x
Convex Datacenter
Página 7 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 405
  • #73
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Comprei uma Freelander 2 SE l6 esta semana, 2008/2009 com 94.000 rodados. O único "porém" identificado até agora é um chato barulho de "cigarra/chaleira" quando o carro esta parado ou na lenta, mas que lendo o fórum já vi possíveis causas e essa semana tentarei solucionar.

    W a minha está apitando também, nem sempre e só em lenta ou mesmo andando quando tiro o pé do acelerador, atualmente tá muda,kkkkkkk, qual será a possível causa? Qual tópico você achou, pois procurei por tudo e não encontrei. Um abraço.

    CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

    900R$ a troca! =)

  • #74
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    A minha vai ficar por 800,00, vou aproveitar e fazer a "descarbonização" com o Flushing Wurth.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    A minha vai ficar por 800,00, vou aproveitar e fazer a "descarbonização" com o Flushing Wurth.
    A minha saiu por R$ 670,00 na TopCar de Florianópolis (SC).
    Agora única coisa que me resta a fazer no carro é a limpeza da caixa de ar-condicionado, que está com resíduos dentro e que vai sair por volta de R$ 400,00.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #76
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    A minha saiu por R$ 670,00 na TopCar de Florianópolis (SC).
    Agora única coisa que me resta a fazer no carro é a limpeza da caixa de ar-condicionado, que está com resíduos dentro e que vai sair por volta de R$ 400,00.

    Pelo jeito é um problema bem comum né?_


    Lucas, você pode detalhas mais sobre seu sistema de ar? Digamos que é o último "percalço" da minha LR. Ela só fica com temperatura agradável com o ventilador na potência máxima, logo com um enorme barulho. Não creio que isso seja normal. Ou talvez até seja, tendo em vista que moro no Nordeste e sabidamente o carro não é adaptado pra temperaturas altas.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por W_Damasio Ver Post
    Pelo jeito é um problema bem comum né?_


    Lucas, você pode detalhas mais sobre seu sistema de ar? Digamos que é o último "percalço" da minha LR. Ela só fica com temperatura agradável com o ventilador na potência máxima, logo com um enorme barulho. Não creio que isso seja normal. Ou talvez até seja, tendo em vista que moro no Nordeste e sabidamente o carro não é adaptado pra temperaturas altas.

    Olha, a questão do ar-condicionado foi meio "punk" pra mim.
    De dezembro pra cá, o ar-condicionado estava começando a sair uns vapores quentes (parecia uma festa com gelo-seco dentro do carro) e um barulho de motor sendo forçado além do normal, em que pese a temperatura sair normalmente gelada.
    Fui fazer a revisão final de janeiro e me deparei que a ventoinha do motor (isso mesmo!) estava falhando, isso fazia com que os mecanismos do ar-condicionado ficassem forçando (além do fato de que o motor poderia ter explodido, mas nunca vi a temperatura do motor subir no painel).
    Troquei a ventoinha (que saiu por R$ 550,00) e beleza, o segundo problema foi resolvido (barulho forte), mas ainda persistiu o primeiro problema (aqueles vapores), tanto que estavam me incomodando pq ficava imbassando o vidro direto.
    Então fui numa mecânica especializada nisso, e o cara me disse que a caixa de ar estava entupida e precisava ser limpa, e aquele vapor era o resultado de acúmulo de água dentro da caixa e pegava em algum lugar quente, por isso que voltava para dentro da cabine uma vapor. Ou seja, o acúmulo de resíduos não deixava a água do ar-condicionado vazar totalmente para a rua, então acumula dentro da caixa e pega nesta coisa quente.
    Ainda não mandei arrumar esse segundo problema, que vai me custar totais R$ 400,00 (é mais mão de obra do que peça mesmo).


    E o irônico é que tanto o problema do respiro do motor, quanto da ventoinha, aparece nas demais Freelanders 2 e mais ou menos na mesma quilometragem. O mecânico que arrumou a minha ventoinha ele tem uma Freelander 2 também e teve os mesmos problemas que eu! Quase perguntei quais problemas ele já teve além do meus, pra eu já me preparar ehehe
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #78
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Eu acho que o maior causador do problema do respiro do motor é o nosso combustivel com esses miseraveis 25% de alcool e como nossos carros não são flex, isso pode acelerar a formação de borra e destruir a película de borracha do diafragma. Em virtude disso que estou fazendo a descarbonização química.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Eu acho que o maior causador do problema do respiro do motor é o nosso combustivel com esses miseraveis 25% de alcool e como nossos carros não são flex, isso pode acelerar a formação de borra e destruir a película de borracha do diafragma. Em virtude disso que estou fazendo a descarbonização química.

    Cleo, essa "descarbonização", como é o seu procedimento e quanto custa mais ou menos?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #80
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Lucas acabei de fazer a descarbonização quimica da minha agora, consta do seguinte:
    É o seguinte coloquei o carro na rampa da minha oficina de pintura, deixei funcionando por um tempo até atingir a temperatura ideal de funcionamento, coloco o Flushing Wurth no motor deixando-o funcionar de 30 a 60 minutos, deixei 60, em MARCHA LENTA, NÃO ACELERAR O VEICULO EM HIPOTISE ALGUMA, após esse tempo desligue o carro drene o óleo e troque o filtro. reponha o oleo que voce costuma usar, tem gente que põe oleo baratinho mas tem que ser da mesma especificação. Rode por +/- 1.000 km e faça nova troca de óleo (eu vou trocar o filtro também), lista do que usei:
    - Filtro Wega WOE-801 - 45,00
    - 02 Flushing Wurth 15,00 cada
    - 08 lts. oleo YPF Elaion 5W30 25,00/lt
    - Mão de obra minha
    Total 275,00

    Daqui a 1.000 km trocarei o filtro e colocarei o oleo Castrol Magnatec 5W30

    Qualquer dúvida tamo aí.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Você poderia por gentileza me enviar o Check Maintenance Sheet da Freelander 2?
    E-mail: edward.John@terra.com.br
    Obrigado!

  • #82
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucas e Junior, bom dia!
    Poderiam me passar a lista da KM com a respectiva revisão e troca de peças? Chegou a minha vez de passar pelo mesmo caminho, estou com uma Freelander 2 SE 2007. Meu e-mail é: edward.john@terra.com.br
    Muito obrigado e parabéns pelas contribuições!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Estou baixando os arquivos, sensacional! You Guys Rooooock!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    oláSa

    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
    Salve nobre se possivel gostaria de receber essas informações por gentileza me encaminhe no email: rjzimmer@ig.com.br
    Deveras grato sorte ai e td de bom p vc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas após troca de Bateria Freelander 2
      Por axn2005 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/04/2021, 20:29
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2014, 20:07
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 08/12/2011, 15:42
    4. Troca de marcha no tempo (4x4)
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2010, 19:56
    5. Troca no tempo certo x economia
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/05/2004, 23:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade