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Convex Datacenter
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  • #1

    90tinha 2.5 Tdi explodindo tudo!




    Galera minha Land literalmente ¨explode¨ se eu passar de 100 Km/h. poucos minutos a 110 km/h e a pressão do sistema de arrefecimento sobe tanto que em algum ponto estoura, já foi mangueiras e vaso expansor pro pau! Existe algum meio de aferir essa pressão? A 1 ano ela ferveu duas vezes. será a junta? Mas ja levei em mecânicos especialistas em Lands e não encontramos sinais de avarias na junta do cabeçote. A temperatura trabalha entre 94 e 102°c. Já lavei e troquei o líquido do radiador mil vezes com produtos recomendados. A 100KM/H POSSO IR ATÉ O FIM DO MUNDO SEM PROBLEMAS.
    E agora José?
    Quem puder me dar uma Luz!
    Agradeço
    Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Galera minha Land literalmente ¨explode¨ se eu passar de 100 Km/h. poucos minutos a 110 km/h e a pressão do sistema de arrefecimento sobe tanto que em algum ponto estoura, já foi mangueiras e vaso expansor pro pau! Existe algum meio de aferir essa pressão? A 1 ano ela ferveu duas vezes. será a junta? Mas ja levei em mecânicos especialistas em Lands e não encontramos sinais de avarias na junta do cabeçote. A temperatura trabalha entre 94 e 102°c. Já lavei e troquei o líquido do radiador mil vezes com produtos recomendados. A 100KM/H POSSO IR ATÉ O FIM DO MUNDO SEM PROBLEMAS.
    E agora José?
    Quem puder me dar uma Luz!
    Agradeço
    Abraço a todos
    Alexandre

    Pressão alta aparece quando por uma avaria se comunica o sistema de arrefecimento com os cilindros do motor.
    Esta comunicação pode ser pela junta do cabeçote, por trincas no cabeçote ou por trincas no bloco do motor.
    Procura um bom mecanico para descobrir onde está o curto-circuito.
    A pesar da temperatura não ultrapasar o recomendado pelo fabricante do motor 86-102ºC, um motor normal trabalha numa faixa menor, entre 88-98°C.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Ok Hugo Obrigado. Acho que vamos ter que desmontar tudo e ver item por item. Esse era meu medo! Se fizer isso, já vou passar para 2.8. Só assustei com o consumo do 2.8. Vi num tópico que faz 350km com 1 tanque! Nossa!É muito pouco. A minha faz 680 km com o tanque.

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Em anexo o consumo médio da minha 110, está com 220.000 km.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 90tinha 2.5 Tdi explodindo tudo!-image.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Pode ser cabeçote colega com certeza ja tive essa experiencia com um motor maxiom 2.5 adaptado na minha Rural esquentava mais que tudo, como era adaptaçao resolvi colocar radiador com colmeia maior e nada ,como baixava oleo fiz o motor comprei um cabeçote novo , pois o velho tinha umas trincas dificil de ver só no teste retifica,acabou o problema de aquecimento.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #6
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    A minha tá com 2.8 e faz 9-10 na cidade e 11-12 na estrada... fixo!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Pode ser cabeçote colega com certeza ja tive essa experiencia com um motor maxiom 2.5 adaptado na minha Rural esquentava mais que tudo, como era adaptaçao resolvi colocar radiador com colmeia maior e nada ,como baixava oleo fiz o motor comprei um cabeçote novo , pois o velho tinha umas trincas dificil de ver só no teste retifica,acabou o problema de aquecimento.
    Então! A minha Land Não baixa óleo, tá super forte e econômica.
    Mas!!!! Não tem pressa pra chegar...
    Meu receio é que piore aos poucos. Ou que me deixe na estrada do nada. E nesse país! Já viu! Jacaré...Marcou vira bolsa!
    Já pensou ficar parado no rodoanel em SP com família e tudo!

    Me animei com o consumo da Land do Sergio Medeiros.
    Vou me programar para essa substituição. Motor, turbina, etc
    O que eu queria mesmo é comprovar esse aumento de pressão. Achar o defeito e justificar o investimento.

  • #8
    Alexandre,

    Quando tive que fazer o motor, me sugeriram usinar para 3.0 ao invés de 2.8. Claro que não resisti.

    O carro ficou espetacular!

    Quanto ao consumo, não tive problemas. Tem feito entre 9,6 e 10,2 km/l.

    Abraços
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Denilsom
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    E Alexandre meu sonho é um 2.8 na minha defender tambem acho que é de muitos, mas o original esta tao bom que fica dificil ele não aquece nem baixa oleo unica coisa que ta me incomoda é vazar oleo na bomba de vacuo. LBB deve ter ficado bom heim !! 3.0
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #10
    Oi Denilsom,

    Eu não teria mudado se não fosse a necessidade de retífica causada por um calço hidráulico.

    Mas apos a mudança, me pergunto pq não fiz antes. rsrsrs

    O carro ficou um espetáculo! Não importa a situação, o novo torque dá conta do recado com facilidade. Em muitas das vezes, até em subida de serra, continuo em 5ª. Quase ganhei um "carro automático"...

    Para que precisará mexer no motor, recomendo o up-grade. Se a defender por si só já é boa para nós, apaixonados pelo carro, quando acaba a asfixia do motor, nem se fala.

    Abraços,

    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #11
    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Alexandre,

    Quando tive que fazer o motor, me sugeriram usinar para 3.0 ao invés de 2.8. Claro que não resisti.

    O carro ficou espetacular!

    Quanto ao consumo, não tive problemas. Tem feito entre 9,6 e 10,2 km/l.

    Abraços
    Leandro 3.0! Manda detalhes. Mesmo bloco? Onde fez? How much? E a turbina? Radiador? Em fim manda tudo! Abrç
    Ansiosamente no aguardo!

  • #12
    Usuário
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    Alexandre, tenho instalado no meu carro além do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento um sensor da temperatura do gás do escapamento antes da turbina logo na saída do cilindro (egt-pirômetro). A temperatura sobe e oscila muito mais que a temperatura do líquido de arrefecimento e na minha opinião mostra melhor o esforço do motor. Me baseio muito mais no egt que na temperatura do "colante". Posso passar de 110 km/hora em uma descida ou no plano, mas às vezes tenho que ir a 60 km/h em uma subida mais forte com o carro carregado para a temperatura do egt não disparar. Tenho um sensor da VDO instalado.

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