O motor tem que estar em PMS (ponto morto superior). É facil colocar: é o seguinte, levanta a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha, sem o freio de mão travado. É bom calçar com madeira as rodas. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união com a caixa de cambio, vc vai ver um furo com rosca e dá pra ver o flywhell girando, se vc pedir para alguem girar a roda levantada para a frente. Tenha em mãos uma lanterna para enxergar a marca neste disco. Quando alinhar com o furo, estará em PMS. Na verdade tem uma ferramenta que trava este alinhamento, mas na falta vai no zóio mesmo. Quando for apertar a bomba, fazer cruzado e aos poucos nos seis parafusos, pois mesmo que esteja um pouco desalinhado o PMS, se apertar por igual ele vai chegando no ponto certo tbm. Ontem paguei 550 pratas numa recondicionada sem ter a base de troca lá no PERIN - SP. SE vc enviar a sua sai por 350 cada (é recondicionada). Trocar m casa é facil, mas vc tem que ter ferramentas tipo aquelas de catraca, soltar somente a carcaça do filtro de ar para acessar a bomba. NUNCA desaperte os parafusos grandes que prendem o suporte do filtro ao bloco do motor (são 2), pois vc corre o risco de perder o motor por empenamento. Com jeito vc tira a bomba. É bom tbm soltar os canos de entrada e saida da bombinha de diesel, pois facilita.
QQ duvida estamos ai
