Colega vai a foto do manual da minha 96 com o ar, se vc salvar ela no computador da pra aumentar e ler tudo .
Versão Imprimível
Bello: seria possível uma foto do painel da viatura? Preciso ver como ele é originalmente, porque a minha tem algo de errado - está sobrando espaço que eu não sei se é preenchido por alguma outra peça ou se é só mal encaixe, mesmo. Mas antes de abrir eu queria analisar mais a fundo como ele deve ficar no final...
Bello ja que vc ta ajudando me tire uma duvida esse auto falante do lado direito vc usa ou só tem a tampa na minha ontem tive que tirar ele atrapalha a portinhola que divide o ar funcionar , mandei colocar gaz ficou funcionando gelando mais ou menos . grato
Olá Denilsom. Eu uso ele normalmente. Nunca atrapalhou.
Como disse o ar funciona mas não é lá estas coisas. Mas o gela saco também não funciona legal, e ainda por cima ele tem aquele condensador que ocupa um espaço enorme no pé do passageiro e além disso fica pingando. Ar original bom mesmo somente nos Puma.
Abs
Sergio
Denilson,
tem de comprar um alto falante com a mesma dimensão do original. Com o cone baixo. Desta forma não vai atrapalhar.
No meu caso, acho que a umidade da caixa do ar acabou danificando o alto falante.
Então fiz um isolamento com filme plastico na parte traseira do alto falante (aqueles se usa em cozinha para embalar alimentos).
Nunca mais deu problema.
Esse ar condicionado original é cheio de manhas...
Para quem está com problema no vacuo e no acionamento das portinholas, a dica é travar na posição aberta.
Tem coisas nesse ar cond que não vale a pena ficar brigando... Vamos nos adaptando....
Bello,
o seu carro está muito bonito e conservado. Parabens !
Nelson, nem sei como acionar o vacuo e as portinholas, só sei que coloquei sicaflex e vedei a portinhola. Tem algum problema em vedar isso?
Bello, Minha cidade é quente, eu ainda nao fiz o isolamento termico no assoalho e mesmo assim acho que o meu ar que é igual o painel da foto gela bem. Quando vedar acredito que vai melhorar muito
Obrigado pessoal agora que o falante tava atrapalhando tava, o ar não subia para os dutos do painel , a portinha só abria um pouquinho e pega na trazeira dele ai tirando ele abriu toda. mas eu não vou mais me preocupar com o tal ar , gastei 150,00 com gaz e pronto, se estragar não arrumo mais .ha meu painel falta uma não sei o nome grelha da saida do ar alguem sabe onde arrumo? abraço.
Obrigado Nelson. É um carro que esta comigo desde zero. Não sou exagerado mas tomo bastante cuidado com a manutenção. È um carro que nestes 16 anos e quase 200 mil km nunca, nunca mesmo me deixou na mão. Nunca tive maiores problemas apenas trocas de peças de desgaste normal. Além disso venho sempre dando uma melhorada nele para poder continuar usando normalmente em viagens e grandes deslocamentos com certo conforto. Acho que nunca venderei.......
Abs
Sergio