Só existiram 2 motores que vieram para o Brasil. O 200Tdi e o 300Tdi. Nem precisa faalr que, come stes nomes, um é a "evolução" do outro.
As diferenças são pequenas. Mas como o 300Tdi foi e ainda é fabricado pela, agora, MWM-International do Brasil é bem fácil e barato mantê-lo.
Felipe, recomendo que voce compre uma do ano 94 em diante
porque é o motor TD300. (até 93 o motor é o TD200), mesmo sendo importada
voce não terá problemas com peças pois é quase identica as nacionais
(fabricadas partir de 99 até 2005) dependendo do modelo.
Estes motores são MAXION/INTERNATIONAL/MWM confiaveis e facil manutenção
e encontra peças em qualquer lugar.
Agora, se vc tiver caixa aguarde o lançamento 2006 (voltou a ser importada)
virá (dizem) com o motor TD5 eletronico.
Se a opção vier para uma usada, verifique o estado de conservação: é mais
importante que o ano ou a quilometragem anunciada!!
sds,
Bem eu tive ambos, Cherokee Sport e Defender 110 para uso ao mesmo tempo.
Assim posso falar que o seguro é mais caro sim numa 110. (mesmo % em relação os valor do veiculo)
Que a manutenção é mais frequente e cara, etc e tal.
Não falei que o cambio da defender quebra direto, mas que o da Cherokee é absurdamente mais forte isso é, principalmente se considerar as respectivas potencias, se comparar com os automaticos esquece, sei de muitos que conseguiram colocar ré em Cherokee a mais de 80 km/h para frente... só gastaram pneu...
Como falei é comparativamente...
Claro que com quase 200 hp de potencia se quiser pode quebrar uma Cherokee parada... se não sabe usar vai quebrar mesmo.