Zumbido elétrico na traseira (Freelander 2)
Citação:
Postado originalmente por
Marcelo Baptista
boa noite, Cleo eu trabalho com diferencial só de Land Rover e estava lendo vocês falando aqui quando um diferencial da freelander 2 faz um zunido em linha reta temque fazer a troca dos rolamento sim e quando você esterça a direção de vagar para um lado e para outro e da aquela vibração estes socos que vocês sente e do HALDEX ele fica na parte da frente do diferencial e um blocant ele tem que desligar quando você esterça a direção para fazer a curva e só Fonciona só o dianteiro isto fazendo um reparo nele trocando uns intes nele fica bom qualquer duvida e só me perguntar 011 98603.5858 ou Nextel 7887.0708 ou ID 105*107609 OU
marcel.landrover@Hotmail.com
Bom dia,
No meu caso, existe um zumbido (aparentemente elétrico) na parte de traz. Depois do carro ligado, o barulho vem e vai, insistentemente, a cada 5 segundos sem parar (zumbido por 5 segundos, como se tivesse "armando algo", e para por 5 segundos, sem cessar). Incomodo principalmente para quem senta no banco traseiro.
O mecânico (especializado em Land Rover) viu e disse que era a bomba de combustível, que provavelmente trocando tudo ia se resolver. Optei por uma da Bosch (não original), pois o valor era de R$380 vs R$3.200. Depois de trocado, o barulho continuou!!
Encontrei vários sites dizendo sobre um possível entupimento do retorno do combustível ou do suspiro do tanque. Mas nenhum era especializado em Land Rover.
O mecânico levou a Freelander para tentar descobrir o que seria e me veio com a noticia que o barulho estava vindo HALDEX. Mais especificamente de uma bomba de óleo (elétrica) e que por isso poderia ser trocada apenas essa bomba antes que o problema se alastre pelo diferencial.
Isso faz algum sentido?? Se ele estiver certo, parece que troquei a bomba de combustível sem necessidade, não??
Muito obrigado!!
OBS: Freelander 2 SE, 2009, gasolina, 120mil km.