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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Deslocamento dos pedais do Defender




    Pessoal,

    é de conhecimento geral que os pedais do Defender são desalinhados em relação ao volante, o que pode causar desconforto a pessoas de estatura maior em trajetos mais longos.

    Soube que há possibilidade de adaptação, deslocando os pedais para a direita, e para isso faz um corte no túnel central (ao lado da alavanca do câmbio). Acredito que o pessoal da Andaluz faça essa adaptação.

    Alguém fez essa adaptação? Recomenda? Pode ocorrer algum problema na estrutura? Enfim gostaria de ouvir a experiência de nossos amigos landeiros.

    Um abraço a todos.

  • #2
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    Olá Paulo.
    Eu reposicionei os meus com o Ronald (Andaluz)faz uma ano. Recomento. Foi um dos melhores upgrades que fiz no Defender. Ficou muito melhor para dirigir. Não apresentou nenhum efeito colateral até agora.
    Se vocÊ for fazer exija que o Ronald faça o "s" do pedal de freio de uma peça só. O meu ele fez uma emenda e não ficou legal. Ele me prometeu que faria um em uma única peça mas eu acabei não cobrando. Se fizer avise a ele que eu estou esperando a meu "s".
    Abraços
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Olá, Sergio.

    Agradeço por sua resposta, pois assim nos ajudamos para tornar nossos Lands cada vez melhores!

    Se puder, conte-nos mais detalhes sobre a adaptação. Foi colocada uma chapa de aço ou de alumínio? Algum problema na solda? O acabamento fica bom? Há problema de corrosão se for usado aço? Algum problema de aquecimento ou mais barulho junto ao motorista? Há perigo do novo pedal se romper? Desloca-se também o pedal de embreagem, restando espaço para descanso da perna esquerda?

    Você tem fotos para postar aqui?

    Caso outros Landeiros queiram relatar suas experiências neste tema, serão muito bem-vindos.

    Mais uma vez, obrigado Sergio.

    Um abraço,

    Paulo

  • #4
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    Paulo, sinceramente não sei qual o material que foi usado no fechamento do buraco feito no tunel central. Meu Defender tem um carpete colado ali, então o acabamento não mudou nada. Não notei alteração nenhuma como aumento de barulho ou calor. Rodei mas de 10.000KM sem nenhum problema. Não vejo como o pedal poderia se romper. No meu caso foi alterado apenas a posição do acelerador e freio, mas é possível se deslocar o pedal da empreagem também. A gosto do freguês. Ficaria esteticamente melhor mas achei a posição original mais ergonomica para mim. Descanço meu é esquerno no espaço entre o pedal da embreagem e do freio. O acabamento ficaria melhor se o pedal de freio fosse feito de uma única peça, mas isso não é difícil.
    Abraços
    Sergio
    Tenho esta foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Deslocamento dos pedais do Defender-6fd6-1-.jpg  

  • #5
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Paulo, sinceramente não sei qual o material que foi usado no fechamento do buraco feito no tunel central. Meu Defender tem um carpete colado ali, então o acabamento não mudou nada. Não notei alteração nenhuma como aumento de barulho ou calor. Rodei mas de 10.000KM sem nenhum problema. Não vejo como o pedal poderia se romper. No meu caso foi alterado apenas a posição do acelerador e freio, mas é possível se deslocar o pedal da empreagem também. A gosto do freguês. Ficaria esteticamente melhor mas achei a posição original mais ergonomica para mim. Descanço meu é esquerno no espaço entre o pedal da embreagem e do freio. O acabamento ficaria melhor se o pedal de freio fosse feito de uma única peça, mas isso não é difícil.
    Abraços
    Sergio
    Tenho esta foto:
    Olá Bello,

    Você poderia nos informar quanto sai para fazer essa modificação na pedaleira????

    Obrigado,

    Octávio

  • #6
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    Octávio, na época acho que paguei R$ 400,00.
    Abraços
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
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    Sergio,

    valeu pela foto! O serviço ficou bem legal.
    Será que essa adaptação causa alguma desvalorização? Eu, particularmente, achei bem melhor do que o original.

    Abraços,

    Paulo

  • #8
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    Oi Paulo, quanto a desvalorização eu não sei. Como tenho o veículo a 10 anos e não pretendo vende-lo tão cedo, nem pensei nisso. Mas acho que não. Em caso de arrependimento acho que pode-se voltar tudo como original.
    Além disso em veículos como esses as adpatações sempre existem....
    O que posso dizer é que, em minha opinião, em termos de ergonomia ficou muito, mas muito melhor do que o original. Só reforço que a haste do pedal de freio deve ser feita de uma peça só, para dar melhor acabamento.
    Estou em São José dos Campos-SP. Se quiser ver de perto ou experimentar é só falar que combinamos.
    Abraços
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
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    Eu pretendo encarar isso. So tenho medo em relação a qualidade da solda ou um trabalho mal feito mesmo, pois um pedal quebrar no meio da rua e fogo! Alguém tem alguma dica? Pretendo descolar a embreagem e o freio para perto do acelerador e ainda colocar um descanso de pe.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Nuno Caiado Ver Post
    Eu pretendo encarar isso. So tenho medo em relação a qualidade da solda ou um trabalho mal feito mesmo, pois um pedal quebrar no meio da rua e fogo! Alguém tem alguma dica? Pretendo descolar a embreagem e o freio para perto do acelerador e ainda colocar um descanso de pe.
    Olá Nuno.
    Como disse anteriormente no tópico, eu fiz esta modificação e continuo afirmando, foi uma das melhores coisas que fiz no carro, e olha que meu carro tem muitos upgrades. A posição de dirigir ficou ótima. A antiga posição torta me incomodava bastante em viagens longas (tem gente que liga). E nestes quase 8 anos de modificação posso afirmar que valeu muito a pena e NÃO TIVE NENHUM ÚNICO PROBLEMA com a modificação. Zero!!!. Como vc pode ver na foto antiga o acabamento tinha ficado meio tosco mas depois eu melhorei muito o acabamento e ainda coloquei um descanso de pé como vc quer. Ficou quase como original. Estou tentando anexar uma foto atual mas não estou conseguindo. Vou tentar mais tarde.
    Abs
    Sergio

  • #11
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    Tenho defender a 10 anos, a posição dos pedais nunca me atrapalhou, já fiz viagem rodando média de 900km dia, por uma semana,não atrapalhou em nada, já tive bandeirante que é a mesma posição dos pedais , também nada que incomodasse, eu não mudaria, no meu entender para ficar perfeito deve deslocar também a embreagem.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ENOC Ver Post
    Tenho defender a 10 anos, a posição dos pedais nunca me atrapalhou, já fiz viagem rodando média de 900km dia, por uma semana,não atrapalhou em nada, já tive bandeirante que é a mesma posição dos pedais , também nada que incomodasse, eu não mudaria, no meu entender para ficar perfeito deve deslocar também a embreagem.
    Sim, foi o que eu fiz quando finalizei o acabamento,desloquei também o pedal de embreagem, assim sobrou lugar para um descanso de pé. Diferentemente de você, eu me incomodava bastante em viagens longas, a ponto de usar o pé esquedo para acelerar e descansar a perna direita que ficava sem espaço. Também tive bandeirante e os pedais não são tão deslocados assim.
    Com a nova configuração, senta-se reto no no banco e até a posição que se segura o volante melhora. Enfim, como eu disse, cada um sente de uma forma esta posição.
    Assim que conseguir posto a foto.
    Abs
    Sergio

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