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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Novo modelo de placas = problema a vista




    O CONTRAM baixou uma resolução padronizando o novo material, formato e dimensões das placas dos veículos. Até ai nenhum problema, vamos morrer em mais uma grana, pois, em futuro próximo, todos teremos de ter nossas placas confeccionadas em material por eles denominado reflexivo (atualmente 85 pratas), lembrando que a mudança já é obrigatória em motos.
    Hoje, ao fazer a vistoria no mandrake, com mudança de endereço tive que fazer as tais novas placas, sendo que ainda não é obrigatorio o uso do material novo, somente as novas dimensões.
    Ao instalar no carro, problemas. A placa é bem maior que a anterior, sobrando para ambos os lados, aproximadamente, duas polegadas.
    Para complicar, instalada a placa, a porta traseira não abre, pois vai ao encontro da placa (aqueles5 centimetros).
    Não perderei tempo (nem meu nem de vocês) esbravejando contra a incompetência do Contran, já que nenhum de nós duvida desta característica.
    A questão é prática: Como vamos instalar a maldita placa??
    Os rapazes que as instalam deram a sugestão de fazermos um suporte de placa basculante, que quando necessária a abertura da porta traseira, soltariamos o suporte e o moveriamos para fora, como uma porta, e depois o levariamos a mesma posição, prendendo-o com uma trava.
    Agora estou tentando bolar algo neste sentido.
    Alguém tem alguma idéia??

  • #2
    Aqui é tudo nas coxas, sem o menor planejamento, vale a máxima "criam-se dificuldades para vender facilidades.."

    um idéia é usar o suporte de placa da s-10, que corre para o lado a fim de acessar o mecanismo do estepe.

    abç

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo.servio
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    Quando fui emplacar a 90tinha, percebi a estupidez dessa nova padronização. O espaço para a placa traseira, no caso das Defender, é aproximadamente 3cm menor em relação a nova placa, e as furações não coincidem com as da viatura. Tentar deslocar para direita, impossibilita a abertura da porta traseira. Resultado? A placa fica 'sobrando' os tais 3cm, saindo pela lateral do veículo. Como os furos não coincidem, eu usei uma fita dupla face para fixar a placa (não sei se é permitido o uso da placa sem que esteja parafusada, alguém por aqui sabe?) Estou vendo a hora de alguém esbarrar na placa e se machucar, ou de um galho arrancar a placa em alguma trilha, criando problemas desagradáveis. Mas os despachantes e funcionários do Detran nada sabem, ou pouco se interessam para informar algo concreto ou ajudar.

    Parafraseando o colega Caique, "aqui é tudo nas coxas".

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Fiz como o Gustavo falou: coloquei toda deslocada para a esquerda. Ficou exdrúxulo, medonho, horrível e perigoso. Mas pelo menos escapei das gambiarras que me disseram para fazer, como por exemplo cortar a placa (?!?!?!?!?!?). A conta de algum corte, acidente ou prejuízo mando para o Contran...
    Abraços!
    Marco

  • #5
    Fala se não é pra xingar esses filhos.... que inventam essas coisas, na 110 ainda da pra por o baratinho de correr. E na 90 que tem que abrir a p... da porta com mais frequencia!?!?!?

    indignado.

    M. Bueno

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Qual é o comprimento dessa merda?
    Pelo que entendi, deve medir 41 cm. É isso mesmo?

    Fernando

  • #7
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    Semana passada fui fazer a vistoria da Ranger c/ troca de município , o cara das placas disse que tinha que trocar pela nova , só que era maior e ficaria por cima da lampadas de iluminação.Como eu já tinha discutido com o vistariador que queria que eu esgoalace o motor 10 x (fui só até 4.500 rpm) falei que não ia trocar porra de placa nenhuma pra ser multado sem iluminação .................acreditem ou não o cara substitui só a plaquinha
    pra Rio de Janeiro e me liberou , ou dei muita sorte ou essa placa nova não vai colar.
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #8
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    16/02/2018
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    Placa Mercosul na Defender

    Ola pessoal.

    Como ja sabem, aqui no Rio ja comecou a troca de placas para o padrao Mercosul obrigatoria em algumas situacoes (ex: troca de titularidade)

    Pensando mais pra frente quando a obrigatoriedade alcancar os donos das Defenders, me pergunto: Sera que existira o formato reduzido?

    A minha placa possui o comprimento reduzido para encaixar no espaco da escada ao lado esquerdo da porta. Existe legislacao prevendo esta modificacao (Resolucao CONTRAN 231 de 15/03/2007 / Deliberacao CONTRAN 74 de 29/12/2008 / Resolucao CONTRAN 309, de 06.03.2009)

    Quando comprei ja veio com ela, nao sei como o dono conseguiu a burocracia desta modificacao.

    Alguem leu algo a respeito desta reducao nas novas placas?
    4X4 Brasil

  • #9
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    O que eu vi é que ainda está em estudo !! Solução que é bom , até agora nada !!

  • #10
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    Aproveito para perguntar: nessas novas placas é possível escolher a combinação de letras e números, em especial o último número? Isso tem importância especial para nós aqui de São Paulo, por conta do rodízio municipal.

  • #11
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    Boa tarde,

    Tive o mesmo problema... e não encontrei a solução, que seria a placa "mirim" (formato reduzido). Acabei colocando a placa no espaço originariamente destinado a ela e ficou uma "orelha" de 2,5 dedos para fora, mas na mesma medida do alargador de para-lamas.
    Para evitar que ficasse trepidando, ou que caísse se os parafusos afrouxassem, coloquei uns "esguela-gato" e tá tudo certo.
    Se eventualmente alguma autoridade reclamar, devolvo a culpa para eles.

    Abs,

  • #12

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