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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    Homocinetica Defender 90




    Boa tarde,

    Apos algum tempo afastado das atividades, retorno agora com novo pedido de ajuda.


    A homocinetica da minha Defender 90, 2002, começou a fazer barulho quando vira.
    Estou reunindo força ($$$$) para substituir e pelo que li no manual e internet será necessário trocar as peças abaixo:

    PART NUMBER DESCRIÇÃO
    STC3051 JUNTA HOMOCINETICA
    FTC3646 JUNTA DO MUNHAO
    FTC3276 RETENTOR DO SEMI-EIXO
    FTC3401 RETENTOR MUNHAO
    FRC4206 JUNTA DO RETENTOR DA ESFERA
    571755 PLACA DE RETENCAO
    STC3435 GRAXA (one shot)


    Será que a lista esta correta?

    A maior parte dos orçamentos são da homocinetica Britpar. Alguem já usou? É boa? Não tenho boas referências da Britpar.
    Quanto a graxa one shot, qual quantidade de bisnaga por roda?
    Outra duvida e sobre o retentor do diferencial que vai para o cardan, qual numero correto? O diferencial da 90tinha, ano 2002 é rover?
    Não sei se vale trocar os rolamentos .....

    Grato,

    Gustavo

  • #2
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    Alguma sugestão de marca para homocinetica?

  • #3
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    21/07/2014
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    Miguel Pereira/RJ
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    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post

    PART NUMBER DESCRIÇÃO
    STC3051 JUNTA HOMOCINETICA
    FTC3646 JUNTA DO MUNHAO
    FTC3276 RETENTOR DO SEMI-EIXO
    FTC3401 RETENTOR MUNHAO
    FRC4206 JUNTA DO RETENTOR DA ESFERA
    571755 PLACA DE RETENCAO
    STC3435 GRAXA (one shot)


    Será que a lista esta correta?

    Gustavo
    Ressuscitando o tópico!
    A minha 110 ano 2001 está fazendo barulho ao girar o volante, o famoso tec tec tec.
    Como na minha cidade não tem ninguém que conheça a mecânica das Defs, fui em uma oficina honesta e perguntei se era caso de trocar ou não.
    De início ele disse que antes de comprar as peças, preferia desmontar para verificar, pois pode ser falta de lubrificação. Neste caso iria engraxar e testar para ver se acaba o barulho.

    Caso tenha que ser feita a troca, a lista de peças acima está correta? Preciso de algo mais?
    A troca em si é complicada de ser feita?

    Abs e obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #4
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    Amigos, eu sei que para veículos importados muita gente retifica esta peça, aumentando o diametro interno e colocando esferas maiores. Um amigo que tem um Passat 2001 recentemente fez esse processo e ficou perfeito, não dá mais estalos e aguenta tranquilamente os 180 cv do motor.
    Ai você teria que só comprar os retentores e buchas.

  • #5
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    Pessoal, essa empresa recuperava as homocinéticas dos Defenders da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP:
    http://www.meclan.com.br/homocinetica.html
    Pode valer a pena telefonar e conversar, já que eles tem experiência.

  • #6
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    Agradecimento: 1
    Yeroe, será que este procedimento resolve ou só adia a troca?

    Lapis, tô querendo é fazer a troca em casa mesmo.

    Obrigado aos companheiros pelas infos.

    Mas será que ninguém aqui já fez a troca da homocinética para passar a dica para um novato?!

    Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #7
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    Beleza, Muskitu. De repente troca uma idéia lá na Mec Lan, podem te dar umas dicas. Você está no RJ e eles em SP, acho que rola uma luz por parte deles. Boa sorte!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Yeroe, será que este procedimento resolve ou só adia a troca?

    Lapis, tô querendo é fazer a troca em casa mesmo.

    Obrigado aos companheiros pelas infos.

    Mas será que ninguém aqui já fez a troca da homocinética para passar a dica para um novato?!

    Abs.
    Esse procedimento resolve se você trocar as coifas, abraçadeiras e retentores, a peça é debastada 1mm e se adiciona esferas 1mm maiores.

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