Olá Enasor e interessados no tópico.
Além do que já escrevi, não tenho muito o que acrescentar sobre o carro.
Temos pouca necessidade de uso constante dos carros pois nossos deslocamentos não são nem muito longos e nem com tanta constância. E tb temos outros carros em casa, então acaba que existe uma certa rotatividade entre eles para que não fiquem muito parados e tb para o uso adequado à proposta de cada um.
Assim, posso dizer o DS é só alegria. Carro espetacular e com extrema qualidade em tecnologia, recursos e acabamento.
Pra mim, um dos melhores veículos que já dirigi e tive a oportunidade de possuir, até hoje.
Acho que é um veículo que vale muito a pena e com excelente custo/benefício, principalmente considerando-se a realidade de nosso mercado hoje, os concorrentes (diretos e indiretos) e os preços praticados pelos mesmos.
Vai depender muito mais de gosto e necessidades pessoais mesmo. Mas, considerando que a maioria que compra SUV's (cerca de mais de 95%, segundo revistas especializadas) nunca vão realmente ousar colocá-los em situações mais extremas. No máximo um sítio ou uma cachoeira msm e coisa que até um Uno ou Gol vão tranquilamente. Dito isso, não dá pra comparar com uma SW4 ou uma Pajero Full (que pelo menos é uma opção bem mais interessante e completa que a SW4) e que custam até mais caro que um DS. SW4 está em 210 e a Full chega a 220 e a justificativa que usam pra comprar é que esses veículos são mais robustos e resistentes.
Enfim, vai de cada um e tem muitas questões pessoais envolvidas, mas penso que a DS é uma opção bem superior e com melhor custo/benefício e comparando veículos zero KM. E a não ser que a pessoa pretenda um uso radical mesmo da viatura, o DS vai atender perfeitamente a grande maioria dos consumidores das outras opções e com melhor preço.
E pra quem quer algo mais bruto, pra trilhas pesadas mesmo, aí tem opções mais interessantes no mercado e também mais acessíveis como o Suzuki Jimny e o Troller, que foram projetados pra esse objetivo.
E reforço que esta é minha opinião e compartilho apenas para contribuir com o debate e a proposta de informação do fórum.
Com o tempo vou postando mais alguma coisa.
Abs!