Para fins de registro, vamos ter uma visão geral do sistema de câmbio automático da Discovery 2, que no caso é um câmbio ZF utilizado em outros carros (como Opala, BMW, Range Rover, jaguar, etc), modelo ZF4HP22. Nos EUA também saiu Disco2 com o câmbio ZF4HP24... mas estas não vieram para o Brasil (a menos que tenham sido importadas diretamente).


Vamos lá... as luzes M e S podem acender em diversos casos...
Veja abaixo a imagem de (parte) dos possíveis erros que podem causar acendimento das luzes.

De toda forma se você quiser, pode testar seu Switch XYZ e ver se ele está funcionando dentro dos parâmetros:

Outra forma de verificar se é problema no XYZ é passar o scanner nela (NANOCOM, de preferência) e ver se apresenta algum erro na ECU do Câmbio. PS: não é qualquer leitor ODBII que lê as ECUs de câmbio, suspensão, airbag não!
E se for mesmo o XYZ Switch, você pode tentar limpar você mesmo (DIY) ou pode comprar um outro...
Procedimento para limpar:
http://www.aulro.com/afvb/projects-t...uhb100190.html
Para comprar outro, você pode comprar no eBay nos EUA ou em sites no Reino Unido (como a DLS-UK).
A DLS-UK manda entregar por frete TNT ou DHL.. prefira o DHL-Express, que apesar de ser mais caro, chega em 2 ou 3 dias na sua casa e eles fazem o desembaraço aduaneiro pra você... excelente! eles pagam o imposto e quando você for pegar a encomenda, paga diretamente a eles OU via internet.
Recomendo mesmo! Muita facilidade!
É mais prático e barato que ficar ligando de loja em loja no Brasil pra fazer cotação...
E como você acabou de adquirir o carro, pode baixar e se debruçar sobre o Manual de Oficina dela! rsrsrs..
A D2 é um carro moderno, com tecnologia... mas NÃO É BICHO de 7 cabeças não! E melhor! Tem manual de oficina e facilita muito as coisas...
Ai o link: http://www.landroverresource.com/doc...hop_Manual.pdf
Aproveita e posta umas fotos da criança! rsrsrs...
E, claro, volte para falar se deu certo ou não o procedimento!
Temos um grupo no facebook, Discovery Clube Brasil. Entra lá!
Tem a turma das discos em Minas que podem te ajudar com isso aí!
Por fim, recomendo:
- verificar o nível e a qualidade de todos os fluídos (câmbio automático, tração, eixos)
- ANOTAR que na D2 a periodicidade de troca obedece o seguinte: SE usa diesel COMUM, troca com 5 mil km. SE usa diesel S10 e usa apenas na estrada, pode trocar a cada 10 mil km. Por via das dúvidas, usa diesel comum e troca a cada 5 mil km.
- Trocar filtro de combustível, ar e os 2 (dois) filtros de óleo. SIM, a D2 tem 2 filtros de óleo. Um filtro é "normal" e o outro é o "rotativo". PARECE que o filtro de óleo é o mesmo do CORSA. Leva numa loja que trabalha com óleos e pede para comparar... é igualzinho!


Abraços!