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Convex Datacenter
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  • #1
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    19/02/2016
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    Viçosa/MG
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Cleo,

    De 38 a 60 mil reais você encontra Discovery 2.

    Existem modelos 5 ocupantes, sem controle de inclinação lateral (estabilidade) e (ACHO) que também sem teto solar.
    Essas são mais simples e mais baratas.

    Existem modelos 7 ocupantes, com controle de inclinação lateral e com 2 tetos solares. Um luxo!
    Naturalmente um pouco mais caras...


    Existem alguns modelos que saíram com bloqueio na caixa de transferência.


    A discovery 2 é concorrente direta da Toyota Land Cruiser PRADO, que também é um carro maravilhoso! Com exceção do motor que é o 1kzt-e.
    Esse motor Toyota costuma dar problema nas Hiluxs SW4.
    E apesar de ser Toyoteiro de coração, eu não pegaria uma Prado justamente por conta do Motor e de a Discovery ter mais opcionais de fábrica, como controle de tração, controle de descida.

    A Discovery 2 saiu com duas motorizações: uma V8 e uma Diesel.

    O motor diesel é o TD5, projeto Land Rover muito bem feito.
    Motor robusto e muito durável SE A TROCA de óleo e filtro for feita da forma adequada.
    - Se usar diesel comum e rodar na cidade (dia-a-dia), de 5 em 5 mil km.
    - Se usar diesel S10 e rodar apenas em passeios (mais em estradas), de 20 em 20 mil km segundo o manual (mas como o diesel no Brasil não é lá essas "Brastemps", acho confiável trocar de 10 em 10 mil).

    Se o regime de troca do dono anterior foi esse descrito acima, o motor tende a estar em ordem.


    O problema das discoverys não são as discoverys... são os donos que elas tiveram...
    São carros fantásticos, mas que exigem cuidados.

    Ex: o sistema de controle de inclinação lateral (ACE) tem um filtro que praticamente nunca ninguém mandou trocar ele.
    Ex 2: o filtro rotativo em certas localidades não se encontra facilmente. Aí simplesmente o proprietário não sabe que precisa trocar ou não troca por que não achou......
    Ex 3: esse carro é MUITO sensível a diesel ruim... e tem gente que só abastece com diesel tranqueira.


    Pequenos detalhes vão deteriorando qualquer carro... mas a Discovery 2 foi feita para rodar o mais dentro dos parâmetros originais possível.

    Aí vem a pergunta: Então vale a pena comprar uma Disco 2???
    Sim, vale!

    Mas a sugestão é aquela: pegue a melhor possível, por mais que o preço esteja "elevado". Pois manutenção adequada é o diferencial do carro.


    BTMHO!
    É apenas o que constatei depois de meses pesquisando...


    Aqui um link para o REPOSITÓRIO de Manuais Técnicos (de Oficina) e de Usuário.
    Tem manuais do veículo, manuais do sistema de SOM, esquema elétrico, etc.

    OBS: só lembrando que o Manual de Oficina da Discovery 2 com motor TD5, o que trata ESPECIFICAMENTE DO MOTOR TD5, está no workshop manual da Defender TD5.


    Abraços!
    Amigos, estou olhando uma Discovery II, segundo o proprietário, modelo Storm, 2000, precisando trocar o rolamento do lado direito. Não conheço esse modelo, nem achei nada a respeito, mas vi que tem uma variedade grande de modelos dust storm, fire storm, etc, mas não encontrei nada sobre esse. Segundo ele, é o segundo dono e ela vem como molas originais, não tem bolsa de ar nem ACE. Eis minha dúvida: seria melhor uma com ACE ou sem, já que dá tanto problema? Essa viatura está no RJ, ele disse que usa diariamente. Alguem conhece?

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Se quer conforto e simplicidade, vai nessa!
    Sistema ACE na minha opinião era bom novo... hoje manter ele em ordem pode nao representar um bom custo x benefício... e não compromete segurança.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Link para o repositório de manuais Land Rover Discovery
    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
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    02/02/2016
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    Pessoal, sou novo por aqui, adquiri um discovery 2, já com expectativa de problema na caixa de transferência, só não esperava ser tão rápido. No sábado fiz uma viagem de São José dos Campos SP para o Rio, e voltei tranquilo.
    No último domingo andei cerca de 200 km, 3 horas de viagem, na volta a luz de temperatura do óleo da caixa acendeu, parei o carro, aguardei esfriar andei o restante, 30 km. Agora o carro patina muito e a luz acende logo no inicio. Confesso que estou bem aborrecido, muito aborrecido comigo mesmo. Perdi o carro ou tem esperança?

