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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Loras, os modelos com TD200 não possuiam freio a disco traseiros!!!
    ou o eixo foi trocado ou o freio adptado!!! OK?
    Na foto do motor, o filtro de ar não está colocado corretamente,
    a entrada de ar é por baixo e não na lateral, onde tambem
    percebí uma tampa azul atras do filtro (Não é original, o que será??)
    e a bomba da hidraulica está adaptada em cima da bomba injetora,
    Porque??? a original é embaixo do alternador!!!
    está faltando o tapete de borracha do tunel central (Atenção os modelos
    novos NÃO servem ok??(o desenho do tunel é diferente)
    Não estou denegrindo, apenas alertando para as adaptações/alterações
    que percebí.
    sds, ricardo

  • #14
    Usuário Avatar de _portela
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    Loras,

    Não tenho concretamente o valor de cada coisa que você citou. Apenas achei "barato" o valor do motor+câmbio e dos diferenciais. Contudo, também acho que sobra em "outros" e em elétrica...Daí eu ter dito mais ou menos que uma coisa compensa a outra no final das contas...

    []s
    Jimny 4All

  • #15
    Xará!!! 8)

    Obrigado pelas observações!!! Vou perguntar ao dono o porquê das modificações... o que ele me disse, é que quando fizeram o motor (2000) ele colocou um kit do 300Tdi...

    Será que isso explicaria as mudanças?

    Quanto ao diferencial, não sei... vou perguntar!!!

    Esses detalhes são bem importantes sim, se observar mais alguma coisa... grite!!! hehehe

    Portela!!!

    Tem um eletricista aqui do bairro que é realmente BOM no que faz... já vi diversos 4x4 e carros antigos que ele fez, conversei com os donos, e não tive nenhuma reclamação. Para trocar TUDO (desde fios a terminais) da Azulinha, ele cobraria R$2.000,00... por isso estimei este valor.

    Quanto ao motor, chutei apenas o preço do motor Maxxion 2.5 ou 300 Tdi em si, sem considerar a mão de obra para mudar... sabe se preciso confeccionar novos suportes para o chassis? Ou seria tira um põe outro? Aí já aproveitaria e colocaria um câmbio moderno também...

    Estava pensando em de repente, se precisar mexer nesta parte, trocar tudo por Toyota... mas perderia a tração 4x4 integral...

    Alguma outra sugestão?

    Abraços,

    =Loras=

  • #16
    Hummm... achei este outro aqui!!!

    Mas achei um pouco caro....

    R$ 42.500,00

    Que acham? Preço de uma Land 110 1997 mais "peladona"...

    Pelas fotos a suspensão dele está mexida certo?

    Ele é ano 1993. Verde escuro. Essa cor é original?

    Está em uma loja aqui em SP... o vendedor não saber passar informações mais precisas sobre ele...

    Abraços,

    =Loras=
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -243473920051207174619_107.jpg   -243473920051207174550_112.jpg   -243473920051207174637_647.jpg   -243473920051207174604_297.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
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    Loras,

    Se eu fosse você...E foi exatamente o que eu fiz...Começava a dar uma passeada em sites como www.clubelandrover.com.br e www.landadventure.com.br Sempre aparecem boas oportunidades de negócio com gente conhecida e que cuida dos Lands. Esquece este negócio de loja

    Muita calma nesta hora companheiro Para depois não ga$tar demai$

    P.S.: Não conheço 1993 com esta cor

    []s
    Jimny 4All

  • #18
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Loras tenho uma 1993 extamente igual a essa e um amigo tambem tinha uma que compramos de uma empresa de transporte muito conceituada em dar manutenção em seus veiculos ele vendeu a dele por aprox. 25.000,00 toda original vi que voce ta pensando em comprar pra ir arrumando isso vai te chatear depois, pois vai dar vontade de andar e o carro lá na oficina vai na fé do amigo e guru Portela sei que esse carro é uma paixão mas tem que se segurar pra comprar a coisa certa compre um carro sempre pensando que voce não vai precisar fazer nada no inicio, claro tem o basico correias e filtros e todos os fluidos , depois voce percebe o que pode ir arrumando quando vai adquirindo intimidade com ele.

