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Convex Datacenter
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  • #1
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    Luzes "M" e "S" piscando no painel




    Pessoal, boa tarde!
    Recentemente adquiri uma Disco 2 03/03 Td5 Automática com remap de injeção
    O ex proprietário havia me alertado que havia um mal contato qualquer no sistema de controle, intermitente, do cambio automático que gerava um tranco quando engatava a ré.
    O mecânico informou que o switch estava muito oxidado.
    Alguém pode ajudar nesse caso?
    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum Brenno!

    Para fins de registro, vamos ter uma visão geral do sistema de câmbio automático da Discovery 2, que no caso é um câmbio ZF utilizado em outros carros (como Opala, BMW, Range Rover, jaguar, etc), modelo ZF4HP22. Nos EUA também saiu Disco2 com o câmbio ZF4HP24... mas estas não vieram para o Brasil (a menos que tenham sido importadas diretamente).
    Luzes "M" e "S" piscando no painel-visao-geral-cambio-zf-4hp22.jpg
    Luzes "M" e "S" piscando no painel-visao-geral-2-cambio-discovery-2-zf-4hp22.jpg


    Vamos lá... as luzes M e S podem acender em diversos casos...
    Veja abaixo a imagem de (parte) dos possíveis erros que podem causar acendimento das luzes.
    Luzes "M" e "S" piscando no painel-lr-discovery-2-zf-4hp22-fault-effects-m-s.jpg


    De toda forma se você quiser, pode testar seu Switch XYZ e ver se ele está funcionando dentro dos parâmetros:
    Luzes "M" e "S" piscando no painel-land-rover-discovery-2-gear-position-switch-xyz.jpg


    Outra forma de verificar se é problema no XYZ é passar o scanner nela (NANOCOM, de preferência) e ver se apresenta algum erro na ECU do Câmbio. PS: não é qualquer leitor ODBII que lê as ECUs de câmbio, suspensão, airbag não!

    E se for mesmo o XYZ Switch, você pode tentar limpar você mesmo (DIY) ou pode comprar um outro...

    Procedimento para limpar:
    http://www.aulro.com/afvb/projects-t...uhb100190.html



    Para comprar outro, você pode comprar no eBay nos EUA ou em sites no Reino Unido (como a DLS-UK).
    A DLS-UK manda entregar por frete TNT ou DHL.. prefira o DHL-Express, que apesar de ser mais caro, chega em 2 ou 3 dias na sua casa e eles fazem o desembaraço aduaneiro pra você... excelente! eles pagam o imposto e quando você for pegar a encomenda, paga diretamente a eles OU via internet.

    Recomendo mesmo! Muita facilidade!
    É mais prático e barato que ficar ligando de loja em loja no Brasil pra fazer cotação...


    E como você acabou de adquirir o carro, pode baixar e se debruçar sobre o Manual de Oficina dela! rsrsrs..
    A D2 é um carro moderno, com tecnologia... mas NÃO É BICHO de 7 cabeças não! E melhor! Tem manual de oficina e facilita muito as coisas...
    Ai o link: http://www.landroverresource.com/doc...hop_Manual.pdf

    Aproveita e posta umas fotos da criança! rsrsrs...

    E, claro, volte para falar se deu certo ou não o procedimento!


    Temos um grupo no facebook, Discovery Clube Brasil. Entra lá!
    Tem a turma das discos em Minas que podem te ajudar com isso aí!


    Por fim, recomendo:
    - verificar o nível e a qualidade de todos os fluídos (câmbio automático, tração, eixos)
    - ANOTAR que na D2 a periodicidade de troca obedece o seguinte: SE usa diesel COMUM, troca com 5 mil km. SE usa diesel S10 e usa apenas na estrada, pode trocar a cada 10 mil km. Por via das dúvidas, usa diesel comum e troca a cada 5 mil km.
    - Trocar filtro de combustível, ar e os 2 (dois) filtros de óleo. SIM, a D2 tem 2 filtros de óleo. Um filtro é "normal" e o outro é o "rotativo". PARECE que o filtro de óleo é o mesmo do CORSA. Leva numa loja que trabalha com óleos e pede para comparar... é igualzinho! (essa é dica do EVANDRO, mas ainda vou testar)


    Abraços!
    --
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  • #3
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    Luzes "M" e "S" piscando no painel-wp_20170120_11_16_04_pro.jpgMuito obrigado TitaniumLuzes "M" e "S" piscando no painel-wp_20170120_11_16_04_pro.jpg

  • #4
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    fotos da VTR


  • #5
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  • #6
    Usuário Avatar de titanium
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    Olá Breno!

