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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
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    Junta do Cárter do Defender




    Gostaria de saber dos amigos mais experientes se o cárter do Defender 110 CSW 300 Tdi possui junta do cárter ou se apenas se utiliza o vedante líquido e, neste caso, qual o vedante utilizado.

    Abs

    Rubens

  • #2
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    Utiliza junta líquida "RTV".

    Utilize preferencialmente o Loctite cinza 5699, um pouco mais resistente que o já excelente Loctite preto 598. Limpe tudo meticulosamente bem antes de aplicar.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Rubens Viajante Ver Post
    Gostaria de saber dos amigos mais experientes se o cárter do Defender 110 CSW 300 Tdi possui junta do cárter ou se apenas se utiliza o vedante líquido e, neste caso, qual o vedante utilizado.

    Abs

    Rubens
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
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    Obrigado Clemente.

    Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
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    Clemente, alem do loctite 5699, deve-se usar o 567 nos parafusos??? vc tem alguma dica q nao apareça no manual de oficina do motor???

    to com um vazamento q acredito ser no carter

    Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #5
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    Pedro,

    não precisa colocar nada nos parafusos, eles não são passantes, mas se quiser ser 100% preciosista, coloque uma minúscula gota de trava rosca de intensidade média, o Loctite 242 cor azul. Assim os parafusos jamais afrouxarão, jamais.

    Atenção, não exagere na quantidade de silicone... as sobras podem prejudicar o bom funcionamento do sistema de lubrificação do motor.

    Este é um job bastante comum, mas uma vez bem feito, nunca mais.

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Clemente, alem do loctite 5699, deve-se usar o 567 nos parafusos??? vc tem alguma dica q nao apareça no manual de oficina do motor???

    to com um vazamento q acredito ser no carter

    Pedro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Ok Clemente,

    muito obrigado, vou comprar o 242 e tentar fazer esse feriado, obrigado

    Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
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    Pessoal, a junta do cárter da 90 está vazando um pouco, mas o bastante pra me motivar a fazer esse DIY em termos definitivos.

    Eu achei no manual a ordem de aperto dos parafusos, mas qual o torque correto?
    Pergunto isso pois atualmente os parafusos do cárter não estão muito apertados, pegariam facilmente mais uma volta antes de "arrochar". Inclusive acho que é por isso que começou a vazar, mas como a junta é de silicone ...

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
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    Batiati, segundo o manual 25 Nm
    Pedro Ribeiro
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal, a junta do cárter da 90 está vazando um pouco, mas o bastante pra me motivar a fazer esse DIY em termos definitivos.

    Eu achei no manual a ordem de aperto dos parafusos, mas qual o torque correto?
    Pergunto isso pois atualmente os parafusos do cárter não estão muito apertados, pegariam facilmente mais uma volta antes de "arrochar". Inclusive acho que é por isso que começou a vazar, mas como a junta é de silicone ...

    Abraços
    desenterrando o topico aqui,

    amigos, o torque conforme citado encontrei no manual 25nm. mas ordem de aperto dos parafusos? aqui nao vi nada sobre ordem.
    Refit
    6. Clean mating faces of sump, timing gear housingand cylinder block.
    7. Apply a 2,0 mm bead of ’Hylosil RTV102’ to thesump flange, ensuring bead is applied inboard ofthe bolt holes.
    8. Secure sump to block with 22bolts. Tighten to 25Nm (18 lbf/ft).


    estou precisando fazer esse job, pq estou com um vazamento exatamente igual do amigo ai. Me pareceu um job facil de fazer em casa entao vou me arriscar. Se alguem tiver alguma dica agradeço. por ex: qts gramas de loctite 5699? um tubo de 400g por 195,00 seria exagero?
    4X4 Brasil
    Defender90

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