Postado originalmente por
tadeuelieser
Comprei minha defender 90 há pouco tempo, e observei os seguintes itens:
1- Olhar embaixo do carro e dar umas marteladas no chassis para verificar podres. Vi várias defender bem aceitáveis por cima, mas por baixo estavam detonadas. Lembrando q podre nas portas e no firewall é meio q padrão nesse carro

2- Motor 300TDi (não sei de q ano a q ano vai esse motor). Por ser de manutenção mais fácil
3- Avaliar por baixo do carro se não está detonado, com "cicatrizes" de trilhas
4- Condições dos diferenciais e caixa de transferência. Ah, é "normal" a caixa de transferência pingar óleo.
4- Embreagem e freios ruins, óleo vazando, suspensão detonada, pneus remendados, mangueiras cansadas, borrachas das portas e ventarolas, estado interno. Sinceramente eu não liguei pra isso, pois são coisas q vc vai acabar fazendo de um jeito ou de outro, então o bom mesmo é fazer tudo de uma vez qd comprar.
Enfim, peguei uma defender bem boa de lata/chassis e bem mal cuidada de suspensão/freio/embreagem/direção, bem como eu "queria". Paguei 45 mil e gastei mais um bom $ pra deixar ela 100%. Bem, na verdade ela está 90%. Falta dar uma geral no alternador, trocar os bancos, colocar um console novo, instalar suportes, compressor, relógios, faróis auxiliares, inversoras, pintar as rodas, enfim, é uma lista q não vai acabar nunca. Sempre tem uma coisa pra inventar...