x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Para uma expedição ao redor do mundo, você escolheria um Defender 110 ou Discovery 3?




    Me parece que a opção mais comum seja o Defender 110. Talvez pela simplicidade e facil manutenção? Por que nao um Discovery 3 para uma expedição ao redor do mundo?

    Qualquer opinião e dicas são muito bem vindas.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    melhor então uma d4 tdv6 3.0
    os tdv6 2.7 tem problemas crônicos de lubrificação do motor...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Considerando um orçamento de até 90mil

  • #4
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Vai de D3 V8 então

  • #5
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Não vejo uma forma de responder essa pergunta somente com "vai com esse" ou "vai com aquele" veículo. Vai depender de uma série de fatores. Dentre eles:

    - gosto pessoal
    - tipo de expedição (se vai ser on-road, off-road, misto)
    - países que pretende visitar
    - questão financeira
    - necessidade de conforto
    - adaptações que pretende fazer

    Enfim... Penso que são muitas questões a serem vistas para tomar uma decisão dessas.

    Apenas para dar alguma luz, assiste o vídeo abaixo. É uma tentativa de comparar o Land Rover Defender com o Toyota Land Cruiser. Isso, claro, na opinião pessoal do criador do vídeo. Mas ele levanta alguns pontos interessantes.



    Boa sorte na sua decisão!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #6
    Usuário Avatar de ander100
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    42
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Em um caso deste prefiro a DEF 110
    por quesito
    manutenção
    e menas eletrônica embarcada

    se me permitem insiro um post do colega PORTELA
    QUE FALA MUITO A RESPEITO DISTO:

    "Concordo com tudo que falou a respeito de que o Defender não tem nada mais a provar a ninguém. Contudo, depois do Freelander, do New Range Rover (depois do P38) e das Discos II (últimas, 2004) existe um divisor de águas na Land Rover. Esses carros e os mais novos, sim, concordo com você, podem ser comparados aos problemas de qualquer outra marca, mas o Defender não.

    O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.
    Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!
    É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.
    Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs"
    Abs.,
    Portela


    Citação Postado originalmente por fellipedepaula Ver Post
    Me parece que a opção mais comum seja o Defender 110. Talvez pela simplicidade e facil manutenção? Por que nao um Discovery 3 para uma expedição ao redor do mundo?

    Qualquer opinião e dicas são muito bem vindas.

    Obrigado
    4X4 Brasil
    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Posso dar um palpite aqui na área das Land Rovers, embora não tenha uma ? Gosto muito de expedições e espero poder sair pelo mundo um dia.

    Se você for viajar, vai querer sossego e tranquilidade com o carro. Algum problema mecânico vai ter numa empreitada dessas, não tem jeito. Então, simplicidade é tudo. Vai passar com certeza em lugares remotos e cidadezinhas pequenas. Conseguirá nesses lugares equipamentos de diagnóstico de injeção? Peças eletrônicas? Diesel ou gasolina de boa qualidade? Se gosta de Lands, eu iria de Defender 300 TDI. Motor Maxion usado em trocentos carros no mundo todo e que bebe qualquer diesel.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Mitsubishi que você não conhece e a Volta ao Mundo
      Por alexcfer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/08/2015, 07:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 13/04/2015, 22:15
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 20/09/2013, 22:24
    4. Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/02/2004, 09:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade