x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de andersonr
    Entrada
    27/01/2014
    Local
    joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Defender 110 98, com freio pesado.

Caros colegas, tenho minha 110 a 1 ano, e tive poucos problemas com a vtr, fiz varias manutenções preventivas e agora de uma hora para outra o freio ficou bastante pesado e sem eficiência, pesquisei em outros tópicos fiz alguns testes e verifiquei que o problema esta na bomba de vácuo, nesses tópicos li que para retirar a bomba para efetuar a devida manutenção ou troca é necessário a colocação do motor em PMS.
    Mas não sei exatamente como saber que esta correto o posicionamento do motor, já vi alguns comentários a respeito da Perim que recondiciona esta bombas com bastante qualidade. Mas para isso preciso retirar ela do motor. mas prefiro fazer eu mesmo estas manutenções pois tenho a vontade de fazer algumas expedições em breve e sempre e bom ter o maior conhecimento possível sobre a vtr.

obrigado.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por andersonr Ver Post
    Caros colegas, tenho minha 110 a 1 ano, e tive poucos problemas com a vtr, fiz varias manutenções preventivas e agora de uma hora para outra o freio ficou bastante pesado e sem eficiência, pesquisei em outros tópicos fiz alguns testes e verifiquei que o problema esta na bomba de vácuo, nesses tópicos li que para retirar a bomba para efetuar a devida manutenção ou troca é necessário a colocação do motor em PMS.
    Mas não sei exatamente como saber que esta correto o posicionamento do motor, já vi alguns comentários a respeito da Perim que recondiciona esta bombas com bastante qualidade. Mas para isso preciso retirar ela do motor. mas prefiro fazer eu mesmo estas manutenções pois tenho a vontade de fazer algumas expedições em breve e sempre e bom ter o maior conhecimento possível sobre a vtr.

obrigado.

Aderson

Para facilitar a retirada e colocação da bomba de vácuo, o pistão Nº1 debe estar em seu ponto morto superior. Retirando o plug da capa seca do volante e desconectando a solenoide da bomba injetora, engata uma marcha e pede para alguém empuxar o carro, quando aparecer uma marca ou fenda no volante significa que está no ponto certo para retirar a bomba(ver figura superior direita da folha anexa).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 110 98, com freio pesado.-image.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Show Hugo! anotado no alfarrabio.

Usuário Avatar de andersonr
    Entrada
    27/01/2014
    Local
    joinville/SC
    Agradeço pelo auxilio, e já arrumei um passatempo para fim de semana. hehehe.
    Muito obrigado!!!

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Anderson,
    também já tive esta dúvida e um colega experiente do forúm me ajudou...
    Outra maneira de encontrar o PMS é a seguinte:
    O motor estar no PMS é mais relevante na montagem da bomba de vacuo e menos na desmontagem.
    A bomba de vacuo é acionado pelo movimento do motor, onde um eixo excentrico similar a um virabrequim faz subir e descer a alavanca interna da bomba.
    Então depois de desmontada a bomba, vc pode por o dedo dentro da cavidade no bloco do motor e vai conseguir observar o eixo que citei.
    Agora, com uma das rodas do eixo dianteiro levantada, vc engrena a 1 marcha e vai girando a roda que está no alto para frente.
    Isso provocará o movimento dos pistões do motor.
    Ao movimentar o motor vc consiguirá observar o eixo que aciona a bomba subindo e descendo.
    A posição PMS é quando o eixo está mais retraído e permite que a alavanca da bomba seja posicionada facilmente.
    Eu já fiz a operação e não tem mistério.
    Siga toda a sequencia desmontagem do workshop manual e não mexa no suporte do filtro de ar que fica no caminho !!!
    Só lembre de calçar bem as rodas traseiras para ficar seguro.
    Espero ter ajudado. Boa sorte e bom trabalho !
    4X4 Brasil
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pastilhas de freio de Defender 90
      Por alinerena no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/08/2014, 15:10
    2. barulho freio defender 110
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 00:00
    3. Freio pesado
      Por rsc no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4