Postado originalmente por
joao cj3a
caio, compra no cartão direto na internet, geralmente depois eles mandam um e-mail perguntando se aprova o valor do frete, respondendo o próprio e-mail eles mandam, chaga em média em 10 dias.
se for comprar publicações, acoselho o manual de trabalho original workshop, compre separado pois é isento de imposto de importação.
nunca tive problema e na paddock me mendaram uma vez um disco de freio errado, mandei um e-mail e eles memandaram a peça nova socobrando o frete, nem preciseu enviar a outra.
recentemente tive um problema da alfandega daqui pois as peças ultrapassaram o máximo de valor para a modalidade currier ou expressa e estou tentando desembaraçar a mercadoria.
é que bati o carro e as peças ficara em aprox 1200,00 libras mais 400,00 libras de frete.
se não me engano o máximo para esta modalidade é de 3000,00 dólarese 40 kg mas não tenho certeza depois eu verifico com o despachante e te falo.
os impotos são de 60% para importação e 18% de icms, vale muito a pena comprar lá, estas peças que comprei mesmo com pagamento de multa pois a loja informou o valor errado vão ficar em torno de R$ 10.000,00 a concessionária cotou em 55.000,00 e na bermarch em torno de 70% deste valor, e muitas peças não tinham.
o meu land não tem seguro pois não vale a pena sairia R$ 5000,00 por ano mais R$ 7000,00 de franquia.
bati o carro vou trocar toda a frente e paralamalateral e não vai sair isso.
as peças lá fora estão mais baratas que desmanche, aqui o paralama para recuperar pediram R$ 1200,00 comprei lá novo original por 226,00 libras e o parachoques custou 240,00 libras ai voce paz o cálculo e ve como compensa.
uma coisa que é muito importante e é barato é o cd que vendem no mercalivre com o part list aquele desenho saiu do cd pois com o número fica muito mais fácil descobrir qual a peça que precisa.
joao