Prezados bom dia!
Meu nome é Eduardo, sou grande fã desde forum! Venho pedir mais uma ajudinha aos colegas.
Bom, continua na minha busca incansável para adquirir meu primeiro 4x4. Depois de várias tentativas frustradas e de olhar muitas viaturas, eis que surge uma Disco1 2.5 diesel 1993 2 portas, com 250 mil km, anunciada no olx por R$18.000,00!! Acho que pelo ano, deve ser o motor 200tdi.
Agora vem a questão, ainda vale a pena uma Disco1 1993?
Como fica a manutenção dessa viatura (vejo muitos comentários sobre importação de peças...), mas o que vale a pena já ter em casa?
Sou do Rio de Janeiro e não conheço nenhum mecânico de confiança para para carros diesel, alguma dica?
Pretendo usar o carro no dia a dia, umas trilhas nos finais de semana (leves a médias) e, se tudo der certo, umas expedições como Ushuaia, Atacama, Estrada Real... daí o meu medo de manutenção, e se a criança quebrar num lugar desses??

Se alguém tiver um tempinho para me ajudar com umas dicas, ficarei muito grato!
Tentei colocar as fotos do anuncio, acho que não dizem muito do carro, ainda não consegui contato com o anunciante.
Abraço a todos!
Sei que existe muita informação no forum, mas eu achei, até agora, muitas comparações entre disco1 e disco2, disco1 e defender... mas não consegui achar um check list para avaliar se uma disco está ou não em condições para compra...
Saudações galera!