para solucionar esse grave problema que atinge minha 90tinha.

    Obrigado a todos.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

  • #7
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    Troca a roda de lugar e ve se o problema persiste no mesmo lugar, ou se " migrou" junto com a roda.
    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Amigos,

    Troquei e revisei todas as peças, inclusive troquei o Braço Pitman, amortecedores e todas as ponteiras e buchas dos links, e o problema ainda acontece.

    O mecânico ficou olhando para fora quando o problema acontecia (o que não é toda hora!!!) e ele observou que simplesmente a roda dianteira esquerda parece que vai soltar fora e de repente ela volta para o lugar como se nada tivesse acontecido!!!

    Desmontamos a roda e verificamos o eixo, que parece está normal sem folga alguma. Levantamos a VTR e colocamos a roda fora do solo buscando alguma folga e nada encontrado!!!

    Sinceramente eu não sei o que pode ser, gostaria de ajuda dos amigos para solucionar esse grave problema que atinge minha 90tinha.

    Obrigado a todos.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #8
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    CassyFLU,

    você mora em Brasília? Qual seu mecânico?
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Prezados,

    Bom dia.

    Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir o quê está acontecendo com a mina 90tinha.
    Informo que troquei todos os terminais de direção, amortecedor de direção, buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), link superior traseiro, buchas da barra panhard, os 4 pneus, fiz balanceamento e alinhamento.
    Durante percurso reto em estrada, a 90 do nada começa a sacudir como estivesse com o pneu furado ou "caindo" a roda e passa-se uns 20 a 40 segundos passa esse efeito e parece que nada aconteceu, só percebi esse fato em estrada reta. Eu comecei a observar esse fato depois de trocar buchas dos braços tensor (dianteiro e traseiro), buchas da barra panhard O que pode ser?

    Obrigado pela atenção.
    Aparentemente o problema é conhecido como "Death Wooble" ou como chamam os hermanos "Bamboleo de la Muerte", veja o vídeo.



    Que eu saiba é causado por um conjunto de "falhas" na suspensão e eixo dianteiro, vou pesquisar e posto aqui, muitos anos atras tive este problema em um CJ3, só não lembro de como solucionei.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Aparentemente o problema é conhecido como "Death Wooble" ou como chamam os hermanos "Bamboleo de la Muerte", veja o vídeo.



    Que eu saiba é causado por um conjunto de "falhas" na suspensão e eixo dianteiro, vou pesquisar e posto aqui, muitos anos atras tive este problema em um CJ3, só não lembro de como solucionei.

    Abs.
    Pessoal, depois de "pesquisar" com meu mecânico, é o seguinte: basicamente é um problema de geometria, ie, caster e cambagem, mesmo trocando um monte de peças se não acertar, principalmente o caster, não vai resolver, pois as buchas, braços , etc seguiram trabalhando no limite e logo terão folgas e o "Death Wooble" voltará.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #11
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Tô acompanhando e tentando solucionar esse problema na minha... Faz tempo que ocorre.. e já troquei muita coisa sem solução!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #12
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    Boa noite pessoal,

    Tenho um Jeep que com toda suspenção nova apresentou este problema que foi solucionado ajustando a convergência, no caso do Land Rover divergência,das rodas dianteiras.

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004

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