x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Keepact
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Exclamation Queima da Junta do Cabeçote

Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
    Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!

Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    ... pode ser que sua válvula termostática esteja entupida (enferrujada) e mesmo sua bomba dagua não esteja funcionando corretamente, alguma outra mangueira entupida devido a sujeira... cabe verifcar tb o radiador p ver se não contém ferrugem... pelo que vc comenta o carro tá esquentando, e isso é sinal de má circulação da água (bomba dágua) ... e ou valvula termostática enferrujada e entupida...aconselho tb colocar um sensor de nível de água e mesmo um de temperatura que não seja o original... pois o original quando esquenta já é tarde e o sensor de nível te avisa se faltar água...

Citação Postado originalmente por Keepact Ver Post
    Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
    Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!
    Defender 90 SW | 2001 |

Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    André, valeu pela ajuda! Vou verificar a bomba d'água e as mangueiras pra vê se ta tudo ok. Em relação a ferrugem, graças a deus esse problema o carro não tem porque nunca foi perto do Litoral.

Eu vi isso em um site isso: "O problema de queima de junta de cabeçote, pode se originar de várias maneiras, mas a mais comum é quando a camisa de cilindro está com altura fora do especificado ou quando se retifica a face plana do bloco do motor."

Vou falar pro mecânico pra vê se está por ai o problema...

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    No meu caso eu tinha a infeliz experiência do motor superaquecer tbm, porém não era nem bomba e nem mangueiras, o meu problema foi com o Acoplamento Viscoso. Ela não subia a rotação junto com o aquecimento do motor. Sugiro também a revisão deste ítem.

Abraços,
    Felipe

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Keepact Ver Post

voce pode pesquisar no google que é mais facil que o sistema de busca do forum vc vai acabar chegando aqui nos topicos que te interessam. Vamos lá verifique todo o sistema de refrigeração do motor bomba d,agua, radiador ( varetar), valvula termostatica, acoplamento viscoso ( onde a ventuinha está presa )aditivo na agua tem que ser o organico, aqueles dois plugs de plastico troque por metalicos porem o mais importante e levar o carro em um mecanico que trabalhe com esse tipo de motor ( o mesmo usado na Range e S10 ) Maxion 2.5 só compre as peças na autorizada MWM internacional o mecanico deve mandar o cabeçote para retifica e verificar se não existe empeno pois caso sim vc tem que retificar e colocar uma junta nova com uma espessura maior, não adiante trocar junta sem verificar essas coisas O MAIS IMPORTANTE DEPOIS QUE ESTIVER TUDO OK É COLOCAR UM SENSOR DE NIVEL PRA TE ALERTAR ANTES DE DAR M.... procure aqui tem muita inf. sobre isso.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito obrigado pela ajuda Luiz e Felipe!

Eu não pude esperar mais tempo na cidade onde comprei o carro e tive que deixar com o mecânico lá pra ele tentar resolver e me mandar de cegonha. Foi visto que tinha uma rachadura da caixa de expansão do radiador e eu encomendei outra pra ver se resolvia, porém, não resolveu. Provavelmente deve ser algum problema na bomba d'água ou no acoplamento viscoso, já que o meu carro estava sem válvula termostática.

Bom, deve estar chegando essa semana esses itens lá para ele ver tudo de uma vez e descobrir aonde está o problema. Assim que revisar isso tudo, posto aqui o desenrolar da situação para posteriormente ajudar outros usuários que possam vivenciar esse desagradável problema.

*Renan

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Caramba Renan, sou de Belém e fiquei super triste com esta situação. Que m.. Hein. Ter que deixar no caminho e aguardar solução a distância sem poder acompanhar.. Torço para que de tudo certo e que traga logo sua land pra ca.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Antonina/PR
    xíii, sabe de nada inocente, agora é tarde.

Não leve a mal amigo, mas se já estava sem a válvula termostática e com o curote de expansão rachado, é porque a coisa já estava feia antes da sua aquisição.

Se o mexanico ficar falando que tem que trocar algo diferente do que vou te falar não faça qualquer serviço ok?.

Deve ser trocado o reservatório de expansão, pode colocar do santana na boa.
    Acoplamento viscoso deve ser novo - pode usar da MB splinter , Ranger 2.5 ou S10 2.5
    o cabeçote tem que ser aplainado - não tem saída pois se ferveu entortou.
    se o cabeçote estiver trincado ou menor que a medida mínima, compre um novo pode pedir da mesma forma do acoplamento.
    As juntas devem ser novas e genuínas (Mb, S10 ou ranger)
    as mangueiras de óleo e água devem ser trocadas todas, pois se o motor ferveu as borrachas estão destemperadas.
    aproveite e troque a bomba d' água, já que vai abrir o motor mesmo.

é óbvio que vai gastar uns bons trocados, mas é o único jeito de resolver de uma vez por todas o problema de superaquecimento da land.
    há não esqueça coloque fluído de aferrecimento de qualidade, pois os baratos são apenas água colorida e podem fazer vc gastar muito, mas muito, mais dinheiro que o fluído de boa qualidade.

feito isso te garanto que será muito feliz com a sua Defender.

ex-defender 110 atual Discovery1 300tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta de aço do cabeçote
      Por tiagoandres no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3