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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Keepact
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    24/06/2014
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    Exclamation Queima da Junta do Cabeçote




    Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
    Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

    Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

    Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

    Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!

  • #2
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    21/01/2014
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    Sta. Cruz do Sul/RS
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    ... pode ser que sua válvula termostática esteja entupida (enferrujada) e mesmo sua bomba dagua não esteja funcionando corretamente, alguma outra mangueira entupida devido a sujeira... cabe verifcar tb o radiador p ver se não contém ferrugem... pelo que vc comenta o carro tá esquentando, e isso é sinal de má circulação da água (bomba dágua) ... e ou valvula termostática enferrujada e entupida...aconselho tb colocar um sensor de nível de água e mesmo um de temperatura que não seja o original... pois o original quando esquenta já é tarde e o sensor de nível te avisa se faltar água...



    Citação Postado originalmente por Keepact Ver Post
    Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
    Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

    Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

    Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

    Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #3
    Usuário Avatar de Keepact
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    24/06/2014
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    André, valeu pela ajuda! Vou verificar a bomba d'água e as mangueiras pra vê se ta tudo ok. Em relação a ferrugem, graças a deus esse problema o carro não tem porque nunca foi perto do Litoral.

    Eu vi isso em um site isso: "O problema de queima de junta de cabeçote, pode se originar de várias maneiras, mas a mais comum é quando a camisa de cilindro está com altura fora do especificado ou quando se retifica a face plana do bloco do motor."

    Vou falar pro mecânico pra vê se está por ai o problema...

  • #4
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    04/12/2012
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    No meu caso eu tinha a infeliz experiência do motor superaquecer tbm, porém não era nem bomba e nem mangueiras, o meu problema foi com o Acoplamento Viscoso. Ela não subia a rotação junto com o aquecimento do motor. Sugiro também a revisão deste ítem.

    Abraços,
    Felipe

  • #5
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    04/07/2005
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    Citação Postado originalmente por Keepact Ver Post
    Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
    Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

    Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

    Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

    Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
    voce pode pesquisar no google que é mais facil que o sistema de busca do forum vc vai acabar chegando aqui nos topicos que te interessam. Vamos lá verifique todo o sistema de refrigeração do motor bomba d,agua, radiador ( varetar), valvula termostatica, acoplamento viscoso ( onde a ventuinha está presa )aditivo na agua tem que ser o organico, aqueles dois plugs de plastico troque por metalicos porem o mais importante e levar o carro em um mecanico que trabalhe com esse tipo de motor ( o mesmo usado na Range e S10 ) Maxion 2.5 só compre as peças na autorizada MWM internacional o mecanico deve mandar o cabeçote para retifica e verificar se não existe empeno pois caso sim vc tem que retificar e colocar uma junta nova com uma espessura maior, não adiante trocar junta sem verificar essas coisas O MAIS IMPORTANTE DEPOIS QUE ESTIVER TUDO OK É COLOCAR UM SENSOR DE NIVEL PRA TE ALERTAR ANTES DE DAR M.... procure aqui tem muita inf. sobre isso.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #6
    Usuário Avatar de Keepact
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    24/06/2014
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Muito obrigado pela ajuda Luiz e Felipe!

    Eu não pude esperar mais tempo na cidade onde comprei o carro e tive que deixar com o mecânico lá pra ele tentar resolver e me mandar de cegonha. Foi visto que tinha uma rachadura da caixa de expansão do radiador e eu encomendei outra pra ver se resolvia, porém, não resolveu. Provavelmente deve ser algum problema na bomba d'água ou no acoplamento viscoso, já que o meu carro estava sem válvula termostática.

    Bom, deve estar chegando essa semana esses itens lá para ele ver tudo de uma vez e descobrir aonde está o problema. Assim que revisar isso tudo, posto aqui o desenrolar da situação para posteriormente ajudar outros usuários que possam vivenciar esse desagradável problema.

    *Renan

  • #7
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    02/06/2013
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    Belém/PA
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    Caramba Renan, sou de Belém e fiquei super triste com esta situação. Que m.. Hein. Ter que deixar no caminho e aguardar solução a distância sem poder acompanhar.. Torço para que de tudo certo e que traga logo sua land pra ca.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #8
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    11/07/2014
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    Antonina/PR
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    xíii, sabe de nada inocente, agora é tarde.

    Não leve a mal amigo, mas se já estava sem a válvula termostática e com o curote de expansão rachado, é porque a coisa já estava feia antes da sua aquisição.

    Se o mexanico ficar falando que tem que trocar algo diferente do que vou te falar não faça qualquer serviço ok?.

    Deve ser trocado o reservatório de expansão, pode colocar do santana na boa.
    Acoplamento viscoso deve ser novo - pode usar da MB splinter , Ranger 2.5 ou S10 2.5
    o cabeçote tem que ser aplainado - não tem saída pois se ferveu entortou.
    se o cabeçote estiver trincado ou menor que a medida mínima, compre um novo pode pedir da mesma forma do acoplamento.
    As juntas devem ser novas e genuínas (Mb, S10 ou ranger)
    as mangueiras de óleo e água devem ser trocadas todas, pois se o motor ferveu as borrachas estão destemperadas.
    aproveite e troque a bomba d' água, já que vai abrir o motor mesmo.

    é óbvio que vai gastar uns bons trocados, mas é o único jeito de resolver de uma vez por todas o problema de superaquecimento da land.
    há não esqueça coloque fluído de aferrecimento de qualidade, pois os baratos são apenas água colorida e podem fazer vc gastar muito, mas muito, mais dinheiro que o fluído de boa qualidade.

    feito isso te garanto que será muito feliz com a sua Defender.


    ex-defender 110 atual Discovery1 300tdi

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