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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/01/2015
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    Primeira Defender 110




    O meu sonho foi sempre ter uma Defender 110, e nunca tive coragem nem condições de comprar uma pois sei que dão um certo trabalho. Hoje procuro uma boa 110 para eventuais passeios guiados onde possa levar pelo menos 6 passageiros + bagagem por praias da região sul do país. No geral pretendo rodar menos de 15mil kms por ano pois moro perto do trabalho e rodo muito pouco.

    Falei com alguns proprietários e mecânicos que me recomendam pegar uma de até 2004 pois a mecânica e elétrica é mais simples, confere?

    O que preciso cuidar quando comprar? Vejo muitas de 40-50 mil reais com menos de 200mil kms, podem ser encrenca? Que regiões devo evitar? Existem alguns mecânicos especializados que possa consultar antes de comprar?

    Depois de comprar, que cuidados recomendam? Sei que elas são relativamente econômicas, mas sei que comem pneu e a lataria e chassis exigem um certo carinho. O seguro é caro, são muito roubadas?

    Em fim, são muitas perguntas mas não quero fazer um negocio ruim e li alguns assuntos por aqui e vi que tem muitos especialistas no assunto.

    abs e obrigado desde já!

  • #2
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    29/11/2009
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    Tenho uma 110 97 e uma 110 2008 e não come pneu, primeira vez que ouço esse comentário,de 2007 em diante são eletrônica, se fizer manutenção preventiva não vai ter problemas, quanto a lataria é menos resistente a impacto.

  • #3
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    03/12/2014
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    Comprei minha defender 90 há pouco tempo, e observei os seguintes itens:
    1- Olhar embaixo do carro e dar umas marteladas no chassis para verificar podres. Vi várias defender bem aceitáveis por cima, mas por baixo estavam detonadas. Lembrando q podre nas portas e no firewall é meio q padrão nesse carro
    2- Motor 300TDi (não sei de q ano a q ano vai esse motor). Por ser de manutenção mais fácil
    3- Avaliar por baixo do carro se não está detonado, com "cicatrizes" de trilhas
    4- Condições dos diferenciais e caixa de transferência. Ah, é "normal" a caixa de transferência pingar óleo.
    4- Embreagem e freios ruins, óleo vazando, suspensão detonada, pneus remendados, mangueiras cansadas, borrachas das portas e ventarolas, estado interno. Sinceramente eu não liguei pra isso, pois são coisas q vc vai acabar fazendo de um jeito ou de outro, então o bom mesmo é fazer tudo de uma vez qd comprar.

    Enfim, peguei uma defender bem boa de lata/chassis e bem mal cuidada de suspensão/freio/embreagem/direção, bem como eu "queria". Paguei 45 mil e gastei mais um bom $ pra deixar ela 100%. Bem, na verdade ela está 90%. Falta dar uma geral no alternador, trocar os bancos, colocar um console novo, instalar suportes, compressor, relógios, faróis auxiliares, inversoras, pintar as rodas, enfim, é uma lista q não vai acabar nunca. Sempre tem uma coisa pra inventar...

  • #4
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    05/01/2007
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    Agradecimento: 1
    Juan, faça uma pesquisa no forum (via google) que existe um topico especifico sobre o que vc quer saber. Já foi muito discutido aqui.
    Resumindo bem resumido, é mais ou menos o que o colega Tadeu falou. A prioridade é chassi , lataria e acabamentos. Comprando pelo preço certo, vc deixa o carro novo sem problemas. Agora, julgo importante comprar de pessoa que tem intimidade com o carro e que goste e cuide bem dele. É 3/4 do caminho andado. Pois isso acho tão importante quanto verificar o carro, conversar com o dono. Sentir como ele tratava o carro, se é "do ramo" ou não.

    Abs
    Sergio

  • #5
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    13/05/2013
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    alem do que falaram acima eu gosto muito de nfs de tudo que foi feito... mostra cuidado e zelo do proprietario...

    Um material muito bom sobre os defenders..

    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #6
    Usuário
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    16/01/2015
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    Muito obrigado a todos! Continuo procurando, vou pesquisando conversas antigas para entender melhor. abs!

  • #7
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    13/05/2013
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    Porto Alegre/RS
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    eu peguei por 50 com podres nas portas e firewall... motor ;suspensao otimos... (ja da pra viajar!!)... chassi tem uns 3/4 pontos de atenção e monitoramento... aqui no rio é dificil achar um 100%...

    Citação Postado originalmente por tadeuelieser Ver Post
    Comprei minha defender 90 há pouco tempo, e observei os seguintes itens:
    1- Olhar embaixo do carro e dar umas marteladas no chassis para verificar podres. Vi várias defender bem aceitáveis por cima, mas por baixo estavam detonadas. Lembrando q podre nas portas e no firewall é meio q padrão nesse carro
    2- Motor 300TDi (não sei de q ano a q ano vai esse motor). Por ser de manutenção mais fácil
    3- Avaliar por baixo do carro se não está detonado, com "cicatrizes" de trilhas
    4- Condições dos diferenciais e caixa de transferência. Ah, é "normal" a caixa de transferência pingar óleo.
    4- Embreagem e freios ruins, óleo vazando, suspensão detonada, pneus remendados, mangueiras cansadas, borrachas das portas e ventarolas, estado interno. Sinceramente eu não liguei pra isso, pois são coisas q vc vai acabar fazendo de um jeito ou de outro, então o bom mesmo é fazer tudo de uma vez qd comprar.

    Enfim, peguei uma defender bem boa de lata/chassis e bem mal cuidada de suspensão/freio/embreagem/direção, bem como eu "queria". Paguei 45 mil e gastei mais um bom $ pra deixar ela 100%. Bem, na verdade ela está 90%. Falta dar uma geral no alternador, trocar os bancos, colocar um console novo, instalar suportes, compressor, relógios, faróis auxiliares, inversoras, pintar as rodas, enfim, é uma lista q não vai acabar nunca. Sempre tem uma coisa pra inventar...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

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