    É possível retificar com qualidade e passar a ter confiança no carro?
    4X4 Brasil

  • #5
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    22/12/2022
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    Câmbio automático TD5 e V8

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

    Titanium, pode me ajudar com uma questão ?

    O câmbio da TD5 é igual ao da V8 ?
    A minha é uma TD5 automática 2004 e o câmbio quebrou, encontrei um pra comprar de uma Discovery 2 V8, servirá na minha ?

  • #6
    Usuário Avatar de Cleo
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    12/11/2008
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    Conceição da Barra/ES
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    Valeu Titanium. Vou pesquisar mais sobre o veículo em vista. Tendo mais informações sobre a versão do mesmo volto a perturbar.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #7
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    03/01/2009
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    Discovery 2 perdeu a forca(2)

    Ola amigos da Discovery2, inicialmente quero agradecer a ajuda que recebo deste site maravilhoso.

    Estou quase virando mecanico particular da minha nave! Obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Mano wel Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui, adquiri um discovery 2, já com expectativa de problema na caixa de transferência, só não esperava ser tão rápido. No sábado fiz uma viagem de São José dos Campos SP para o Rio, e voltei tranquilo.
    No último domingo andei cerca de 200 km, 3 horas de viagem, na volta a luz de temperatura do óleo da caixa acendeu, parei o carro, aguardei esfriar andei o restante, 30 km. Agora o carro patina muito e a luz acende logo no inicio. Confesso que estou bem aborrecido, muito aborrecido comigo mesmo. Perdi o carro ou tem esperança?

    É possível retificar com qualidade e passar a ter confiança no carro?
    "Mano wel", seja bem vindo ao fórum!
    Não se desespere!!!
    Essa caixa a que você se refere Não é a caixa de Transferência.... mas sim o câmbio automático...
    Estou fazendo essa pequena observação por que caixa de transferência significa a caixa que vai acoplada na saída do câmbio que faz o 4x4 funcionar. É nessa caixa de transferência que os cardãns estão ligados.

    Bom, mas vamos ao câmbio.
    O câmbio da D2 automática é um câmbio alemão, da ZF.
    O código dele é o ZF4HP22. Nas versões americanas (que foram para os EUA) saíram câmbios zf4hp24, mas não precisa se preocupar com isso... o seu com quase absoluta certeza é o zh4hp22.

    Bom, esse tal 4hp22 é praticamente o mesmo câmbio do opala.
    Explico: um dos câmbios utilizados em opala automático foi o 4hp22... só não é exatamente igual por que tem algumas diferenças externas entre o câmbio aplicado na LR e o mesmo câmbio aplicado no Opala. Mas os componentes internos são QUASE todos os mesmos....
    O kit de reparo é o mesmo!! Os discos, a bomba, as juntas, etc são todas as mesmas...
    O que provavelmente irá mudar são as solenóides e os itens externos, como já ffalei.

    Esse câmbio também saiu nas Range Rovers código p38... também saiu em BMW e em diversos outros carros
    Veja tabela completa aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission


    E clicando nesses dois links você tem acesso ao manual técnico / manual de oficina completo do câmbio zf4hp22:
    https://drive.google.com/open?id=0B6...mlzZ2g3bFcxMVE

    https://www.automaticchoice.com/Catalogue/zf4hp22.pdf



    Nesse outro link você tem acesso a um manual de como revisar o Corpo de Valvulas do câmbio.
    https://fullmachines.com/c/jjunior/l...po-de-valvulas


    E como esse assunto foi discutido em um tópico próprio, você pode postar mais detalhes da sua empreitada de recuperação do câmbio aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-zf4hp22.html (Disco II TD5 câmbio automático zf4hp22)


    Por fim, devo dizer que vale a pena você procurar um bom profissional para fazer esse serviço.
    Bom não significa CARO.
    O câmbio não é bicho de sete cabeças... e é o mesmo de discoverys 2 com motor v8 automática. então se você encontrar uma v8 batida com baixa KM, talvez compense pegar o câmbio e instalar na sua.


    LEMBRE-SE que esse câmbio merece um óleo sintetico DENTRO da especificação, ou seja, DEXRON III ou superior.
    Se botar óleo mineral, terá que trocar a cada 40 mil km.
    Se colocar sintético, a cada 80 mi km.
    Como o procedimento de troca de óleo é trabalhoso, recomendo o sintetico.




    Citação Postado originalmente por Alibi Ver Post
    Ola amigos da Discovery2, inicialmente quero agradecer a ajuda que recebo deste site maravilhoso.

    Estou quase virando mecanico particular da minha nave! Obrigado
    ALIBI, a ideia é essa!
    Uns ajudam os outros!

    E quanto mais informações publicamos aqui sobre nossas viaturas, mais fácil e barato fica de mantê-las em ordem.

    Por isso peço que tudo que for fazendo na discovery, compartilha aqui com fotos e informações! Isso ajuda MUITO!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário Avatar de joaopereira1000
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    07/06/2013
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    Aracaju/SE
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    Quanto mais leio esse fórum, mais fico apaixonado pela "paixão" e pela ajuda desses landeiros.





    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    "Mano wel", seja bem vindo ao fórum!
    Não se desespere!!!
    Essa caixa a que você se refere Não é a caixa de Transferência.... mas sim o câmbio automático...
    Estou fazendo essa pequena observação por que caixa de transferência significa a caixa que vai acoplada na saída do câmbio que faz o 4x4 funcionar. É nessa caixa de transferência que os cardãns estão ligados.

    Bom, mas vamos ao câmbio.
    O câmbio da D2 automática é um câmbio alemão, da ZF.
    O código dele é o ZF4HP22. Nas versões americanas (que foram para os EUA) saíram câmbios zf4hp24, mas não precisa se preocupar com isso... o seu com quase absoluta certeza é o zh4hp22.

    Bom, esse tal 4hp22 é praticamente o mesmo câmbio do opala.
    Explico: um dos câmbios utilizados em opala automático foi o 4hp22... só não é exatamente igual por que tem algumas diferenças externas entre o câmbio aplicado na LR e o mesmo câmbio aplicado no Opala. Mas os componentes internos são QUASE todos os mesmos....
    O kit de reparo é o mesmo!! Os discos, a bomba, as juntas, etc são todas as mesmas...
    O que provavelmente irá mudar são as solenóides e os itens externos, como já ffalei.

    Esse câmbio também saiu nas Range Rovers código p38... também saiu em BMW e em diversos outros carros
    Veja tabela completa aqui: ZF 4HP22 transmission - Wikipedia


    E clicando nesses dois links você tem acesso ao manual técnico / manual de oficina completo do câmbio zf4hp22:
    ZF_4_HP-22_Repair_Manual.zip - Google Drive

    https://www.automaticchoice.com/Catalogue/zf4hp22.pdf



    Nesse outro link você tem acesso a um manual de como revisar o Corpo de Valvulas do câmbio.
    https://fullmachines.com/c/jjunior/l...po-de-valvulas


    E como esse assunto foi discutido em um tópico próprio, você pode postar mais detalhes da sua empreitada de recuperação do câmbio aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-zf4hp22.html (Disco II TD5 câmbio automático zf4hp22)


    Por fim, devo dizer que vale a pena você procurar um bom profissional para fazer esse serviço.
    Bom não significa CARO.
    O câmbio não é bicho de sete cabeças... e é o mesmo de discoverys 2 com motor v8 automática. então se você encontrar uma v8 batida com baixa KM, talvez compense pegar o câmbio e instalar na sua.


    LEMBRE-SE que esse câmbio merece um óleo sintetico DENTRO da especificação, ou seja, DEXRON III ou superior.
    Se botar óleo mineral, terá que trocar a cada 40 mil km.
    Se colocar sintético, a cada 80 mi km.
    Como o procedimento de troca de óleo é trabalhoso, recomendo o sintetico.






    ALIBI, a ideia é essa!
    Uns ajudam os outros!

    E quanto mais informações publicamos aqui sobre nossas viaturas, mais fácil e barato fica de mantê-las em ordem.

    Por isso peço que tudo que for fazendo na discovery, compartilha aqui com fotos e informações! Isso ajuda MUITO!


    Abraços a todos!
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

  • #10
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    02/02/2016
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    São josé dos campos/SP
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    Titanium, obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos.

    Abraços

  • #11
    Usuário
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    02/02/2016
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    São josé dos campos/SP
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    Pessoal,

    estou a caça de um cambio, se alguém souber de um. Farei também orçamentos para retificação por aqui e vi alguns anúncios de retificado. Mas no momento....seguro morreu de velho.

    abraços

  • #12
    Usuário
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    09/04/2012
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    Belo Horizonte/MG
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    Ótimo tópico Evandro.
    Tenho uma discovery2 2003/4 e estou fazendo as revisões para poder fazer viagens longas. Evandro tem me ajudado no WhatsApp.
    Cleo o caro é muito bom, mas é preciso acertar o descuido dos donos anteriores. Boa sorte na compra.

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