O CONTRAM baixou uma resolução padronizando o novo material, formato e dimensões das placas dos veículos. Até ai nenhum problema, vamos morrer em mais uma grana, pois, em futuro próximo, todos teremos de ter nossas placas confeccionadas em material por eles denominado reflexivo (atualmente 85 pratas), lembrando que a mudança já é obrigatória em motos.
Hoje, ao fazer a vistoria no mandrake, com mudança de endereço tive que fazer as tais novas placas, sendo que ainda não é obrigatorio o uso do material novo, somente as novas dimensões.
Ao instalar no carro, problemas. A placa é bem maior que a anterior, sobrando para ambos os lados, aproximadamente, duas polegadas.
Para complicar, instalada a placa, a porta traseira não abre, pois vai ao encontro da placa (aqueles5 centimetros).
Não perderei tempo (nem meu nem de vocês) esbravejando contra a incompetência do Contran, já que nenhum de nós duvida desta característica.
A questão é prática: Como vamos instalar a maldita placa??
Os rapazes que as instalam deram a sugestão de fazermos um suporte de placa basculante, que quando necessária a abertura da porta traseira, soltariamos o suporte e o moveriamos para fora, como uma porta, e depois o levariamos a mesma posição, prendendo-o com uma trava.
Agora estou tentando bolar algo neste sentido.
Alguém tem alguma idéia??
