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  • #1
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    Adaptação de amortecedor na porta traseira da Defender




    Galera,

    Já faz um tempo que estava procurando uma forma de eliminar o barulho da porta traseira da Defender e de fazer a portar travar para carga e descarga do porta malas....

    Depois de algumas pesquisas encontrei em um site inglês, o MUD UK, um kit pronto para instalação de um amortecedor na porta traseira.

    Comprei e eu mesmo instalei nesse final de semana. A instalação é super simples, requer apenas que seja retirado a cinta limitadora existente e que seja feito 4 furos na porta para fixação do suporte.

    O amortecedor é muito forte, e o simples fato de levantarmos a alavanca da fechadura já faz a porta abrir automaticamente. Fiz o teste em uma ladeira e o amortecedor foi capaz de suportar o peso da porta junto com o estepe.

    Segue fotos da instalação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20141108_143718406_hdr.jpg   -img_20141108_145817341_hdr.jpg   -img_20141101_144524126.jpg   -img_20141101_144828866.jpg   -img_20141101_150323409.jpg  
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    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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  • #2
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    Olá Roberto,

    o ´amortecedor´é pequenino, mas é poderoso! tem muita força nesse vetor aí!
    Ficou ótima a adaptação que voce fez.

    Teve que limar os parafusos depois?

    Durante a reforma da quinta porta, vou tentar com um pino-trava, um jeito mais singelo
    de resolver tambem esse mico que é a trava original que não da conta do recado.

    nem nas portas laterais que são mais leves, o sistema funciona bem.

    A 110 esta ficando perfeita para as grandes jornadas Roberto!

    Parabens pelo trato! vc sabe, a felicidade está mesmo nos pequenos detalhes ehehhh.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Fala Meccano,

    Fiquei impressionado com a força desse amortecedor, tem até que tomar um certo cuidado ao abrir a porta! hehehehe

    Não foi necessário limar os parafusos, a única coisa que esqueci de mencionar e que não acompanha o kit são dois parafusos mais longos para travar o suporte do amortecedor do lado da carroceria. Eles enviam uns espaçadores para deixar o suporte mais distante da lata e assim alinhar o amortecedor quando a porta está aberta.

    Aproveitei e comprei dois parafusos de INOX... ferrugem ali nunca mais!

    Parabéns pelos teus JOB's tb! Muito detalhista e caprichoso.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Roberto,

    o ´amortecedor´é pequenino, mas é poderoso! tem muita força nesse vetor aí!
    Ficou ótima a adaptação que voce fez.

    Teve que limar os parafusos depois?

    Durante a reforma da quinta porta, vou tentar com um pino-trava, um jeito mais singelo
    de resolver tambem esse mico que é a trava original que não da conta do recado.

    nem nas portas laterais que são mais leves, o sistema funciona bem.

    A 110 esta ficando perfeita para as grandes jornadas Roberto!

    Parabens pelo trato! vc sabe, a felicidade está mesmo nos pequenos detalhes ehehhh.
    Roberto Cardoso
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  • #4
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    Colega pelo jeito ficou muito bom mas um detalhe tem como vc mandar uma foto mais proxima só mesmo a parte do amortecedor que na verdade chama mola gás, a foto pegando a porta toda fica meio longe quero colocar um desse na minha, abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Denilson, bom dia.

    Veja se essa te ajuda, caso não no próximo final de semana tento desmontar o forro e tirar novas.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega pelo jeito ficou muito bom mas um detalhe tem como vc mandar uma foto mais proxima só mesmo a parte do amortecedor que na verdade chama mola gás, a foto pegando a porta toda fica meio longe quero colocar um desse na minha, abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor.jpg  
    Roberto Cardoso
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  • #6
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    Bacana Roberto não precisa se preocupar obrigado.


    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Denilson, bom dia.

    Veja se essa te ajuda, caso não no próximo final de semana tento desmontar o forro e tirar novas.

    Abraços,
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  • #7
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    Agradecimentos: 0
    Prezado Roberto, obrigado por compartilhar do conosco essas informações. Já tinha visto esse item no mesmo site e ficado tentado a utilizar. Gostaria de perguntar: a função fica muito boa, mas e a parte de aparência, fica ben evidente ao olhar que essa parte foi trocada ou fica meio es indica ? Você achou que visualmente ficou legal também? Te pergunto isso porque quanto olhei no site a única coisa que não me fez comprar foi o receio que aparece muito "grande" na porta traseira. Obrigado e sempre vamos tendo novas idéias com os posta dos colegas.

  • #8
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Agradecimentos: 2
    Kleemp,

    A aparência é semelhante à original, posso dizer que se não mostrar, nem parece que foi trocado. Pois a haste do amortecedor fica no mesmo local da cinta limitadora da porta.

    A única coisa que não gostei é que a força do amortecedor é muito grande e temos que tomar cuidado ao abrir a porta, pois se soltar ela dá uma pancada monstro!

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por klempp Ver Post
    Prezado Roberto, obrigado por compartilhar do conosco essas informações. Já tinha visto esse item no mesmo site e ficado tentado a utilizar. Gostaria de perguntar: a função fica muito boa, mas e a parte de aparência, fica ben evidente ao olhar que essa parte foi trocada ou fica meio es indica ? Você achou que visualmente ficou legal também? Te pergunto isso porque quanto olhei no site a única coisa que não me fez comprar foi o receio que aparece muito "grande" na porta traseira. Obrigado e sempre vamos tendo novas idéias com os posta dos colegas.
    Roberto Cardoso
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  • #9
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Caso mais alguém queira o link do kit: Defender Rear Door Gas Strut Post 2002
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

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