Fala galera! Depois de muitas pesquisas e mais pesquisas, finalmente adquiri minha tão sonhada Defender 90!
Pra não me arrepender levei em uma mecânico especializado em Jeep em Araguaína (onde o carro estava) pra ele me avaliar com mais detalhes se valia a pena comprar o carro. Depois do sinal positivo, não pensei duas vezes e comprei na hora!

Fiz as trocas de óleos e filtros, verifiquei as pastilhas de freio e etc. pra ficar numa boa pra mim voltar pra minha cidade, que ficava a 900km dali, em Belém. Porém, em duas ocasiões que eu tentei ir pra casa parei encima de um guincho pelo mesmo motivo: Junta do cabeçote queimada. A primeira vez foi descoberto que o antigo dono deixou (ou não sabia) um parafuso desses de pia, ou seja, de plástico, naquela outra entrada do radiador (não sei o nome ao certo mas fica bem perto da parte que abrimos o capô), ai quando a água ficava quente ela derretia o parafuso e a água vazava e ai a junta ia pro espaço.

Resolvido isso e trocado a junta, finalmente fui tentar ir embora e de novo parei no guincho por causa dessa bendita junta do cabeçote. Fui dirigindo de olho na temperatura dessa vez mas não teve jeito, de 8 foi pra 80 e quando eu parei a junta já tinha sido queimada.

Alguém de vocês já passou por um problema parecido e achou a solução?! Estou intrigado e afim de ter o meu carro perto de mim mas esse problema está me consumindo tempo e dinheiro. Se alguém poder me ajudar agradeço desde já! Valeu!!!