    Disponha! Estamos aqui uns para ajudar aos outros!

    Pelo que entendi a limpeza no Switch XYZ resolveu seu problema, certo!? Pelo que vi nas fotos, você limpou ele....
    Você mesmo fez ou seu mecânico?

    Usou as dicas do site acima ou foi "na raça"?


    Em tempo, parabéns pela Discovery2 Belíssima!
    Esse verde com bancos caramelos é muito bonito!
    Só fico pensando, porém, que os bancos caramelos devem sujar bastante... ehehehehe
    Mas muito bonita!

    Qualquer dúvida, só falar que a turma aparece para ajudar.

    Abraço!
    --
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  • #7
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    Titanium, obrigado pelas dicas.

    Eu mesmo limpei! A Discovery nos reserva muitas surpresas, em sua maioria são boas e, algumas, nem tanto, contudo, com um pouco de paciência, pesquisa, manuais, dedicação e unhas sujas se resolver quase tudo...

    Hands on

    O banco realmente suja bastante. Tenho seguido a dica de um amigo que trabalha com capotaria: hidratante tipo dove ou nivea!!! Inacreditável o resultado!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por brenovalle Ver Post
    Titanium, obrigado pelas dicas.

    Eu mesmo limpei! A Discovery nos reserva muitas surpresas, em sua maioria são boas e, algumas, nem tanto, contudo, com um pouco de paciência, pesquisa, manuais, dedicação e unhas sujas se resolver quase tudo...
    Que ÓTIMO, Breno! Pegou o espírito da coisa! Excelente!

    Citação Postado originalmente por brenovalle Ver Post
    Hands on
    É o que eu conversava esses dias com amigos foristas e jipeiros... Marcas como MIT, Land Rover, Toyota tem muitos manuais disponíveis para consulta. Isso facilita o trabalho ao estilo "Faça Você Mesmo" (DIY)..

    Outro ponto... todo carro moderno exige manutenção mais detalhista e com precisão.
    Mecânicos que gostam de trabalhar "com marreta", ou seja, serviço bruto normalmente não tem muita paciência de estudar manual de oficina, muito menos dar aperto em parafuso nos torques especificados... São raras as oficinas com Torquímetro..
    Acaba que, por isso, fica difícil achar mecânico "bom" para mexer nesses carros modernos.

    E os ditos "Especialistas" em determinadas marcas nada mais são que pessoas que saíram da zona de conforto da mecânica tradicional e debruçaram sobre os manuais de oficina e diversos materiais que hoje estão disponíveis na internet.

    Parabéns pela disposição!

    Mas me diz.. a limpeza resolveu o problema?

    Havendo qualquer dúvida, estamos aí!


    Citação Postado originalmente por brenovalle Ver Post
    O banco realmente suja bastante. Tenho seguido a dica de um amigo que trabalha com capotaria: hidratante tipo dove ou nivea!!! Inacreditável o resultado!
    [/QUOTE]

    Sempre ouvi falar essa dica... mas até hoje não tentei..... acho que vou roubar os cremes da esposa e passar nos bancos!
    rsrsrs
    --
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  • #9
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    Problema totalmente resolvido.

    Espero que dure bastante...

    O manual do carro eu ja li! RS

    O de oficina estou lendo na medida do necessário, contudo, a boneca eu ja li ela toda, então, já sei onde encontrar o que preciso!

    Sabe, apesar da minha formação ser na área de humanas, tenho um gosto muito grande pela mecânica. Já fiz preparação aspirada e turbo em motor de combustível leve, tudo, ou quase, home made (DIY).

    A Disco e meu primeiro diesel e estou me divertindo bastante...

    Eu peguei um dove da patroa!!! Kkkkkkk

    Abraço

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