x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lumac,

Vi uma D3 anunciada em Brasília, no OLX, onde o cara disse ter feito o motor em Goiânia e ter "repotencializado" a bomba de óleo... não tenho a mínima ideia de como isso foi feito, mas é algo a se verificar.
    Titatium, o que sei de um amigo que é engenheiro de motores na Renault, aqui no Paraná, é que aumenta a vazão e/ou pressão da bomba, variando do que exatamente, se um ou ambos, para a finalidade. Soube disto a uns anos atrás, quando estava restaurando um Opala 69 e iria turbinar o motor, e para durar iria retrabalhar uma bomba zero km, fazendo as duas coisas

Detalhe interessante deste motor, foi inteiro trabalhado por ele para rodar com turbo, usando gasolina, e quando desisti do projeto, acabei vendendo o carro para SC, a turbina pela olx e o motor para este amigo engenheiro, que repassou para um amigo em conjunto, que colocou em um Diplomata 88. O carro com mais alguns ajustes de ponto e carburador, fazia espantosos 9km/l de gasolina na CIDADE!!! Eu tive um Diplo 89, mesmo motor, mas original GM, não passava de 6,5 com sorte.

Enfim, não sei SE o retrabalho do cidadão deu resultado, pq o carro foi vendido e não tive mais notícias. Mas imagino que aumentar a pressão de uma bomba não deve ser difícil, mas a vazão deve ser outros 500, ou estou errado?
    4X4 Brasil
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Titatium, o que sei de um amigo que é engenheiro de motores na Renault, aqui no Paraná, é que aumenta a vazão e/ou pressão da bomba, variando do que exatamente, se um ou ambos, para a finalidade. Soube disto a uns anos atrás, quando estava restaurando um Opala 69 e iria turbinar o motor, e para durar iria retrabalhar uma bomba zero km, fazendo as duas coisas

Detalhe interessante deste motor, foi inteiro trabalhado por ele para rodar com turbo, usando gasolina, e quando desisti do projeto, acabei vendendo o carro para SC, a turbina pela olx e o motor para este amigo engenheiro, que repassou para um amigo em conjunto, que colocou em um Diplomata 88. O carro com mais alguns ajustes de ponto e carburador, fazia espantosos 9km/l de gasolina na CIDADE!!! Eu tive um Diplo 89, mesmo motor, mas original GM, não passava de 6,5 com sorte.

Enfim, não sei SE o retrabalho do cidadão deu resultado, pq o carro foi vendido e não tive mais notícias. Mas imagino que aumentar a pressão de uma bomba não deve ser difícil, mas a vazão deve ser outros 500, ou estou errado?
    Bacana a história do opalão, Digaum!

Aumentar a pressão deve ser fácil... aumentar a vazão talvez seja mais delicado por que isso depende da capacidade de escoamento da tubulação no bloco. E talvez esse seja o problema do TDV6...

O ponto é que esse motor quebra por falha na lubrificação das bronzinas de mancal... não sei se por entupimento (aí talvez o óleo sintético esteja dando borra e acumulando nas tubulações finas) ou se por insuficiência de vazão.

Poxa.. bem que você poderia buscar informações do seu opala para repassar para a turma heim!? rsrsrs

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Lumac,

Essa frase "O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante" é um perigo.
    A montadora recomenda a troca de óleo a cada 15 ou 20 mil km, mas ela esquece de alertar que essa troca só pode ser feita nesse intervalo SE:
    1 - O carro for utilizado apenas em estradas;
    2 - O carro utilizar apenas diesel com baixíssimo teor de enxofre (que aqui no Brasil, em tese, seria o S-10... mas duvido que ele seja da mesma qualidade do diesel europeu, visto que aqui se utiliza mistura de biodiesel);
    3 - A troca de filtros de óleo devem ser feitas uma troca sim, outra não.
    4 - O óleo tem que ser exatamente o da especificação de fábrica.

Ou seja, se você utilizada o carro no dia-a-dia (trânsito, anda-pára, liga e desliga depois de poucos km, etc) e/ou em passeios/trilhas, esse óleo deveria ser trocado na metade do Período/KM especificado pela fábrica.
    E para piorar, se você utilizava diesel comum (S50, S500, S5000), aí deveria dividir pela metade o período de troca.

Soma-se a isso o problema crônico de lubrificação do motor, o efeito é quebras com pouco tempo de uso.

Vi uma D3 anunciada em Brasília, no OLX, onde o cara disse ter feito o motor em Goiânia e ter "repotencializado" a bomba de óleo... não tenho a mínima ideia de como isso foi feito, mas é algo a se verificar.

Outra coisa.. muita gente lá fora tem utilizado aditivos tipo MILITEC (e um outro grafitado) e tem obtido bons resultados.

Recomendo comprar as peças na Turner Engineering:
    Land Rover Engine Parts

E também na DLS-UK: www.dls-uk.co.uk/

Na Turner Engineering, manda e-mail para a Frida.
    Na DLS, manda e-mail para o Paul.

Diz que faz parte do Discovery Clube Brasil (inclusive tem um grupo de facebook com esse nome, procura lá a turma e pede mais orientação) e pede uma ajuda no barateamento nos custos.

Eles irão te indicar peças Aftermarket (palalelas de baixa qualidade), OEM (paralela de boa qualidade) e Genuínas (original land rover).
    Aí você escolhe conforme seu bolso e a qualidade que deseja.

Procura o Evandro no grupo do facebook. Além de entusiasta, tem oficina e entende muito de Disco.

Dá uma lida nos materiais dos fóruns britânicos e australianos para ver como o pessoal tem resolvido definitivamente esse problema do tdv6.

Abraço e sorte na empreita.

PS: vai postando as fotos do motor aí para a turma acompanhar.
    Titanium, muito coerente seu comentário.
    Amigo meu teve problema também com a Discovery diesel.
    Estava com 17.000 Km´s e dentro da garantia.
    A Land Rover trocou o motor e disponibilizou o serviço de despachante para alteração de característica no DETRAN.
    Apesar de satisfeito com a assistência dada, vendeu!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Land Rover trocou o motor e disponibilizou o serviço de despachante para alteração de característica no DETRAN.
    Pois é Glaicon... essa história do seu amigo tem o lado positivo e o negativo. Positivo pois a concessionária trocou o motor. Negativo pois perde-se a confiança no carro; e na marca.

É em razão do "temperamento" desse motor que tem muita gente vendendo as D3 e, também, as D4 quando estas chegam próximo dos 150 mil km.
    Já o motor diesel utilizado na D2 é fantástico!!! Extremamente robusto!!

Hoje em dia, Comprar uma D3 ou uma D4 diesel pode ser uma verdadeira loteria, pois nunca se sabe se o camarada tinha os devidos cuidados.
    E nesse caso, mesmo que ele diga ter levado apenas na Land Rover, fica a questão: a Land Rover não tem trocado o óleo de acordo com o regime de uso do carro. Ou seja, levar na Concessionária não resolve o problema de confiabilidade no motor pois eles também trocam na periodicidade errada, visto que trocam na data agendada (por km ou por data) e não levam em conta o regime de uso que cada proprietário faz do veículo.

E isso é um detalhe importantíssimo que todas as montadoras deveriam orientar seus clientes de carro diesel, pois, por incrível que pareça, uso urbano com trânsito é uso severo!!! Adicione-se aí a questão da qualidade do diesel interferir na contaminação do óleo, consequentemente reduzindo a vida útil do óleo... esses carros aderentes às especificações Euro 2, Euro 3 e Euro 4 diesel deveriam prever trocas a cada 5 mil km para uso urbano com diesel com alto teor de enxofre, aqui no Brasil.

Por via das dúvidas: quem tem motor diesel moderno, troque óleo a cada 5 mil km.

T.M.H.O.

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Bacana a história do opalão, Digaum!

Aumentar a pressão deve ser fácil... aumentar a vazão talvez seja mais delicado por que isso depende da capacidade de escoamento da tubulação no bloco. E talvez esse seja o problema do TDV6...

O ponto é que esse motor quebra por falha na lubrificação das bronzinas de mancal... não sei se por entupimento (aí talvez o óleo sintético esteja dando borra e acumulando nas tubulações finas) ou se por insuficiência de vazão.

Poxa.. bem que você poderia buscar informações do seu opala para repassar para a turma heim!? rsrsrs

Abraço!
    Vou atrás, tenho contato ainda, com quem fez e quem usava.
    Digaum

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Vou atrás, tenho contato ainda, com quem fez e quem usava.
    Digaum, estou convicto de que essa informação pode ajudar na orientação aos amigos proprietários de D3 e D4 quanto ao aumento da lubrificação do motor...

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Digaum, estou convicto de que essa informação pode ajudar na orientação aos amigos proprietários de D3 e D4 quanto ao aumento da lubrificação do motor...

Abraço!
    Então, falei com o preparador.

Ele aumentou a pressão da bomba do motor 4.100 para não faltar óleo em altos rpms, vazão ia ser outros 500 e nesse caso, para motor de rua, não precisava.

Mas este motor não foi para nosso amigo, conforme havia relatado, confundi as informações. Ali foi um outro bloco que ele preparou parecido, porque este motor ficou tão bom, que ele não vendeu, mas restaurou um Opala 73, caraterizou de SS e colocou nele.

E este Opala 73 ainda está com ele, agora aspirado, e ele não tem dó não... soca a bota! E o motor continua girando liso, sossegado.
    Digaum

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Isso é inaceitável, inadmissível, ridículo....
    Só agradeço por ter me livrado da minha Range antes dela explodir pela segunda vez. Esse motor é uma bomba relógio, praticamente todo mundo conhece alguém que quebrou. Não acredito que seja má lubrificação não:
    Primeiro porque má lubrificação causaria desgaste das bronzinas/mancais, e não quebra de virabrequim.
    Segundo, com 17mil km NENHUM carro no mundo quebra o motor, mesmo que não seja feita nenhuma troca de óleo..Muitos carros saem com a primeira revisão aos 20mil km.
    A minha só rodava na estrada e quebrou.
    Acredito ser uma falha grave no projeto do motor...
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Isso é inaceitável, inadmissível, ridículo....
    Só agradeço por ter me livrado da minha Range antes dela explodir pela segunda vez. Esse motor é uma bomba relógio, praticamente todo mundo conhece alguém que quebrou. Não acredito que seja má lubrificação não:
    Primeiro porque má lubrificação causaria desgaste das bronzinas/mancais, e não quebra de virabrequim.
    Segundo, com 17mil km NENHUM carro no mundo quebra o motor, mesmo que não seja feita nenhuma troca de óleo..Muitos carros saem com a primeira revisão aos 20mil km.
    A minha só rodava na estrada e quebrou.
    Acredito ser uma falha grave no projeto do motor...
    Realmente, é lamentável.
    Eles estavam em cinco pessoas no trajeto entre Florianópolis e Lages.
    Ao escutarem o motor fazer um barulho diferente pararam num posto de gasolina.
    O frentista chamou um senhor, dono de uma oficina daquelas bem fuleira, que ficava atrás do posto.
    O homem só escutou e disse: "o motor está batendo. Melhor não rodar mais e chamar o socorro".
    Enfim, era tão evidente o problema, que o cara condenou na hora.
    Vida que segue.

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Realmente, é lamentável.
    Eles estavam em cinco pessoas no trajeto entre Florianópolis e Lages.
    Ao escutarem o motor fazer um barulho diferente pararam num posto de gasolina.
    O frentista chamou um senhor, dono de uma oficina daquelas bem fuleira, que ficava atrás do posto.
    O homem só escutou e disse: "o motor está batendo. Melhor não rodar mais e chamar o socorro".
    Enfim, era tão evidente o problema, que o cara condenou na hora.
    Vida que segue.
    Glaicon,

Sabe o ano da Disco? Me falaram na CCS que esse problema era de motores "antigos", anteriores à 2013.

Se essa for nova aí já era...
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Só um pequeno comentário ....
    Salvo melhor juízo, o DIESEL especificado e usado como referencia para o projeto desses motores era o S 50 mesmo.

Forte abraço.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Glaicon,

Sabe o ano da Disco? Me falaram na CCS que esse problema era de motores "antigos", anteriores à 2013.

Se essa for nova aí já era...
    O fato já tem cinco anos ou mais, realmente.
    Depois disso ele partiu para Mercedes-Benz sedã (), e atualmente está de Pajero Full 2016.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Grand Vitara 2.5 v6 auto, pode ser com motor batido!!!!!
      Por zenom25 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2013, 11:09
    2. Compro Pajero 2p motor batido!!
      Por FábioBananal no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/01/2008, 17:50
    3. COMPRO VITARINHA COM MOTOR BATIDO OU SEM MOTOR OU CAIXA
      Por carlos alessandro carvalh no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2005, 11:54
    4. COMPRO VITARA COM MOTOR BATIDO