Boa tarde amigos, conforme havia comentado em outros tópicos que iria passar minha Disco 1 300tdi para 2.8, o serviço foi feito!
O Serviço foi feito pela Land Car em Campo Grande - MS, segue uma descrição mais sobre o que foi feito:

1 - Cabeçote novo, o antigo deu pt.
2 - Virabrequim, pistões, bicos, bielas e etc. Só sobrou mesmo o bloco, resto tudo novo.
3 - Coletores de admissão e escape novos.
4 - Turbina de Geometria Variável.


O carro mudou totalmente, é um novo carro! Pra monitorar o conjunto, comprei com o Wladimir do RJ o kit da Madman, EMS1, tudo instalado e funcionando perfeitamente. Só não instalei ainda o sensor de temperatura dos gases de escape, o farei semana que vem. Segue foto dos sensores instalados e funcionando.

Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-13-51-12.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-17.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-24.jpgAnexo 481118Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-19.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-32.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-40.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-47.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-50.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-09-25.jpg
Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-17-52-25.jpg

Estou aqui pra compartilhar as informações, e ajudar aqueles que tem dúvidas sobre fazer ou não! Estou usando há apenas 1 dia o carro e ainda não peguei estrada. O aparelho EMS1 ainda vou prender com um velcro, também coloquei um instrumento separado pra medir a pressão do turbo.

Qualquer dúvida espero poder ajuda-los. Abraços