Powered by vBulletin

Ajuda para Freelander 1 recém comprada - Meu primeiro carro da marca

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2015, 20:57
    comdek
    6 Anexo(s)
    Caros,

Esse carro tem 2 válvulas termostáticas, sendo uma escondida em formato de "T" que serve para dividir o fluxo de água em 2 partes. No meu carro encontrei ela quebrada e com a mola solta. Essa bendita tá fazendo o carro ferver fazendo culpar a grande válvula termostática. Não achei ela pra vender ainda.

Aí a localização:

Anexo 514185

Tirei ela das mangueiras e já veio soltando a mola:

Anexo 514187

Por dentro ela tem um pino central, que tô tentando descobrir se ela é normalmente fechada ou aberta. Joguei na agua fervendo e não tem ação, possivelmente tá emperrada já.

Anexo 514186

Anexo 514188

Anexo 514189

Anexo 514191
  • 20/10/2015, 12:40
    Eldrin
    Citação:

Postado originalmente por comdek Ver Post
    Veja esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...6e-golf-a3-_JM

O kit de discos é chamado de Master Kit.

Este kit do link serve para freelander? Perguntei ao vendedor ele disse que não serve, parece que o kit de reparo de alguns carros como golf audi que também é Jatco o kit é diferente procede isso?
  • 20/10/2015, 13:36
    vitorcastim
    Eldrin, você também está precisando de um Master Kit? Posto já já o link do vendedor que comprei para minha Freelander.
  • 03/11/2015, 19:07
    HCÂMARA
    Também troquei a caixa
    Citação:

Postado originalmente por comdek Ver Post
    Vitor,

Tem que dar uma procurada na cidade ou as vezes em cidades vizinhas. Essa caixa Jatco JF506e são equipadas também em alguns Audi´s usando a mesma arquitetura, não é exclusiva da Freelander. R$7.000,00 é um valor muito exorbitante, esse valor seria se a caixa tivesse quebrada e as engrenagens moídas.
    Recomendo também dar uma procurada em ferro-velho. Se achar uma Freelander que deu perda total, poderia comprar a caixa, trocar a sua e vender a que está com problema.

Quando vc pegou o carro, já tinha apresentado o problema ou ocorreu uns dias depois?

Eu tive que trocar os componentes da free 1.. Um mecãnico tirou a caixa (sem desmontar), eu enviei por transportadora para Juiz de Fora-MG com as peças novas. Lá eles desmontaram a caixa, trocaram as peças e reenviaram a mim. O meu mecanico "local" só a recolocou no lugar.
    O trabalho todo (inclusive transporte, desmontagens, ambos os mecânicos e peças) saiu por uns R$3.000,00 e está funcionando perfeitamente..
    A dica é: Enviar a caixa COMPLETA para realizar o serviço em outro local especializado..
  • 11/11/2015, 10:28
    Marcio _ Henrique
    Bom Dia, Freelander 2 2008 jogando óleo do cambio pelo dreno e
    apita com o motor frio, aguem sabe do que se trata para que eu possa
    resolver esse pepino !!!
    Desde já agradeço !!!
    obs: Cambio automático !!!
  • 09/01/2018, 17:02
    ftassio
    Citação:

Postado originalmente por Eldrin Ver Post
    A minha Freelancer 2005, também parou de da a ré, consegui um mecânico muito obesto especializado em câmbio automático, e não cobrou estas fortunas que cobram inicialmente para consertar, todos os defeitos no carro o senhor Marcos, fala que é fácil resolver, na pra ele é difícil, adoro pessoas positivas, oo mecânico já sincronizou e trocou o kit solenóide da ré e da quarta marcha que está ruim, hoje ele vai me dizer se realmente precisa trocar os discos ou não, vamos aguardar.

Tem como passar o contato desse mecânico do RJ?
  • 28/01/2018, 14:05
    ViniU
    Freelander falhando....
    Boa tarde....
    Já acompanho o fórum a algum tempo, comprei minha primeira Freelander agora, carro ótimo, seguro, forte... Enfim tudo de bom, mas do nada troquei a bateria dela ecomecou a falhar... As vezes chega até a apagar, levei no mecânico, olhou velas, filtro, bobinas e nada... Ai passou o computador e acusou (mistura pobre) sonda 1, trocou a sonda, mas a falha ainda continua, mediu a bomba e aparentemente não tem nada... Ai li Aki sobre o tal sensor MAF, COMPREI A PEÇA e agora esperando chegar para ver se acaba o problema.... Notei tbem que a minha falta uma mangueira de ar, a de entrada, que entra pro filtro... Será que isso tbem pode causar este probleminha
  • 01/10/2018, 17:32
    leandro Saturnino da Silv
    Bom dia amigo estou esse mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu outra válvula ou adptou outra de outro carro .
    Porque não consigo comprar ela separada tá me dando um problema ,se vc tem uma solução me avise obrigado.
  • 13/12/2018, 17:59
    marcio affonso
    Citação:

Postado originalmente por ViniU Ver Post
    Boa tarde....
    Já acompanho o fórum a algum tempo, comprei minha primeira Freelander agora, carro ótimo, seguro, forte... Enfim tudo de bom, mas do nada troquei a bateria dela ecomecou a falhar... As vezes chega até a apagar, levei no mecânico, olhou velas, filtro, bobinas e nada... Ai passou o computador e acusou (mistura pobre) sonda 1, trocou a sonda, mas a falha ainda continua, mediu a bomba e aparentemente não tem nada... Ai li Aki sobre o tal sensor MAF, COMPREI A PEÇA e agora esperando chegar para ver se acaba o problema.... Notei tbem que a minha falta uma mangueira de ar, a de entrada, que entra pro filtro... Será que isso tbem pode causar este probleminha

sim , pode ter certeza que ela falhará se tiver alguma mangueira de vacuo furada.
  • 07/08/2019, 06:16
    Rayner Gontijo
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/l...ml#post2321997

Bom dia ! Sou usuário novo e estou adquirindo um FL1 que está aquecendo.

Estou desconfiado de ser essa peça. Você encontrou pra comprar ? Qual nome ?

Obrigado
  • 06/04/2020, 20:53
    EddieRoque
    Citação:

Postado originalmente por Rayner Gontijo Ver Post
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/l...ml#post2321997

Bom dia ! Sou usuário novo e estou adquirindo um FL1 que está aquecendo.

Estou desconfiado de ser essa peça. Você encontrou pra comprar ? Qual nome ?

Obrigado

boa noite tenho uma freelander 1 e tambem estou com problemas de aquecimento e misturando oleo no reservatorio de agua

alguem me ajuda por favor

grato
  • 28/04/2020, 22:19
    Manoel jorge
    Boa noite, Srs

estou para comprar um Freelander 1 - com vontade e medo ao mesmo tempo!!!

Vale a pena em pleno 2020?

Aguardo retorno do amigos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:36.