    boa sorte

    luiz Claudio
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
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    comprar pra ir arrumando isso vai te chatear depois, pois vai dar vontade de andar e o carro lá na oficina
    É verdade

    esse carro é uma paixão mas tem que se segurar pra comprar a coisa certa compre um carro sempre pensando que voce não vai precisar fazer nada no inicio, claro tem o basico correias e filtros e todos os fluidos , depois voce percebe o que pode ir arrumando quando vai adquirindo intimidade com ele.


    É isto, exatamente este o sentimento...a lógica...

    Além de ser bem caro restaurar a jóia...

    []s
    Jimny 4All

  • #20
    Portela e Luiz!!

    Pois é... concordo com vocês!!! Em termos....

    Andei pesquisando pela net preços de peças para Land... se der sorte, e nunca cair na alfândega, até que não é tãaoooo caro assim como dizem por aí!!!

    E em minha opinião, a vantagem de se restaurar a viatura aos poucos, é que você vai conhecendo-a, e realmente saberá o que tens em mãos...

    Calma eu tenho... hehehe Negociei a compra da Azulinha 06 meses até decidir buscá-la em Porto Alegre.

    Agora, já é raro aparecer Land por menos de R$ 35.000,00... em bom estado então...

    O fato é que tenho apenas R$ 30.000,00 para investir na Land, e me mudo para o norte em fevereiro... portanto fica difícil "esperar" para aparecer coisa boa nessa faixa de preço... E dificilmente, após essa data conseguirei me liberar para ir ver algum carro caso ele apareça... além do custo de uma viagem de volta do Amazonas...

    Tô pensando seriamente em uma Bandeirantes...

    Para trocar o 200 Tdi por um 300 Tdi eu teria de alterar os suportes dos motores no chassis?

    Abraços,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
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    Tô pensando seriamente em uma Bandeirantes...
    Acho mais cara que um Defender, se comparar o mesmo ano. A vantamgem da Band é que dá para comprar uma mais veinha em bom estado.

    Quanto as peças, lá fora são muito baratas mesmo. Coisas pequenas costumam passar batido pela alfândega.

    Quanto aos suportes, acho, só acho, não sei, que são pulg and play. Pelo menos os lugares....

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #22
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Loras, não tenho certeza, mas creio que o suporte seja o mesmo.
    Se eu fosse voce trocaria o cambio e NÂO o motor, o TD200 é muito bom
    e se der problema é só arrumar, existem muitas peças em comum nos 2 motores
    sds, ricardo

  • #23
    Hehehe ano novo, viatura nova!!! Vamos na torcida!!! hehehehe

    Mandei e-mail Tarcísio, aguardo contato!!!

    Portela, Xará, e todos que ajudaram até agora... daqui a pouco novas fotos, e vou precisar de ajuda novamente!!!

    Minha idéia da Toyota, é que é realmente mais fácil encontrar uma em bom estado!! Talvez pela facilidade de manutenção em relação às Defenders, por ter mais unidades no mercado, sei lá, mas isso é um fato!!!

    Ah, se estava sem cabo para abrir o motor, é sinal de que não precisava né?!? Logo não precisava fazer manutenção... hehehehe

    Feliz 2006!!!

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #24
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    24/11/2004
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    Loras,

    o que me chamou a atenção são os pneus, com pneus 33 são mais peso para os rolamentos, imagina ter que trocar 2 por roda... hein Portela!!!

    Além disto como eles só irão rodar mais 10mil, logo vc vai ter que procurar bastante e tentar entender porque um pedaço de borracha vale mais que um bom celular!!!!

    [ ]s,
    Flavio Mollo

    PS.: Compre um Land Rover.

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